Guardar dinheiro é uma prática que muitas vezes parece ser difícil e cheia de empecilhos. Dedicação, rotina e disciplina são necessários para poupar, é verdade, mas o mais importante para começar a economizar dinheiro é ter uma boa educação financeira.

Para isso, é necessário prestar atenção e analisar os seus hábitos financeiros, e a partir daí, decidir em quais áreas é possível diminuir gastos e quais práticas de consumo estão atrapalhando sua organização financeira.

Queremos te ajudar a ter uma boa educação financeira para você poder juntar dinheiro e realizar suas metas e seus sonhos. Sendo assim, neste artigo vamos explicar melhor o que é educação financeira e quais métodos podem te ajudar a poupar mais dinheiro!

Aprimore sua educação financeira e aprenda a economizar dinheiro

Antes de começar a separar um dinheiro mensalmente para poupar, é preciso entender como está sua organização financeira. Desse modo, o primeiro passo é entender quanto você ganha e como esse dinheiro é distribuído entre seus gastos mensais. 

Os gastos mensais incluem as contas fixas como aluguel, energia, água, condomínio, internet, mercado, entre outros, e contas a mais geralmente têm uma variação de preço maior a cada mês, como despesas médicas, vestuários, gastos com aplicativos de delivery, transporte e outros.

Ao entender para onde seu salário vai, você aprende que está com gastos maiores que o necessário. Dessa maneira, é possível começar a fazer alguns cortes com coisas nem tão necessárias e que às vezes passam despercebidas.

A educação financeira serve para isso! Não é sobre um curso que te ensina a economizar dinheiro, e sim uma prática diária que te ajuda a ser mais consciente sobre para onde seu dinheiro está indo e ter mais controle sobre sua vida financeira.

Assim, você evita dívidas desnecessárias e pode começar a planejar a realização de sonhos que ficam guardados na gaveta.

Fique por dentro dos termos econômicos para se organizar melhor

Muitas vezes as pessoas confundem educação financeira com planejamento, reserva emergencial e vida financeira. Entretanto, essas três práticas são bem diferentes, mas que, no fim, são complementares.

A educação financeira é mais sobre entender sobre suas próprias finanças e como você gasta dinheiro no seu cotidiano. Com ela, você conhece melhor seus hábitos de consumo e pode se tornar melhor em guardar dinheiro sem muito estresse.

O planejamento financeiro, apesar de ser bem parecido com a educação financeira, foca mais em como você pretende gastar o seu dinheiro

Da mesma forma, ele também envolve uma organização das suas finanças e te ajuda a ter um controle maior de sua renda, mas no fim, ele é mais utilizado para planejar gastos no futuro como viagens, festas e investimentos.

Já a reserva emergencial é a prática de separar uma parte de sua renda para um fundo de emergência. Ou seja, para ser utilizado em situações não planejadas como acidentes, despesas médicas, dívidas inesperadas e entre outros.

Para fazer uma reserva emergencial é necessário ter uma educação financeira, e para  isso, essas práticas se complementam. 

Neste artigo, ensinamos como criar uma reserva emergencial para não ficar no sufoco diante de adversidades.

Como, então, começar a guardar dinheiro e ter uma organização financeira?

Para começar a economizar e se organizar financeiramente, é preciso muita disciplina. Isso, no entanto, não significa que ter uma educação financeira é uma prática difícil. Pelo contrário, é algo que todos podem e devem fazer, e que rapidamente pode se tornar um hábito. 

Separamos algumas dicas de como desenvolver bons hábitos financeiros que te ajudam a economizar.

  • Anote todos os seus gastos. Isso mesmo, tudinho! Até aquele cafezinho quentinho da padaria tem que ser levado em consideração na hora de fazer as contas. Dessa maneira, você consegue ver com mais clareza o que está atrapalhando suas economias e que precisa ser cortado. 
  • Aposte em planilhas, aplicativos ou até mesmo na clássica caderneta. Hoje em dia, com a tecnologia avançando, há cada vez mais aplicativos e ferramentas que te auxiliam no controle de suas contas. 

    Mas preferir anotar a mão todos os gatos,  um caderninho e uma calculadora também são bastante eficazes. O importante é anotar e ficar ciente de todos os seus gastos para saber onde você pode melhorar. 

  • Tenha uma motivação. Para te ajudar a guardar mais dinheiro, que tal ter em mente uma meta e/ou um objetivo? Pode ser uma quantia específica que você quer guardar, algo que você quer comprar e que tem um valor mais elevado, uma viagem ou um curso. Isso pode motivar mais a economizar. 
  • Foque em suas dívidas, caso elas existam. Antes de pensar em adquirir algo novo, uma boa ideia é focar em pagar dívidas que acumulam juros e só te atrapalham. Tente negociar com bancos, lojas e operadoras de cartão e fique livre para investir em seus objetivos.
  • Invista seu dinheiro. Seja na poupança, em um consórcio, na bolsa de valores ou outro tipo de investimento, tente fazer seu dinheiro render para ter um poder de compra maior.  

Desenvolva sua educação financeira com o Consórcio Magalu

Agora que você já aprendeu a importância de ter uma organização e educação financeira, o Consórcio Magalu pode te ajudar ainda mais a guardar dinheiro.

Através de nossos planos de consórcio é possível investir seu dinheiro de maneira econômica e segura para realizar seus sonhos. 

Não é à toa que os consórcios são conhecidos como “poupança forçada”, já que a partir deles você, mensalmente, separa uma parte de sua renda com destinação à aquisição de algum bem ou serviço que irá trazer melhorias para sua vida.

Com o Consórcio Magalu você pode realizar diversos de seus sonhos, entre eles:

  • comprar um imóvel ou reformar sua casa própria;
  • ter um carro novo na garagem;
  • fazer aquela viagem dos sonhos;
  • começar a faculdade ou a pós-graduação;
  • fazer um intercâmbio;
  • empreender em seu negócio;
  • comprar caminhões e máquinas agrícolas;
  • E muito mais!

Está esperando o que para investir na compra compartilhada que vai mudar sua vida e te ajudar a conquistar seus objetivos?

Conheça todos os nossos planos de consórcios e faça uma simulação para saber qual vai mais te ajudar a mudar de vida!  Aproveite para baixar o app do Consórcio Magalu, disponível na Google Play ou na App Store!

Após adiamentos e preocupações causadas pela pandemia de Covid-19, finalmente chegou a época de torcer e se alegrar com as Olimpíadas de Tóquio. O Brasil chega forte no campeonato e com chances de medalhas, mas não é só nossos atletas que têm a oportunidade de realizar seus sonhos.

O evento esportivo que junta o mundo inteiro na frente da televisão para assistir os melhores atletas competindo pode ser um incentivo para você também se tornar um campeão quando o assunto é a sua vida financeira.

Que tal aprender com nossos renomados ginastas e dar um salto na sua vida financeira e aproveitar para economizar dinheiro? Com planejamento financeiro você pode conquistar seus objetivos e ser motivo de orgulho e admiração para aqueles ao seu redor.

Pronto para se sentir como um medalhista? Cola com a gente para aprender mais sobre saúde financeira. Você só precisa de muita atenção, disciplina financeira e vontade de dar sempre o seu melhor!

Seja um medalhista de ouro em planejamento financeiro

Para ser considerado um dos melhores do mundo em tiro ao alvo, um atleta precisa de muita dedicação e disciplina. O esporte é de alta dificuldade e além de sua própria habilidade, antes de soltar a flecha, o arqueiro precisa também levar em consideração fatores externos como distância, clima e vento.

Ao buscar ter uma vida financeira saudável, é necessário considerar diversos fatores que influenciam diretamente nos seus gastos e economias. Desde dívidas e contas fixas mensais, até compras supérfluas e despesas emergenciais, tudo isso deve ser levado em conta na hora de fazer um planejamento financeiro digno de um campeão.

Disciplina financeira e organização também são essenciais, já que para ter uma vida financeira que seja motivo de orgulho e para ter mais facilidade de alcançar seus objetivos do futuro, como seus sonhos, é preciso esforço e noção de onde seu dinheiro está sendo gasto.

Hora de treinar: dicas para economizar dinheiro e ter uma boa saúde financeira

Não é difícil adquirir uma disciplina financeira. Tudo o que você precisa para ter uma boa vida financeira é força de vontade e apoio de algumas ferramentas que facilitem sua jornada até a medalha de ouro.

O primeiro passo para aprimorar sua vida financeira é estar consciente de como sua renda está sendo gasta. Para isso, é preciso estudar seus gastos e entender onde o dinheiro está sendo gasto sem precisar.

Podem ser compras compulsivas, muitos gastos com aplicativos de transporte ao invés de andar de ônibus ou metrô, comer muito fora de casa, parcelar compras para ter a impressão de que está gastando menos, entre muitas outras coisas.

Tenha a disciplina de um atleta e arrase no controle de sua vida financeira

Nossa dica é separar o que são gastos essenciais e fixos e tentar cortar gastos ou economizar dinheiro naquilo que não te faz falta. Para isso, é essencial que você anote todos seus gastos e o que você também recebe para entender melhor os seus pontos fortes e fracos. 

Caso você seja tradicional, assim como a ginástica artística é um dos esportes mais tradicionais das Olimpíadas, é interessante adotar a boa e velha caderneta e calculadora para deixar suas contas organizadas.

Se você for mais moderninho como o Skate, que pela primeira vez é considerado um esporte Olímpico, o melhor é adotar as planilhas ou os aplicativos para se organizar financeiramente.

O importante é estar totalmente por dentro dos números que contribuem ou atrapalham sua vida financeira, assim como costumamos ficar de olho e fissurados nas estatísticas do quadro de medalhas das Olimpíadas.

Você está cada vez mais perto da linha de chegada!

Apesar de ser a meta de muitas pessoas, economizar dinheiro nem sempre é uma tarefa fácil. Para chegar no pódio, ou seja, realizar seus sonhos, pode haver um caminho de muito suor. Mas nem sempre essa jornada de herói precisa ser complicada.

Com o Consórcio Magalu você pode ser como os atletas dessas Olimpíadas e ter sua vitória em mãos logo.

Nossos planos de consórcios funcionam como o treinamento de um atleta que quer ganhar a medalha de ouro e se esforça para isso. Através da compra compartilhada, você também está se preparando para sua vitória do futuro em forma de contemplação e ainda mantém sua saúde financeira.

Não cobramos juros e também não é preciso dar entrada. Desse modo, a linha de chegada para a realização de seus sonhos está cada vez mais perto.

Garanta seu lugar no pódio com o Consórcio Magalu

Assim como o Brasil tem fortes chances de ganhar a medalha de ouro no Vôlei, você também pode ser contemplado logo no início do seu plano. Para isso, é preciso manter em dia as mensalidades do consórcio.

Também como nas Olimpíadas, aqui no Consórcio Magalu também oferecemos diversas modalidades de aquisição. Você pode comprar carro, moto, casa, apartamento, reforma e construir, cirurgia plástica, procedimentos estéticos, viagens, cursos profissionalizantes e de idiomas, eletrônicos e muito mais.

Aprimore cada vez mais a sua vida financeira e faça a simulação dos nossos planos de consórcios e não perca a chance de se tornar um campeão. Baixe também o app do Consórcio Magalu, disponível na Google Play ou na App Store!

Já conhece os benefícios do consórcio gamer? Fique de olho para conferir!

O universo dos videogames está ficando cada dia mais popular e alcança pessoas de diversas faixas etárias, gêneros e nacionalidades. 

Para ficar mais equipado e pronto para se divertir, de maneira profissional ou amadora, o consórcio gamer se apresenta como facilitador para a aquisição de equipamentos.

Isso porque, geralmente, computadores e consoles, além de acessórios usados pelos jogadores, necessitam de um investimento alto e nem sempre temos o dinheiro em mãos ou limite no cartão.

Desse modo, com o consórcio gamer é possível comprar máquinas potentes, rápidas e ideais para interfaces pesadas como as de jogos e programas de edição.

Neste artigo vamos explicar melhor o que é o consórcio para equipamentos gamer e como ele funciona. Ficou interessado? Cola aí que nós do Consórcio Magalu vamos te ajudar a realizar seus sonhos de ter um kit gamer incrível!

O consórcio gamer te ajuda a ter mais conforto e modernidade na hora de jogar

Sabe aquela cadeira gamer confortável e moderna que todo mundo quer comprar? Ou aquele PC de última geração, perfeito para jogar diversos tipos de videogames? Quem sabe aquela webcam boa pra fazer um streaming dos jogos?

Tudo isso e muito mais você pode adquirir com o consórcio gamer. Aqui no Consórcio Magalu, você monta seu cantinho para videogame do seu jeito, com os melhores e mais modernos equipamentos e periféricos que irão garantir a sua nova diversão.

Através do consórcio para equipamentos gamer você pode investir até mesmo na sua nova fonte de renda, caso queira jogar profissionalmente.

O consórcio de eletrônicos do Magalu se adapta de acordo com suas necessidades e com sua personalidade. Com planejamento e economia, você tem mais conforto e qualidade enquanto faz aquilo que te traz felicidade.

Realize seu sonho de maneira fácil e econômica

Para montar um kit gamer completo é preciso muita dedicação e dinheiro. Muitas pessoas gostam de montar o PC com as melhores peças e acessórios em vez de já comprar um pronto. 

Outras querem equipamentos bonitos e que se diferenciam dos mais básicos, tendo luzes de led, cores diferentes, personalizações, entre outros.

Ainda sim, vamos combinar que o custo desses equipamentos é elevado e nem sempre são acessíveis a todos. Eles necessitam de um investimento mais alto e por isso é preciso um planejamento financeiro para não se endividar.

O consórcio gamer reverte esse impasse, já que permite a compra de PC Gamer, cadeira, acessórios e outros eletrônicos que podem aprimorar sua experiência jogando. Uma das maiores vantagens do consórcio gamer é que o pagamento é feito parcelado, o que permite uma organização financeira maior.

Além disso, o consórcio é uma forma de “poupança forçada” e ajuda aqueles que não tem costume de guardar dinheiro. Desse modo, todo mês você separa uma quantia da sua renda que vai direto para o seu sonho, de forma tão leve que você nem percebe.

Mas afinal, como funciona o consórcio para equipamentos gamer?

O consórcio gamer funciona da mesma maneira que outros consórcios, como por exemplo, o de imóveis, carros e serviços. Ele é uma compra compartilhada e, por isso, um grupo de pessoas que desejam adquirir o mesmo bem se reúnem.

Por ser feito através do consórcio de eletrônicos do Magalu, não é preciso dar entrada e as parcelas são isentas de cobrança de juros. Você só paga a taxa de manutenção da administradora de consórcios.

O consorciado é quem decide o valor da carta de crédito a ser comprada e mensalmente paga um valor pré-definido na hora da contratação do plano de consórcio de eletrônicos.

Mensalmente são realizadas as assembleias que contemplam os consorciados com cartas de crédito para a aquisição dos bens desejados. Se o cliente quiser garantir logo cedo o kit gamer, é possível fazer um lance na carta de crédito e já comprar logo os equipamentos.

Para ficar mais por dentro sobre como funciona o consórcio gamer, faça a simulação dos nossos planos de consórcio para ver qual tem mais o seu perfil.

Conquiste esse sonho com o Consórcio Magalu!

Além de todas as vantagens em fazer um consórcio gamer que já te contamos, uma das melhores é que você, ao receber sua carta de crédito, pode economizar ainda mais.

A carta de crédito tem poder de compra à vista, por isso, você pode negociar com as lojas e vendedores e conseguir um bom desconto nos seus equipamentos gamer.

Outro benefício dos nossos planos de consórcio é que quem escolhe os equipamentos é você! Assim, você pode decorar e escolher a cadeira gamer, o headset, teclado, PC, entre outros equipamentos, que combinam com seu objetivo e sua personalidade.

Vale ressaltar que os PC gamers são muito indicados também para profissionais da comunicação, engenharia, arquitetura e outros que usam programas muito pesados no dia a dia e que carecem de uma máquina potente.

Está esperando o que para realizar esse sonho de ser um gamer profissional? Conheça nossos planos de consórcio gamer e garanta uma melhor otimização para suas partidas.

No app do Consórcio Magalu, disponível na Google Play ou na App Store você encontra mais das nossas novidades.

Anualmente, no mês de outubro, o Consórcio Magalu corrige os preços dos créditos de todos os segmentos para que o cliente tenha poder de compra de acordo com o mercado atualizado. Se você fez um consórcio para comprar, reformar, construir uma casa ou apartamento, é importante saber que as correções de imóveis também são anuais e isto faz com que você adquira um imóvel atualizado com o mercado.

Na correção de imóveis, as mensalidades dos planos são ajustadas conforme o INCC, sigla do Índice Nacional de Custo de Construção, calculado mensalmente pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Para entender melhor o que são essas correções de imóveis e como elas são calculadas, vamos explicar nesse artigo como os reajustes funcionam e como eles afetam seu consórcio de imóveis.

Por que é necessário fazer os reajustes dos imóveis?

As correções de imóveis são feitas anualmente levando em consideração a valorização das cartas de crédito. Isso, pois o bem que o consorciado quer adquirir pode aumentar de valor com a passagem dos anos, e a carta de crédito contratada inicialmente não consegue cobrir esse novo preço.

Vamos te dar um exemplo: você contrata um plano de consórcio de imóveis com uma carta de crédito no valor de R$100 mil. Por causa do aumento dos preços dos materiais de construção, da mão de obra e de outros produtos que influenciam diretamente no cálculo do INCC.

Dessa forma, vamos supor que o valor do imóvel se valorizou e passou para R$ 105 mil em um ano.

Sua carta de crédito já não cobre o valor total do seu bem. Por isso, o reajuste dos imóveis, que causa um aumento nas parcelas, garante que você mantenha seu poder de compra.

O que é o INCC e como ele é utilizado nas correções de imóveis de consórcios?

O Índice Nacional de Custo de Construção (INCC) mostra os aumentos dos custos de materiais utilizados em construções imobiliárias financiadas. Ele é aplicado, desse modo, em consórcios e outros tipos de financiamentos de imóveis, comprados na planta e/ou ainda em construção.

Apesar de ser calculado mensalmente, o aumento apontado pelo INCC só é repassado aos clientes do consórcio de imóveis uma vez por ano. Em 2021, por exemplo, essa mudança é feita em setembro e as correções de imóveis começam a valer a partir da assembleia de outubro.

Além disso, o valor das correções de imóveis do Consórcio Magalu é referente à média do INCC acumulada nos últimos 12 meses

Aprenda como calcular o INCC

Para saber como calcular o INCC, é preciso saber a média dos últimos 12 meses apontada pelo índice. Aqui, vamos supor que a média foi de 4% e a carta de crédito tem valor de R$100 mil.

Assim sendo, você precisa multiplicar o valor da sua carta por 4%: R$100.000,00 x

4% = R$104.000,00.

Esse é o valor da carta de crédito após a valorização: R$ 104 mil.

Agora, para saber quanto fica o valor da parcela após a valorização, você deve aplicar o percentual de valorização, no valor da parcela: R$ 1000,00 x 4% = 40.

Desse modo, esse valor de R$40,00 será somado no valor da parcela, após o reajuste. A partir dessas correções de imóveis, as parcelas do mês outubro e adiante terão o valor de R$1040,00.

Neste artigo ensinamos como calcular o INCC, caso você ainda tenha dúvidas.

Os reajustes dos imóveis garantem o poder de compra de todos os consorciados

As correções de imóveis acontecem para os consorciados que ainda não foram contemplados e para aqueles que já foram. As parcelas são ajustadas para que todos contribuam com o saldo do grupo até o fim do contrato.

Assim sendo, ninguém paga mais que ninguém e todos, ao ter a carta de crédito em mãos, garantem o poder de compra da tão sonhada casa própria.

As correções de imóveis ocorrem também em outras modalidades de aquisição de imóveis. Financiamentos e empréstimos imobiliários também usam o INCC para fazer esse reajuste

A vantagem é que aqui no Consórcio Magalu, com nossos planos de consórcio, você economiza mais na hora de realizar seu sonho, já que não paga juros e nem entrada.

Realize seu sonho com segurança através do Consórcio Magalu

Investir em um imóvel ou terreno pode ser um pouco assustador, devido aos altos valores. No entanto, apesar das correções de imóveis que acontecem anualmente, um imóvel se valoriza muito com o passar do tempo e, por isso, se torna um grande e bom investimento para seu futuro.

Se você ainda não conhece os nossos planos de consórcios de imóveis, a hora é agora! Venha conquistar seus objetivos com o Magalu e diga adeus ao aluguel. 

Baixe também o app do Consórcio Magalu, disponível na Google Play ou na App Store!

Nesta semana, comemoramos o Dia Mundial do Rock! E para celebrar esta data, veja como pode ser fácil ter sua banda através do consórcio de instrumentos musicais.

Há música em todo lugar e, por isso, os gêneros musicais são tão diversos e especiais. A música move o ser humano e nos acompanha em diversos momentos da vida. Ela pode ser usada como tratamento terapêutico, objeto de estudo e um de seus principais usos, o lazer.

Aprender a tocar instrumentos musicais é o sonho, hobby e até mesmo profissão de muitas pessoas. Trabalhar com música ou ter ela mais perto de você como uma diversão através de uma banda é uma ótima alternativa para aqueles que querem fazer algo diferente.

Por isso, nesta semana em que é comemorado o Dia Mundial do Rock, que tal começar a investir em seu sonho de montar sua banda através do consórcio de instrumentos musicais?

Cola aí com a gente que vamos ensinar como o consórcio de instrumentos musicais funciona e como ele é a melhor alternativa para montar sua banda sem estresse e de maneira mais econômica.

Por que comemoramos o Dia Mundial do Rock?

Em meados de julho, mais especificamente no dia 13, é comemorado o Dia Mundial do Rock. Essa data surgiu no final da década de 1980, e lembra a realização do festival beneficente Live Aid, que reuniu ícones da música, principalmente do rock, e que conseguiu o feito de atingir quase 2 bilhões de espectadores no mundo todo.

Realizado no dia 13 de julho de 1985 em Londres, na Filadélfia e em outras cidades espalhadas pelo globo, o Live Aid teve shows icônicos de artistas como Queen, David Bowie, Elton John, U2, Paul McCartney, Mick Jagger e Bob Dylan e Phil Collins.

O festival tinha como objetivo arrecadar dinheiro para famílias carentes na Etiópia e, no fim, entrou para a história como uma das datas mais importantes do Rock mundial. 

Phil Collins sugeriu que o dia 13 de julho fosse marcado como o Dia Mundial do Rock e rádios brasileiras acolheram a ideia. 

Invista em seus sonhos e talentos através do consórcio de instrumentos musicais

O Rock é um dos estilos musicais mais amados no mundo e reúne legiões de fãs em todo o planeta. Por gerações, esse gênero musical inspirou crianças, jovens e adultos a tocar bateria, guitarra, baixo e inspirou em muitos a vontade de ter uma banda para chamar de sua.

Se você ama música e sempre quis montar sua banda, mas nunca teve dinheiro para seguir em frente com seus planos, o consórcio de instrumentos musicais pode ser a melhor opção para a formação da sua banda

Além disso, também permite a compra de equipamentos necessários para o investimento do seu sonho.

Com o consórcio de instrumentos musicais você pode comprar desde aparelhos como caixas de som, microfones, tripés, computadores, sintetizadores e até os próprios instrumentos. 

Se quiser deixar o seu espaço de ensaio perfeito, aqui no Consórcio Magalu ainda é possível comprar móveis e eletrônicos com o consórcio.

Entenda as vantagens de montar sua banda através do consórcio

O consórcio é uma compra compartilhada, onde você e um grupo de pessoas que desejam adquirir um bem ou serviço em comum pagam mensalmente e por um certo período de tempo, um valor pré-definido referente à carta de crédito.

Todo mês, o consorciado concorre em assembleias mensais que sorteiam um cliente para ser contemplado com a carta de crédito

Se por acaso durante o período definido do plano de consórcio o cliente não for contemplado, ao final dos pagamentos das parcelas ele recebe a carta de crédito assim como os outros.

Outra opção para quem quer ter a carta em mãos mais rapidamente é ofertar um lance durante as assembleias mensais. Nesse caso, o consorciado oferece um valor pela carta de crédito e quem fizer o maior lance vence. 

Com a carta de créditos em mão, você tem poder de compra à vista e consegue negociar os preços dos seus instrumentos e equipamentos musicais, podendo, desse modo, comprá-los por um valor mais em conta.

Uma das maiores vantagens do consórcio de instrumentos musicais é que ele é mais econômico que empréstimos e outros tipos de financiamento. Ao montar sua banda através do consórcio não é preciso pagar juros e nem entrada!

Além disso, as mensalidades são de acordo com sua capacidade financeira e por isso não é preciso se endividar para realizar seu sonho.

O consórcio de instrumentos musicais é eclético!

Nem só de rock vive o ser humano, principalmente o brasileiro! Por isso, o consórcio de instrumentos musicais permite a aquisição de instrumentos para diversos gêneros da música e equipamentos de áudio.

Seja axé, samba, sertanejo, forró ou outro estilo que mais te agrada. Com o consórcio de instrumentos musicais você pode montar sua banda independentemente do seu estilo musical.

Basta conhecer nossos planos de consórcio de eletro e entender qual é mais a sua cara. Isso porque é através da carta de crédito de eletro que você irá adquirir seus instrumentos e equipamentos musicais.

Baixe também o app do Consórcio Magalu na Google Play ou na App Store e fique por dentro de nossas novidades.

A compra compartilhada para aquisição de casas e apartamentos, conhecida também como consórcio de imóvel, já é muito conhecida aqui no Brasil. No entanto, o que muitos não sabem é que esse mesmo modelo pode ser usado como consórcio para reformas e construção.

Como qualquer outro consórcio, quando contemplado, você pode usar a carta de crédito para pagar custos comuns em uma reforma. Através do consórcio para reformas, é possível comprar materiais de construção e contratar a mão de obra e planejar a reforma do seu jeitinho, sem se preocupar se o orçamento vai ou não acabar no meio da obra.

Ficou interessado? Cola aí que neste artigo iremos explicar como terminar ou reformar o seu imóvel através do consórcio para construção de maneira segura e sem juros

Como funciona o consórcio para reformas?

Assim como outros tipos de compras planejadas, o consórcio para reformas reúne um grupo de pessoas que tem interesse em adquirir um bem em comum, e por um tempo esse grupo de pessoas poupa junto ao pagar, todo mês, uma parcela do valor desejado.

Essas pessoas são organizadas por uma administradora, que é responsável por todo o processo, gerencia o dinheiro e informa os valores das mensalidades e duração dos planos.

Com o consórcio de imóvel, por exemplo, o consorciado pode adquirir uma casa, um terreno, um apartamento ou uma carta de crédito para reformar ou terminar de construir seu imóvel

Para participar de um consórcio de imóvel para reformar, é preciso ser proprietário de imóvel urbano, residencial ou comercial, situado em território nacional.

O que é contemplação e como ela ocorre?

Mensalmente, os participantes de um consórcio para construção pagam uma parcela do valor que escolheram em seus planos. Também todo mês, a administradora realiza assembleias que sorteiam um dos consorciados para receber a carta de crédito com a qual irão adquirir o bem ou serviços desejados.

Caso a pessoa não queira contar com a sorte e tenha um dinheiro guardado, é possível, em toda assembleia, fazer um lance pela carta de crédito. O valor ou percentual mais alto vence e recebe a carta.

Nos planos do consórcio para reformas do Consórcio Magalu, você pode fazer um lance com o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço e utilizar seu FGTS no pagamento.

Quais as vantagens de investir em um consórcio de imóvel para reformar?

O consórcio de imóvel para reformar é a alternativa ideal para você terminar seu imóvel ou reformar a sua casa para deixá-la do jeito que sempre sonhou.

Entre os maiores benefícios de se escolher essa modalidade de compra compartilhada, estão:

  • Isenção de juros: no consórcio para construção você não precisa pagar juros, tão comuns em outros tipos de financiamento. Você paga apenas uma taxa para cobrar os gastos da administradora responsável por sua compra. 
  • Não precisa dar entrada: você escolhe o valor do seu plano de consórcio para reformas e já no primeiro mês paga o valor combinado da mensalidade. 
  • Mensalidades que cabem no seu bolso: Ao escolher seu plano, você decide em quantas vezes irá parcelar a carta de crédito. Desse modo, você também decide os valores das mensalidades. As opções são muitas e se encaixam no seu orçamento. 
  • Aprenda a poupar: Ao pagar todo mês a mensalidade do consórcio para reformas, você se planeja financeiramente e passa a ter o hábito de separar uma parte do seu dinheiro para investir em seus sonhos. A “poupança forçada” do consórcio te ajuda a aprender a guardar dinheiro.

Comece a planejar a reforma de sua casa ou empresa

Seja aumentar sua casa, reformar o quarto das crianças, trocar piso e janelas, ou até mesmo reformar sua loja/empresa... para uma reforma ser boa e bem feita é necessário muito planejamento. 

Programar e planejar a reforma de seu imóvel te ajuda a evitar dores de cabeças com obras intermináveis que causam desconforto e bagunça, além do dinheiro a mais que é gasto.

O consórcio para reformas permite que você economize dinheiro, já que além de não pagar juros, você já decide o valor de antemão e se planeja dentro do orçamento disponível.

Com a carta de créditos para consórcio de imóvel, você pode negociar os materiais de construção e a mão de obra, uma vez que a carta te proporciona poder de compra à vista. 

O Consórcio Magalu ajuda na realização dos seus sonhos.

Uma casa confortável, aconchegante e bonita é um sonho para muita gente. Muitas vezes, tudo o que precisa para que essa conquista seja alcançada é uma reforma ou uma mudança no imóvel, para que o lar seja cada vez mais acolhedor.

Para realizar seus sonhos agora mesmo, que tal conhecer nossos planos de consórcio para reformas e escolher aquele que mais tem a ver com você e sua família.?

Baixe também o app do Consórcio Magalu na Google Play ou na App Store e fique por dentro de nossas novidades.

Descubra como funciona e os benefícios do consórcio de celular Magalu.

Os smartphones hoje em dia já viraram nossos companheiros inseparáveis. Com eles pagamos contas, trabalhamos, nos divertimos e diminuímos a distância das pessoas amadas através de videochamadas e redes sociais. 

Por isso, ter um celular moderno e funcional não é apenas um luxo como também uma necessidade, na maioria das vezes.

Modelos mais famosos e desejados como iPhones, no entanto, são mais caros e estão sendo atualizados todo ano. Para facilitar a aquisição desse smartphone, você pode fazer um consórcio de celular. Cola com a gente para entender mais sobre o Consórcio de celular Magalu!

O consórcio de celular possibilita a realização de seu sonho

Nós do Consórcio Magalu sabemos e reforçamos sempre a importância de realizar os sonhos, sejam quais forem. Abrir um negócio próprio, parar de pagar aluguel, fazer uma viagem internacional ou até mesmo comprar aquele celular dos sonhos!

Realizações como essas nos deixam felizes e nos dão ânimo para conquistar ainda mais coisas em nossas vidas. Por isso, fazemos de tudo para ajudar a conquistar os sonhos das pessoas com nossos planos de compra compartilhada, como por exemplo, o consórcio de celular.

Para muitas pessoas, o sonho é ter o último lançamento do iPhone, que é um dos celulares mais modernos do mercado. Os smartphones da Apple são famosos em todo o mundo e sua fama tem precedente. Rápidos, bonitos e funcionais, eles trazem o melhor que tem no mercado e encanta uma legião de apaixonados pela marca

O preço do celular, no entanto, é elevado e isso impede que muita gente tenha condições de comprar à vista ou parcelado em poucas vezes. Pensando nessas pessoas, o consórcio para smartphone permite que você compre seu iPhone de maneira econômica e sem dores de cabeça.

Por que investir em um novo smartphone é uma boa ideia?

O mundo da tecnologia está sempre em inovação. Todo ano as marcas de smartphones anunciam novas versões e modelos de seus celulares, cada vez com mais funções e melhorias.

A Apple, por exemplo, deve anunciar ainda em 2021 o sucessor do iPhone 12, mais moderno e com novas funcionalidades.

Os modelos mais antigos de celulares, desse modo, tendem a ficar mais defasados. Por vezes, eles ficam mais lentos e começam a travar, a câmera perde a qualidade e diversos jogos e aplicativos param de rodar no celular.

Investir em um novo smartphone através do consórcio de celular se mostra uma boa opção, já que o celular virou até mesmo o principal instrumento de trabalho de muitos profissionais. 

Além disso, ele também é uma forma de se divertir e se conectar com outras pessoas, e nada mais chato que ter um celular que não exige nossas expectativas e necessidades, não é mesmo?

Compre seu iPhone novinho em folha e moderno com o consórcio de celular Magalu

Se você sonha em ter um iPhone para chamar de seu e quer comprar o melhor e mais moderno do mercado, a alternativa mais econômica é fazer um consórcio de celular.

Com o consórcio de eletro do Consórcio Magalu, você consegue se planejar para não ficar endividado e ainda faz uma “poupança forçada” para ter o melhor smartphone em suas mãos.

Mesmo com os preços altos dos iPhones, seu orçamento não fica comprometido com o consórcio para smartphone, já que você escolhe o melhor plano para você e decide as melhores mensalidades que cabem no seu bolso.

O melhor de tudo é que não é preciso dar entrada, então você pode iniciar um plano de consórcio de celular a qualquer momento para comprar seu iPhone logo.

Conheça as vantagens de fazer o consórcio de celular 

Você já deixou de comprar algo porque não tinha limite suficiente? Diversas vezes, o limite do cartão de crédito se torna um empecilho no momento de compra de um bem desejado

Além disso, diferente das parcelas do cartão de crédito para compras em valores e que precisam de mais prestações, o consórcio não tem juros, por isso é considerado uma modalidade de aquisição econômica.

Por isso, o consórcio de celular Magalu é uma ótima alternativa para as pessoas que não possuem limite total de compras no cartão de crédito. Com  ele, você compra um celular novo sem pagar juros, tão comuns nos parcelamentos com cartões.

O consórcio para smartphone oferece a opção de parcelamento no boleto referente às mensalidades do consórcio, assim, todo mês você paga um valor fixo no momento do contrato. 

Tenha os melhores produtos do mercado com o consórcio de eletrônicos

Além dos celulares da Apple, a carta de crédito do consórcio de eletrônicos permite a aquisição de outros smartphones top de linha, como mostramos neste artigo sobre os melhores celulares do mercado em 2021.

O consórcio de celular possibilita também a compra de tablets, notebooks, computadores e outros lançamentos em tecnologia

Celular velho nunca mais!

A hora de trocar de celular é agora! Se planeje e compre o celular dos seus sonhos com economia e sem estresse. Conheça agora nossos planos de consórcio de celular e eletrônicos e escolha aquele que se encaixa melhor em seu orçamento.

Aproveite também para baixar o app do Consórcio Magalu na Google Play ou na App Store para acompanhar de perto os detalhes da realização do seu sonho.

Você + Consórcio Magalu no Rio de Janeiro = seu maior sonho realizado!

O estado do Rio de Janeiro é um estado brasileiro grandioso a beira-mar, famoso por suas belas praias, Corcovado, Pão de Açúcar, e pela estátua do Cristo Redentor. E uma novidade para ficar ainda melhor: o Consórcio Magalu agora faz parte desse conjunto espetacular!

No Rio de Janeiro, o Magazine Luiza já se fazia presente através de suas entregas, cujas compras eram realizadas através do site Magalu. Agora a realização do sonho da compra de um produto que você sempre quis, estará fisicamente perto de qualquer carioca.

Com as lojas físicas do Magazine Luiza que serão inauguradas em breve, você poderá contar com um atendimento excepcional dos gestores do Consórcio Magalu, possibilitando realizar os seus maiores sonhos. Gostou dessa super novidade? Acompanhe.

Consórcio Magalu no Rio de Janeiro para facilitar sua conquista

Nossa chegada no estado do Rio de Janeiro pretende facilitar a compra do seu bem valioso. Independente do que você almeja conquistar, as chances de ser contemplado com uma carta de crédito fica muito mais próxima através do Consórcio Magalu.

Você sabia que através do Consórcio Magalu, é possível adquirir desde bens materiais e até mesmo serviços, como procedimentos estéticos? Isso mesmo, acompanhe este artigo para ficar por dentro de tudo o que é possível realizar através do consórcio.

Aproveite que você está conhecendo todas as vantagens do Consórcio Magalu no Rio de Janeiro, e saiba mais: O que você poderá comprar com sua carta de crédito?

Consórcio Magalu de eletro e móveis

Muita gente não sabe, mas é possível comprar eletrodomésticos novinhos através do Consórcio Magalu para eletro e móveis.

Sabe aquele sofá super confortável, e aquela televisão imensa que você sempre sonhou na sua sala? Com o Consórcio Magalu a compra desses, e demais itens é possível!

Renove o ambiente da sua casa ou escritório com eletro e móveis novos do jeito que você sempre quis. Com a carta de crédito em mãos vá até uma loja Magalu e escolha os itens perfeitos para seu ambiente.

Consórcio Magalu para Imóveis

Através do Consórcio Magalu, você vai poder comprar o imóvel que sempre sonhou. Você poderá escolher entre casas, apartamentos, terrenos, imóveis na planta, e ainda poderá utilizar o valor da carta de crédito para reformas e construções.

No consórcio Magalu para imóveis você ainda poderá utilizar o seu FGTS como pagamento, vale lembrar que para a utilização do mesmo é necessário consultar a Caixa Econômica Federal.

Consórcio Magalu para carro

Se você sonha com um carro, saiba que com o Consórcio Magalu a realização do seu sonho fica muito mais fácil.

Você poderá inclusive, dar seu veículo usado como lance, aumentando ainda mais as chances de ser contemplado antes do previsto.

Com sua carta de crédito em mãos, você poderá escolher o modelo ideal, e também onde comprar. Além disso, você poderá optar entre um consórcio de carro novo ou usado.

Consórcio Magalu para moto

Ter uma moto hoje em dia se tornou algo comum por muitos motivos, seja para usá-la para gerar uma renda extra através de entregas de delivery, ou até mesmo para facilitar a locomoção no trânsito pesado das grandes cidades, seja qual for o motivo, adquirir uma moto através do consórcio se tornou muito mais fácil.

Assim como no consórcio de carro, você também poderá dar seu veículo usado como lance, aumentando cada vez mais as chances de contemplação.

Consórcio Magalu para serviços

Já pensou em realizar a viagem dos sonhos,  comprar a casa que sempre desejou, ou até mesmo um procedimento estético? Saiba que através do Consórcio Magalu, tudo isso é possível de ser realizado.

Ao pensar em realizar uma das coisas citadas acima, poderá surgir muitas dúvidas, principalmente como pagar por algo que tanto deseja, e que possui um valor alto.

O consórcio de serviços surge como uma das melhores alternativas para a realização do seu sonho, seja ele material ou não.

Com sua carta de crédito em mãos, você poderá pagar pelo serviço que quiser!

O Consórcio Magalu no Rio de Janeiro te possibilita tudo isso, e mais um pouco. Acompanhe.

Conheça mais um pouco sobre o Consórcio Magalu

Agora que você já sabe que o Consórcio Magalu no Rio de Janeiro funciona de maneira simples e sem burocracia. Vamos conferir um pouco mais sobre nossa trajetória.

O Consórcio Magalu no Rio de Janeiro faz parte  do Grupo Magazine Luiza, o qual administra consórcios de bens materiais, e também de serviços.

Além disso, o Consórcio Magalu é uma empresa sólida com mais de 28 anos de existência, concedendo a realização dos sonhos de muitos brasileiros.

Fazem parte de clientes ativos, cerca de 80 mil pessoas, as quais são atendidas por profissionais em equipes qualificadas espalhados em muitas cidades do Brasil, proporcionando um excelente atendimento a quem quer que seja.

O Consórcio Magalu no Rio de Janeiro irá prezar pela transparência e segurança, qualidades que fazem o grupo ser considerado uma das melhores empresas para quem deseja trabalhar, de acordo com a premiação Great Place To Work.

A empresa conquistou por 4 vezes o Prêmio Época Reclame Aqui, o qual garante a você uma primazia no atendimento dos clientes.

Regulamentado e fiscalizado pelo Banco Central, o Consórcio Magalu no Rio de Janeiro te trará ainda mais credibilidade e segurança.

Vamos juntos tirar seu sonho do papel com economia?

Agora que você já conferiu as vantagens do consórcio, não perca mais tempo apenas sonhando, invista no Consórcio Magalu, e tenha aquilo que você sempre desejou comprar. Aproveite as condições exclusivas com a nossa chegada no estado do Rio de janeiro.

Tenha controle das etapas da realização do seu sonho na palma da sua mão. Bastar baixar nosso aplicativo no Google Play e App Store, e fazer uma simulação de qual plano será o ideal para você!

Conheça todos os detalhes do que é possível adquirir através do Consórcio Magalu no Rio de Janeiro.

O desejo de ter uma moto nova é o sonho de muitos brasileiros, mas sabemos que nem sempre essa conquista é possível devido ao investimento financeiro. Por esse motivo, o consórcio de moto é considerado uma ótima alternativa para solucionar esse impasse.

A modalidade de compra compartilhada para veículo de 2 rodas se torna uma opção viável para seu bolso por não possuir juros, diferente dos parcelamentos de concessionárias, financiamentos e outros. 

As vantagens não param por aí! Além disso, o consórcio para motos é livre de entrada e você pode escolher o plano que mais se encaixa no seu orçamento e dar um grande passo rumo a liberdade, independência, agilidade e economia que uma moto transmite.

Vamos juntos conferir mais alguns benefícios do consórcio de moto? Acompanhe!

Afinal, o que é um consórcio?

O consórcio é um investimento que possibilita a aquisição de bens móveis, imóveis e serviços. Funcionando como uma compra planejada que reúne um grupo de pessoas com objetivos em comum, no caso a aquisição de uma motocicleta.

Desse modo, você adquire uma cota do consórcio que corresponde a uma carta de crédito do valor contratado para a compra da sua moto. A carta de crédito ficará disponível quando você for contemplado. 

As contemplações acontecem nas assembleias mensais que você pode ser contemplado de duas formas: por meio de sorteios ou lances. Para aumentar suas chances de ser contemplado antes do tempo esperado você pode ofertar lances livres ou fixos.

Como adquirir um consórcio de moto?

Para adquirir um consórcio de moto basta escolher uma empresa administradora de confiança e estar afiliada a ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio) e que também seja regulamentada e fiscalizada pelo Banco Central, como é o caso do Consórcio Magalu.

Após definir a empresa que confiará seu sonho, o próximo passo é escolher o valor do crédito correspondente com o valor da moto que deseja comprar, manter os pagamentos em dia para garantir sua participação nas assembleias é só aguardar a contemplação. 

Ao aderir um Consórcio Magalu para motos, primeiramente você terá um atendimento diferenciado e assistência de especialistas em consórcio para lhe apresentar o plano que cabe no seu orçamento conforme a sua necessidade e perfil.

Você pode simular um plano de consórcio de moto a qualquer momento, para avaliar as opções e ter mais facilidade na escolha daquele ideal para seu sonho e investimento.

Por que vale a pena investir em uma moto?

Como é fácil de perceber, uma moto é mais econômica do que um carro por apresentar menos gastos com combustível. Vale ressaltar que uma motocicleta também tem outras cartas na manga para se comprovar mais atrativa nos quesitos benefícios e poupança.

Por ser um veículo de categoria leve, uma motocicleta ocupa menos espaço para estacionar o que possibilita mais opções de vagas. Por outro lado, uma moto é mais ágil, evita mais engarrafamentos e trânsito do que um veículo de 4 rodas ou pesado.

Além disso, uma moto pode ser utilizada em trajetos distintos, na sua rotina, para lazer, prática de esportes, no trabalho para serviços de delivery e office e apresenta custo de manutenção e mecânica inferior ao de outros automóveis.

Liberdade para escolha da sua moto

Com o Consórcio Magalu de motos, você pode tirar do papel o sonho de ter uma moto 0 km ou até mesmo uma seminova com até 10 anos de uso. Um ponto positivo é que você tem total liberdade e autonomia para a escolha do veículo.

A seleção do plano, valor do crédito, modelo, marca e onde será a compra da sua moto fica a seu critério. Ou seja, você pode escolher entre moto nacional, importada, se a compra vai ocorrer em concessionárias, particulares ou garagistas. 

Benefícios do consórcio para motos

Vamos começar falando dos benefícios indo direto ao ponto. Com o consórcio de moto sem pagar juros, você fará um ótimo negócio porque irá adquirir o seu veículo à vista.

Sendo assim, após ser contemplado com sua carta de crédito, você terá mais possibilidades de negociar um excelente desconto, pois a compra da moto será à vista.

  • Economia em média de 30% em relação a outras modalidades de parcelamento;
  • Não tem juros e nem entrada;
  • Parcelas acessíveis, para você adquirir sua moto 0 km ou seminova;
  • Você pode usar 10% do crédito para despesas iniciais do veículo, como por exemplo, o pagamento dos documentos;
  • Caso escolha por uma moto com o valor maior que o plano em vigência, é só acrescentar a diferença ao efetuar o pagamento do seu consórcio.

A nossa maior preocupação é facilitar suas realizações com segurança, economia e planejamento. Caso você fique desempregado e sentir que terá dificuldades para pagar o seu plano, existe a possibilidade de negociar suas parcelas em atraso e não comprometer o seu sonho.

Outra possibilidade para facilitar seu processo de aquisição é utilizar sua moto usada como lance no consórcio. Para essa oferta é necessário verificar as regras e condições para o lance livre do seu Grupo inserido e plano contratado. 

E não se preocupe, você não ficará sem condução ao ofertar sua motocicleta usada como lance.

Consorcio Magalu +  motos = você de sonho realizado! 

Agora que você já conferiu as vantagens de investir no seu futuro e de fazer um bom negócio com o consórcio de moto, não deixe de acelerar rumo a essa conquista e simule o plano que seja perfeito para você!

Estamos à disposição para te ajudar e sanar possíveis dúvidas, além disso, você pode acompanhar detalhes sobre o status e novidades do seu sonho, baixando nosso aplicativo disponível Google Play ou na App Store.

Reajustes de preços na conta de luz, na conta de água, aluguel, gasolina, nas mensalidades do consórcio e até mesmo no salário. Estamos sempre lidando com a correção de valores em serviços e produtos que consumimos no cotidiano.

Os reajustes de preços são atualizações dos valores de certos serviços e mercadorias que são diretamente influenciados por alterações no mercado econômico. O reajuste anual impacta diversos setores da economia e as correções são essenciais para manter os valores de produtos e serviços atualizados.

Eles podem acontecer anualmente, como é o caso do reajuste no consórcio e de aluguel, ou podem ocorrer em espaços de tempos menores e mais variados, como acontece com o preço do gás e do combustível.

No entanto, você sabe os motivos e causas para os reajustes de preços acontecerem? Neste artigo vamos explicar direitinho para você, então fique ligado!

Quais fatores influenciam os reajustes de preços?

Os preços de produtos que encontramos nos supermercados, o valor de nossos aluguéis e até mesmo a quantia que gastamos com contas de energia sofrem interferências externas que alteram e corrigem esses valores, fazendo assim os reajustes de preços ocorrerem.

Isso acontece porque fatores como inflação, alta do dólar e crises econômicas e sanitárias, como a pandemia de Covid-19, influenciam diretamente os preços desses produtos e tarifas. 

Assim sendo, seguindo índices que medem essas variações de valores, empresas, governos e comerciantes podem fazer reajustes de preços em seus produtos, serviços, além do reajuste nas tarifas.

Os reajustes de preços das tarifas, produtos e serviços que impactam o seu cotidiano

Para ficar mais claro como funcionam os reajustes de preços, trouxemos alguns exemplos de correção de preços e valorizações de serviços, produtos e mensalidades que afetam o seu cotidiano.

O reajuste no preço do combustível 

O preço da gasolina comprada no posto de combustível depende da variação de parâmetros como o custo da gasolina comum nas refinarias, tributos estaduais e federais, preço do etanol anidro, margem bruta de revenda e do custo de transporte e margem de distribuição.

Se por acaso algum desses itens tiver seu preço elevado, há reajustes de preços do produto e o valor da gasolina também sobe.

Reajuste nas tarifas de energia 

A correção de valores das tarifas de energia acontecem por motivos como aumento do custo de geração de energia, que podem ser causados por secas e crises hidrológicas. 

Os reajustes de preços das tarifas de energia são feitos anualmente, mas o sistema de bandeiras tarifárias permite que as companhias de energia façam cobranças extras mensalmente, de acordo com o gasto de energia do consumidor.

Reajuste no valor do aluguel 

Os reajustes de preços de aluguel ocorrem anualmente, no “aniversário” de assinatura de seu contrato. Ele é calculado de acordo com um índice que acompanha a variação de preços no mercado. Esse índice está indicado no contrato e pode ser o IGP-M, INPC, IPC, IPCA, entre outros.

Reajuste salarial 

Nem só de aumento nos valores a serem pagos vive o ser humano. O reajuste salarial pode acompanhar a inflação, mas é comum que ele seja de acordo com os valores definidos pelos sindicatos de cada profissão. 

Feito anualmente, o reajuste de salário é um direito do trabalhador e permite que todos preservem seu poder de compra.

Reajuste no consórcio: o que é e como é calculado?

Anualmente, no mês de setembro, os preços das mensalidades do Consórcio Magalu são atualizadas. Esse reajuste no consórcio ocorre para que a carta de crédito tenha uma valorização assim como o produto ou serviço contratado pelo consorciado.

Vamos supor que você contrate um plano de consórcio para adquirir, por exemplo, uma moto no valor de R$9 mil. Depois de alguns meses, ou anos, o valor dessa moto pode subir para R$10,500 mil. Sua carta de crédito já não cobre mais o valor da moto.

Por isso, é necessário fazer um ajuste no valor das mensalidades para que, no fim, você consiga adquirir seu produto ou serviço com o valor total da carta de crédito.

O reajuste não é um juros do consórcio, apenas uma maneira de garantir que a carta de crédito do consorciado esteja equivalente ao valor do serviço ou produto desejado. Desse modo, o consorciado não perde o poder de compra quando for contemplado.

O reajuste do consórcio segue o Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M),  que é um indicador de reajustes de preços das tarifas públicas, de contratos de prestações de serviços e contratos de aluguéis e do Índice Nacional de Custo de Construção (INCC), que aponta o aumento dos custos de itens utilizados em construções imobiliárias financiadas.

O IGP-M é utilizado no cálculo do reajuste de mensalidades dos segmentos de carro, moto, serviços, eletro e móveis e o INCC para os contratos de imóveis. 

Você pode ler mais sobre  como é calculado o reajuste no consórcio

Se organize financeiramente com o Consórcio Magalu

Agora que você já está craque no assunto das correções de preços e reajuste, aproveite para planejar seu futuro. Não deixe para depois e faça agora a simulação de qual plano de consórcio tem mais a ver com você.

Baixe o app do Consórcio Magalu na Google Play ou na App Store e fique por dentro de nossas novidades.

Formas de pagamento

Baixe nosso app

Onde Estamos
Uma empresa do grupo
Luiza Administradora de Consórcios Ltda: - CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
Chat Chat