A vontade de ter uma casa própria é um dos principais sonhos de muitas pessoas ao redor do mundo. Se livrar do aluguel, burocracias e complicações com locadores, imobiliárias e até mesmo parentes é um alívio que todo mundo quer.

No entanto, na hora de planejar sair do aluguel, é comum se deparar com a dúvida: o que é melhor, casa, apartamento ou construir?

Cada uma dessas opções, principalmente a de ter um apartamento ou construir sua própria casa do seu jeitinho, tem suas vantagens de desvantagens. Por isso é necessário muito planejamento para que, no fim, tudo saia de acordo com seus desejos e necessidades.

Que tal entender qual opção se encaixa melhor com você e sua família: apartamento ou construir? Neste artigo iremos mostrar os prós e contras de cada um e te ajudar a decidir entre construir o imóvel ou comprar pronto. Confira!

Como decidir entre apartamento ou construir?

Decidir algo tão importante para nosso futuro como onde iremos morar por bons anos ou até mesmo pelo resto de nossa vida é um pouco assustador. Sendo assim, a escolha entre apartamento ou construir uma casa pode parecer quase impossível de se fazer.

Entretanto, ao levar em consideração seus gostos pessoais, como você lida com sua casa ou quais são as suas prioridades e de sua família, a escolha entre apartamento ou construir não parece tão difícil.

Muitas pessoas também ficam em dúvida entre casa ou apartamento e por isso te ajudamos a entender quais as vantagens de cada escolha!

Vantagens de construir um imóvel

Se a sua maior dúvida é se vale a pena construir um imóvel ou comprar pronto, estamos aqui para te ajudar.

Ao construir um imóvel você tem o poder de decidir diversos detalhes sobre ele, como: localização, tamanho, quantidade de cômodos e andares, estilo arquitetônico, tamanho da área de lazer, entre outras coisas.

Além disso, é mais vantajoso financeiramente construir a comprar um imóvel pronto. Pois, você pode pesquisar preços, materiais, mão de obra, engenheiros e tudo mais e economizar, enquanto ao comprar uma casa pronta ela já vem com um valor definido.

Outra vantagem é que você tem a palavra final em cada detalhe da sua construção, em destaque para o acabamento que é um dos toques principais de uma construção.

No entanto, fique atento aos prazos e à maneira de pagar pela sua construção, já que atrasos e juros podem deixar a construção mais cara do que planejado inicialmente e te deixar com uma dor de cabeça desnecessária.

Prós de escolher comprar um imóvel pronto

Ainda tem dúvidas se prefere uma casa, apartamento ou construir? Ao comprar um imóvel pronto você fica livre de muitas burocracias na hora de construir e pode se mudar para sua nova casa assim que a documentação ficar pronta.

A praticidade de escolher um imóvel pronto chama a atenção de muitas pessoas, pois tudo já está organizado para que você se mude. Caso queira fazer algumas modificações, pode ficar tranquilo, que você tem liberdade para isso também.

O imóvel pronto é ideal para quem precisa se mudar logo e não quer passar pelo desgaste da obra. Além disso, você evita surpresas desagradáveis, pois já sabe exatamente como sua nova casa é.

Comodidade, praticidade e rapidez são as palavras que melhor definem a escolha por comprar um imóvel pronto. Agora ficou mais fácil decidir entre construir o imóvel ou comprar pronto?

Casa ou apartamento?

Se você já se decidiu entre construir o imóvel ou comprar pronto, uma nova dúvida que pode surgir é escolher entre casa ou apartamento para comprar.

Os dois têm suas vantagens e especificidades que vão de acordo com os desejos e necessidades de cada pessoa.

Ao escolher por uma casa, você tem mais privacidade, mais espaço para criar filhos, pets e plantas e ainda tem a possibilidade de ter um terreno e espaço maior para diversão. Além disso, não precisa se preocupar com regras do condomínio sobre receber amigos e fazer festas.

Já o apartamento oferece mais segurança e contatos com os vizinhos e é perfeito para aqueles que tem uma família menor ou que está apenas começando. 

Quem não passa muito tempo dentro de casa também pode optar pelo apartamento, já que ele se torna um local mais para descanso e para dormir. 

Se você prefere animais pequenos e não quer se preocupar com a manutenção do seu imóvel o apartamento também é a opção perfeita.

Casa, apartamento ou construir: independente da escolha, o Consórcio Magalu está aí para te ajudar

Não importa se você quer um pequeno apartamento ou construir uma casa que acomoda toda a sua família. Os planos do Consórcio Magalu possibilitam desde a compra do terreno, passando pela obra, a casa pronta ou até mesmo o imóvel na planta.

O consórcio de imóvel é o melhor facilitador da compra de qualquer uma das opções. Entre suas vantagens estão: 

  • Não paga juros e não precisa de entrada;
  • Parcelas mais acessíveis do mercado;
  • Melhores prazos de pagamento do imóvel;
  • O FGTS pode ser utilizado no pagamento do consórcio;
  • Até 10% da carta de crédito pode ser utilizada no pagamento da documentação do imóvel;
  • Contrato digital no processo de contemplação;
  • Para casa, apartamento, reformar ou construir, imóvel comercial, terreno e muito mais!

Está esperando o quê? Seja apartamento ou construir, nossos planos de consórcio são feitos para você realizar seus sonhos! Faça já a simulação e entenda qual plano de consórcio é o melhor para você!

No nosso app disponível na Google Play ou na App Store, você confere ainda mais novidades e vantagens do Consórcio Magalu.

Sabe aquela vontade de mudar alguma coisa em nossa vida? A súbita ideia de redecorar sua casa, ou talvez comprar eletrodomésticos novinhos para ter um lar mais moderno e prático. Quem sabe mudar de vez a sala de TV ou comprar um videogame

Tudo isso é possível de se fazer com o consórcio de eletro e móveis do Consórcio Magalu que garante economia e praticidade na hora de sua compra.

Para conhecer melhor todos os produtos que podem ser adquiridos através do consórcio de eletro e móveis, montamos esse guia especial para você. Saiba como alcançar seu objetivo de mudar a sua casa sem dor de cabeça e com muita segurança. Confira!

Entenda os benefícios de apostar no consórcio de eletro e móveis

Na hora de comprar móveis, eletrônicos, eletrodomésticos e outros itens do dia a dia, é comum se deparar com a limitação do cartão de crédito, que impõe um limite na hora da compra

Outro problema é ter que lidar com juros e custos altos, que vem junto com os carnês de lojas e financiamentos feitos para pagar as contas.

A carta de crédito desse segmento te ajuda a evitar toda essa dor de cabeça. Através do consórcio de eletro e móveis você tem o diferencial de total liberdade para a escolha do plano, valor da carta de crédito, em quantas vezes irá parcelas, quais itens irá comprar e até mesmo na hora da compra.

Uma das maiores vantagens é que não precisa pagar juros e você ainda fica livre da entrada. Ou seja, qualquer um pode começar um consórcio de eletro e móveis.

Agora que você já conhece as vantagens de contratar um consórcio de eletro e móveis, vamos descobrir quais produtos você pode comprar através dele!

Consórcio de eletrônicos 

O consórcio de eletrônicos facilita a sua vida e te deixa atualizado nas tendências! Através dele você pode adquirir diversos produtos como:

  • celulares;
  • televisão;
  • computador;
  • notebook; 
  • tablets;
  • câmeras; entre outros produtos.

Você escolhe o que quer comprar e o valor da carta de crédito do consórcio de eletrônicos, e após ser contemplado está livre para ir até a loja escolher qual produto você quer levar novinho para casa. 

Além disso, com o consórcio para celular você compra aquele que mais te agrada, independente do preço. No consórcio para celular, você fica por dentro das novidades e ainda pode comprar a marca que mais te interessar.

O consórcio de iPhone facilita a compra de um celular mais potente e que agrada a todos que o compra. Através do consórcio de celular e do consórcio de iPhone você pode escolher o modelo que mais é a sua cara e que corresponde às suas necessidades.

Consórcio de eletrodomésticos

Que tal usar o consórcio de eletrodomésticos para trocar os equipamentos da sua casa por outros novos e que cumpram a função com muito mais agilidade e rapidez?

Com o consórcio de eletrodomésticos você consegue comprar fogão, geladeira, máquina de lavar, micro-ondas e muito mais para sua casa e ganhar mais tempo para descansar. 

O consórcio para geladeira especialmente te ajuda a ter aquela geladeira grande, espaçosa e que deixe seus alimentos e bebidas geladinhos. Além disso, com o consórcio para geladeira você pode adquirir um refrigerador bom para usar nas festas de fim de ano!

Consórcio gamer

O consórcio surge como suporte para aqueles que amam o universo gamer, mas não tem o dinheiro para investir nos melhores equipamentos à vista ou não tem limite no cartão. Pelo consórcio gamer é possível adquirir: 

  • consoles;
  • PC Gamer;
  • periféricos;
  • placa de vídeo (VGA);
  • kit driving, hardware;
  • monitores;
  • e diversos equipamentos potentes para a categoria.

Consórcio para bicicletas

Você sabia que é possível adquirir bikes e equipamentos de segurança através da carta de crédito de eletro e móveis?

Desse modo você começa a ser mais saudável e tem um meio de transporte sustentável que te leva para todo o canto! No consórcio para bicicletas você pode optar por diversos modelos e marcas e escolher a que tem mais a ver com você e seus objetivos

Consórcio de móveis

O consórcio de móveis é um dos mais conhecidos e já ajudou a mobiliar a casa de milhares de brasileiros. Através dele você adquire: 

  • sofá;
  • cama;
  • guarda-roupa;
  • estante; 
  • mesa e outros.

Por isso, ao investir no consórcio de móveis você realiza seu sonho de ter uma casa linda e confortável para você e sua família. 

O Consórcio Magalu tem as melhores condições de consórcio de eletro e móveis

Os planos de consórcio de eletro e móveis do Consórcio Magalu são acessíveis e feitos de acordo com as suas necessidades.

O Consórcio Magalu faz parte do Grupo Luiza, por isso você pode facilmente adquirir um consórcio em qualquer Loja do Magazine Luiza e quando for contemplado até mesmo comprar todos os itens na loja, encontrando tudo em um só lugar e com muita facilidade.

Está esperando o quê? Simule qual plano de consórcio é o melhor para você e venha ser feliz!

Aproveite para baixar o app do Consórcio Magalu, disponível na Google Play ou na App Store, e fique por dentro das melhores novidades!

Quem nunca sonhou em ter um sorriso perfeito, harmonizado e saudável? Não é de hoje que os brasileiros são conhecidos por serem pessoas que cuidam bastante dos dentes e o consórcio para implante dentário chega com a intenção de manter esse hábito ainda mais acessível.

O sorriso é motivo de muita insegurança para muitas pessoas, que não se sentem felizes com a maneira que seus dentes são, ou com a falta de algum deles.

Cuidar dos dentes com um profissional qualificado pode ser difícil para algumas pessoas, já que alguns procedimentos dentários são de um valor mais elevado e muitas vezes o pagamento tem que ser feito à vista.

Por isso, o consórcio odontológico te ajuda a fazer um consórcio para implante dentário e outros procedimentos de maneira simplificada e segura, sem dor de cabeça.

Ficou interessado? Cola com a gente que iremos explicar direitinho como o consórcio para implante dentário funciona e como você pode adquirí-lo.

Afinal, como funciona um consórcio prótese dental?

O consórcio de serviços para tratamento bucal com próteses para implante bucal é uma realidade! Através dele, você cuida da sua saúde bucal e do seu sorriso com tranquilidade e muito planejamento. 

Fazer um consórcio para implante dentário ou outros procedimentos é simples, qualquer um pode fazer. Funciona da seguinte maneira: basta entrar em um grupo de consórcio com o plano que se encaixa melhor em suas necessidades e todo mês, pagar uma parcela referente ao valor total da carta de crédito.

Para ser contemplado no consórcio odontológico você pode esperar ser sorteado ou fazer uma oferta pela carta de crédito. Depois disso, com o dinheiro em mãos, é só ir ao consultório do dentista e negociar o valor do procedimento. 

Isso te dá mais autonomia e segurança de escolher um profissional de confiança e que você se sinta mais confortável durante todo o processo. Fazemos isso pois sabemos o quão inseguro uma pessoa pode ficar quando o assunto são os dentes, então te damos todo o suporte para fazer tudo do seu jeito!

A escolha é sua: faça um consórcio para implante dentário

Devido a um acidente ou outro motivo, às vezes podemos danificar os nossos dentes de maneira que nem mesmo a raiz é preservada. Nesse sentido, o tratamento muitas vezes indicado para reparar é fazer um implante dentário, e o consórcio de prótese dental te ajuda nisso.

O processo feito é fixar um parafuso direto no maxilar do paciente para substituir a raiz que foi perdida. Depois, é colocado um dente artificial, geralmente de porcelana, para substituir o dente original.

Além de te deixar com um sorriso bonito, esse processo ajuda ainda na saúde estrutural de sua boca, já que realmente substitui o dente que antes ali existia.

Com o consórcio para implante dentário você faz esse procedimento com segurança e qualidade. A escolha do dentista e do consultório é sua e a carta de crédito do consórcio prótese dental oferece uma maneira mais econômica de pagar, sem precisar encarar dívidas de financiamentos ou cartão de crédito

Conheça o mundo do consórcio odontológico

Além do consórcio prótese dental, também é possível através desse segmento realizar procedimentos estéticos em consultórios. O que vem chamando atenção ultimamente é o consórcio para lentes de contato dentais

Interessante, não é mesmo? Com o consórcio para lentes de contato dentais você pode deixar seu sorriso ainda mais lindo, saudável e branquinho. O procedimento corrige pequenas imperfeições como desgaste, coloração dos dentes e espaçamento. A lente se parece muito com o dente natural e tem ótima durabilidade. 

Entre as outras possibilidades do consórcio de serviços estão:

  • clareamento
  • tratamento de canal
  • implante dentário; 
  • próteses dentárias;
  • aparelhos fixos e móveis;
  • facetas de porcelana;
  • periodontia / cirurgia plástica na gengiva;
  • E muito mais!

O Consórcio Magalu facilita no alcance dos seus objetivos

Sabemos que os preços de tratamentos dentários são caros, por isso o Consórcio Magalu faz de tudo para ser um facilitador da realização das suas metas. Ter um sorriso mais lindo e uma saúde bucal em dia é importante!

Nossa dica é que a carta de crédito do consórcio para implante dentário e procedimentos dentários em geral dá valor de compra à vista, então você pode negociar descontos com o profissional para que o tratamento fique ainda mais em conta.

O melhor de tudo é que com o consórcio para implante dentário você não paga juros e não dá entrada. Vale ressaltar que as mensalidades são de acordo com o seu orçamento. Só vantagens, não é mesmo?

Então, que tal conhecer nossos planos de consórcio para implante dentário? A sua felicidade e a realização dos seus sonhos está cada vez mais fácil de ser conquistada com a economia.

Além disso, no nosso app disponível na Google Play ou na App Store, você confere ainda mais novidades! Faça o download!

A época de fim de ano é cheia de magia: Natal, Ano Novo, festas de família e também o 13º salário. Esse benefício ajuda muita gente na hora de preparar as festas de fim de ano ou de pagar as contas que se acumulam em dezembro. E você, já sabe o que fazer com o 13º salário?

Além de planejar as festividades, essa é uma boa oportunidade para realizar seus sonhos e dar um UP na sua vida financeira, através de investimentos que ajudam a ter mais controle sobre seu dinheiro.

Por isso, que tal aprender o que fazer com o 13º salário de maneira descomplicada? Acompanhe este artigo que vamos te dar dicas para gastar esse valor e como investir no seu futuro.

Afinal, o que fazer com o 13º salário?

Faltam menos de 2 meses para o salário de dezembro cair na conta e você deve estar se questionando o que fazer com o 13º que é recebido na mesma época. Além do mais, é importante se planejar para não gastar a quantia extra descontroladamente e ter mais consciência com o dinheiro fruto de muito trabalho.

Nossa principal dica é sempre avaliar como está sua situação financeira e entender para onde o dinheiro precisa ir. Seja um presente especial ou o pagamento de uma conta que vem incomodando há algum tempo, a escolha é muito pessoal e depende de o que você também quer fazer com o 13º salário.

As dicas sobre o que fazer com o 13º são um primeiro passo para um 2022 mais organizado e mais seguro financeiramente, então se liga!

Pagar dívidas

Na hora de se perguntar o que fazer com o 13º salário, muitas pessoas escolhem pagar dívidas para terem uma organização financeira melhor no próximo ano e ficarem livres de juros e cobranças.

Por isso, na dúvida sobre o que fazer com o 13º salário, você pode separar uma quantia (ou usar o valor inteiro) para pagar aquela dívida que está acumulando juros ou apenas quitar uma parte dela para se livrar do peso que é ter uma dívida muito alta.

Faça uma reserva de emergência

Outra opção do que fazer com o 13º salário é por esse dinheiro na sua reserva de emergência. Para quem não sabe, uma reserva de emergência é um valor que cobre de 6 a 10 meses do seu salário e que deve ser utilizado em momentos de urgência e imprevistos que pesam no bolso.

Podem ser imprevistos médicos, uma dívida que você teve que fazer por algum motivo, uma viagem de emergência, uma reforma de última hora em casa, ou outras coisas. Esse dinheiro evita que você precise fazer um empréstimo ou dívida do tipo e te ajuda a ser mais organizado financeiramente.

Pague as contas de dezembro e janeiro

Sabemos que na virada do ano sempre aparecem mais contas e dívidas a serem pagas, além dos presentes de natal para amigos e família.

Por isso, ao se perguntar o que fazer com o 13º salário, que tal separar um pouco para os presentes (para você também! Você merece!) e deixar o resto para as contas de dezembro e janeiro, que incluem IPTU, IPVA, matrícula e muito mais?

Hora de investir com o 13º salário

Já pensou em investir com o 13º salário? As opções são muitas e o seu futuro fica ainda melhor quando você investe seu dinheiro em algo seguro.

Nossas dicas para gastar o 13º salário envolvem investir em um consórcio, aproveitar as vantagens da compra compartilhada para alcançar seus objetivos e metas com planejamento e economia.

Use seu 13º salário em um consórcio e realize seus sonhos!

Na hora de pensar no que fazer com o 13º salário, você já considerou fazer um consórcio? Com o consórcio você consegue investir em objetivos de curto e longo prazo e é o melhor a se fazer com o 13º salário.

Com o Consórcio Magalu, você investe nos seus sonhos através de uma modalidade segura e econômica, e ainda tem uma variedade de opções de bens e serviços para contratar.

Costumamos dizer que o Consórcio Magalu #ÉPRATUDO, isso porque com nossos planos de consórcio que você pode fazer com o 13º você consegue comprar:

  • casa;
  • carro;
  • moto;
  • viagens nacionais e internacionais; 
  • procedimentos estéticos;
  • caminhão;
  • eletrodomésticos e móveis;
  • eletrônicos;
  • intercâmbio;
  • consultorias;
  • graduação e pós-graduação;
  • cirurgias plásticas;
  • procedimentos dentários;
  • drones e máquinas agrícolas;
  • muito mais;

O consórcio é uma ótima solução sobre o que fazer com o 13º salário. Com esse dinheiro extra, você pode contratar um plano, dar lances na carta de crédito e também quitar as mensalidades que ainda faltam.

Tudo isso sem juros e sem necessidade de dar entrada. Está esperando o que para contratar um dos nossos planos de consórcio

No nosso app disponível na Google Play ou na App Store, você confere ainda mais novidades e vantagens do Consórcio Magalu.

Você já começou a se planejar para o ano de 2022? Pode parecer um pouco cedo, mas o momento ideal para começar a organizar as finanças do próximo ano é agora, antes de receber o 13º salário e antes das festas de fim de ano.

O início do ano vem cheio de impostos e outras contas para acertar, e é necessário muita calma e organização para lidar com todos os números e boletos a pagar.

Ter um planejamento para 2022 e organizar as finanças o mais cedo possível te ajuda a começar o ano no positivo e continuar assim pelos outros 12 meses. 

Sendo assim, separamos dicas de planejamento para começar o próximo ano sem estresse e desespero e com muita organização e metas para 2022. Vem aprender a organizar as finanças com a gente!

Alcance a suas metas e aprenda a organizar as finanças de maneira simples

Quando você aprende a organizar as finanças e a controlar para onde seu dinheiro vai, fica muito mais fácil de realizar seus objetivos. Por isso, se você tem metas para 2022, que tal começar agora a fazer um planejamento de como seu próximo ano deve ser na questão financeira?

O primeiro passo pode ser fazer uma revisão de suas metas do ano de 2021, para entrar 2022 já sabendo o que precisa ser feito para alcançar seus sonhos.

Abaixo iremos dar dicas de planejamento e de como começar a organizar as finanças para tirar de letra no quesito financeiro no próximo ano.

Comece a se preparar para o Natal e Black Friday

O Natal e a Black Friday estão cada vez mais próximos e sabemos que é difícil resistir às promoções e descontos. No entanto, é necessário comparar preços e saber se aquela promoção realmente vale a pena.

Comprar por impulso só porque um produto parece ser mais barato ou porque a promoção dá um desconto muito grande também é perigoso. Compre apenas o que é necessário e entenda que às vezes não comprar é o melhor jeito de economizar, e leve essa filosofia para todo o seu ano de 2022.

Planeje o seu janeiro

O mês de janeiro já chega assustando muita gente com os impostos, reajustes e renovações. IPTU, IPVA, outros impostos, rematrícula, cartão de crédito de dezembro… são muitos os boletos e já dá dor de cabeça só de pensar.

Contudo, se você se planejar e organizar as finanças desde já, é possível ver que o mês de janeiro não é um bicho de sete cabeças. Já comece a separar o dinheiro para as contas fixas, não gaste o 13º completo, guarde dinheiro do seu bônus no trabalho e tenha uma reserva para não passar apertado.

Tenha metas e trace um planejamento para 2022

Ter em mente o que você quer conquistar é um grande passo na hora de organizar as finanças. Isso porque, já ter metas para 2022 definidas te ajuda a entender onde investir e onde economizar.

Por isso agora é a hora de pegar um caderninho e anotar tudo o que você quer realizar no próximo ano e já começar a ver o que é necessário para alcançar essas metas. O planejamento para 2022 não tem que começar quando o ano virar, e sim, o mais rápido possível

Estabelecer metas também é super importante para traçar o caminho de comprometimento para alcançar seus objetivos com mais facilidade.

Atenção com o cartão de crédito

O cartão de crédito é o facilitador de muitas compras, mas caso você não o use com cuidado ele pode virar uma pedra no sapato. Parcelamentos sem juros e até mesmo os juros do próprio cartão de crédito podem levar a dívidas que atrapalham o planejamento financeiro.

Use com moderação e se puder, pague sempre a vista e dentro do seu orçamento para evitar juros que se acumulam e causam confusão na hora de pagar.

Faça uma reserva de emergência

Além das nossas dicas de planejamento, gostamos sempre de deixar as pessoas cientes que imprevistos acontecem e muitas vezes precisamos de uma quantia mais alta de dinheiro para cobrir algum gasto de última hora. Por isso é importante que você comece a montar uma reserva de emergência e/ou uma poupança

Na hora de organizar as finanças, leve em conta a necessidade de separar um dinheiro todo mês para essa reserva que irá te salvar em casos de imprevistos pessoais, de saúde, de trabalho e muito mais.

Neste artigo você pode aprender a como montar uma reserva de emergência.

Invista nas conquistas dos seus sonhos

Os seus sonhos não podem ser deixados de lado em 2022. Com o Consórcio Magalu você pode adquirir diversos bens e serviços, já que o Consórcio Magalu #ÉPRATUDO mesmo.

Com nossos planos de consórcio é possível adquirir carros, motos, casas, apartamentos, cirurgia plástica e muito mais com bastante economia e preços acessíveis comparado com outras modalidades do mercado.

Você não paga juros e ainda não precisa se preocupar em dar entrada. Além disso, as mensalidades são de acordo com o seu bolso e você aprende a se planejar e a poupar para conquistar seus sonhos. 

Tudo de bom, não é mesmo? Então que tal fazer a simulação dos nossos planos de consórcio para começar a investir no seu 2022

No app do Consórcio Magalu, disponível na Google Play ou na App Store, você encontra mais novidades e mais detalhes sobre como é a melhor maneira de ser uma pessoa mais realizada em 2022. Junte-se a nós!

Você sabia que o ideal é começar a falar sobre dinheiro com as crianças desde cedo? Quanto antes as crianças entenderem melhor sobre planejamento financeiro, mais rápido elas vão entender o valor e a importância do dinheiro.

Desse modo, elas podem se tornar adultos mais responsáveis com o orçamento e com o planejamento financeiro e assim, evitar dívidas e outros problemas que envolvam o famoso dindin.

Então, é muito importante saber como abordar o assunto planejamento financeiro para crianças para ajudá-las no futuro

Aqui você aprende a conversar sobre finanças para crianças de uma maneira simples e descomplicada. Cola aí!

Introduza o assunto educação financeira para crianças em sua casa

Infelizmente, o currículo escolar brasileiro não oferece aulas de planejamento financeiro ou educação financeira infantil. Assim sendo, fica por conta dos pais o ensinamento de como se portar diante de dinheiro.

Por isso, promover a educação financeira infantil é tão importante no dia a dia, já que é uma das poucas preparações para o futuro nesse assunto que as crianças irão ter.

Pensando nisso, separamos algumas dicas de como ensinar planejamento financeiro para seus filhos de modo que eles fiquem experts no assunto — e, de quebra, você ainda aprender a controlar melhor seu orçamento.

O bom de planejamento financeiro exemplo vem de casa

Como em muitos outros aspectos do amadurecimento e criação de uma criança, um bom exemplo em casa no quesito planejamento financeiro faz com que eles aprendam a ser mais responsáveis.

Se os responsáveis têm uma boa relação com o dinheiro, é mais fácil ensinar essa educação financeira para crianças. Simples, mostre que você guarda dinheiro e que esse hábito é bom para um planejamento financeiro para crianças.

Uma boa ideia é comprar um par de cofrinhos, um para o adulto e outro para a criança, e incentivá-la a poupar sempre que ganhar alguma moeda. Quando o cofrinho estiver cheio, compre algo para ela com o dinheiro, para ela entender que poupar traz um benefício no futuro com o planejamento financeiro.

Mesada é bom, mas tenha cuidado

Dar um dinheiro todo mês ou semana para a criança é uma boa ideia, pois fica mais fácil economizar e guardar dinheiro para comprar algo de valor mais caro. 

No entanto, apenas dar o dinheiro pode não ser uma boa ideia. Tente fazer com que a criança faça algo em troca do dinheiro, como arrumar o quarto, tirar o lixo, lavar a louça, passear com o cachorro, entre outras tarefas de casa que não exigem muito esforço, mas que mostram comprometimento.

Isso é bom para a educação financeira infantil, pois a criança entende que não se ganha dinheiro sem nada em troca, e que é preciso se esforçar um pouco para ter um retorno.

Hora de ir às compras e ensinar educação financeira para crianças

Uma das etapas mais importantes na hora de ensinar planejamento financeiro para as crianças é levá-las às compras, seja de roupas, itens para casa, supermercado, entre outros.

De maneira divertida e efetiva, o assunto finanças para crianças entra no cotidiano do seu filho e ele aprende a lidar com o dinheiro de uma forma mais realista.

Assim sendo, ensine-o a pesquisar os preços, a comparar marcas e também a entender a hora certa de gastar dinheiro com certos produtos.

Torne o assunto divertido!

Vamos ser sinceros: o planejamento financeiro pode ser um pouco chato para crianças, já que elas ficam entediadas facilmente. Nesse caso, é importante falar disso com leveza, diversão e animação, de forma que os pequenos entendam o valor do dinheiro e como planejar os gastos. 

Uma boa maneira de alcançar esse objetivo é investir em livros e outros produtos literários que abordam o assunto focando especialmente nas finanças para crianças.

Se junte ao Porquinho DinDin em suas animadas aventuras!

O Consórcio Magalu possui uma trilogia com 3 ebooks animados contando a aventura do Porquinho DinDin para ensinar para as crianças como ter mais disciplina com o dinheiro.

A história do Porquinho DinDin já é sucesso entre as crianças e trata do assunto dinheiro com didática, simplicidade, e o mais importante, com diversão!

O melhor de tudo é que você pode ter acesso aos ebooks de graça! Basta se inscrever nesta página para baixar as histórias do Porquinho DinDin e começar a se aventurar em casa com seu filho no mundo das finanças.

Além disso, no nosso app disponível na Google Play ou na App Store, você confere ainda mais novidades e vantagens do Consórcio Magalu e planeja um futuro melhor para você e sua família!

Não tem mais como negar, o fim do ano está chegando, o Natal tá ali na esquina e o Ano Novo cada dia mais próximo. Agora é a hora de sentar e revisar metas do ano e ver o que ainda pode ser feito e o que deve ser alterado ou deixado para o ano que vem, fazendo novas metas para o ano novo.

Logo o verso da música que diz “então é Natal, e o que você fez?” Começa a aparecer nas rádios, televisão, nas ruas e a culpa de não ter cumprido as metas do ano começa a nos assombrar.

Porém, isso não significa que você não pode rever seus objetivos do ano e revisar suas metas para ainda em 2021 alcançar seus sonhos e sair desse ano com uma sensação de satisfação.

Cola com a gente que nesse artigo vamos dar dicas de como rever suas metas e se preparar para realizá-las o mais rápido possível!

Hora de recapitular quais são as metas do ano de 2021

O primeiro passo para revisar metas é procurar aquelas anotações, abrir a conversa nos aplicativos de mensagem ou procurar aquele texto no bloco de notas e relembrar quais foram os objetivos do ano que você traçou.

Separe as metas do ano já alcançadas das que ainda precisam de um incentivo e dedicação para serem realizadas e comece deste ponto: o que ainda pode ser, realisticamente falando, alcançado ainda em 2021?

O que pode ser deixado como metas para o ano novo e o que pode ser riscado totalmente da sua lista? O ano foi difícil, ainda estamos vivendo uma pandemia, então não se cobre tanto pelo que ainda não foi alcançado dentro das suas metas do ano.

Revistar as metas é isso: entender que está tudo bem deixar para o próximo ano algumas coisas e focar no que ainda pode ser feito nesses últimos 3 meses de 2021.

Como está seu bolso na hora de pensar nos objetivos do ano?

Mas como definir quais metas do ano ainda podem ser alcançadas em 2021 e quais você deve deixar para depois?

Um dos principais fatores é o financeiro e a necessidade de planejamento para algo ser realizado. Se precisa de muito tempo para ser feito ou de um dinheiro que você não dispõe no momento, é melhor deixar como objetivos para o próximo ano. 

Faça um planejamento do seu orçamento e veja o que você ainda pode comprar, contratar e gastar com seus objetivos do ano ainda em 2021. Com seu dinheiro reservado para esse ano ainda é possível trocar de celular sem se endividar, por exemplo?

São perguntas como essa que devem ser feitas na hora de revisar metas do ano. Você precisa definir os seus próximos passos e revisar as ações que faltam para realizar os objetivos pendentes.

Aprenda a revisar metas do ano e entenda como se adaptar às circunstâncias

Na hora de pesar as metas do ano e tentar entender quais objetivos do ano ainda podem ser alcançados, leve em conta seu salário, outras dívidas, planos futuros, entre outras coisas que interferem na hora de fazer um planejamento.

Viajar no ano novo, comprar um bom presente de Natal para um amigo ou parente era uma das suas metas do ano? Então, desde já veja se sua renda cobre o presente ou a viagem e o quanto você ainda precisa separar nos meses restantes para cobrir os gastos sem dor de cabeça.

Se sua meta era começar a ir para a academia e ter uma vida mais saudável, talvez conseguir ganhar mais massa muscular. Caso ainda não tenha dinheiro para cobrir esse gasto, que tal começar a fazer exercícios ao ar livre e ainda economizar?

Assim você adapta suas metas do ano sem fugir do seu objetivo principal que é se tornar mais ativo.

Adaptar as metas do ano tanto para 2021 ou transformá-las em metas para o ano novo é um passo importante nesse momento, para você não perder a animação e entender que é possível reorganizar sua vida sem muito estresse e cobrança;

Já pensou em investir em um consórcio para realizar suas metas do ano?

A reta final do ano já chegou e você já aprendeu que ter uma boa organização financeira é importante para não se desesperar na hora de revisar suas metas do ano. Mas que tal investir em um consórcio para facilitar o alcance das suas próximas metas de ano novo?

Com o Consórcio Magalu você contrata o serviço que quiser e compra aquele tão sonhado bem ou serviço sem se preocupar com sua situação financeira. Aliás, o consórcio é uma boa opção para aprender a poupar, já que com ele você todo mês separa um dinheiro para pagar as parcelas da sua carta de crédito.

Com a carta de crédito dos planos de consórcio do Magalu você pode realizar diversos sonhos, como casa, carro, moto, viagem internacional, intercâmbio, móveis e eletrodomésticos, eletrônicos, videogames, procedimentos estéticos e muito mais.

Você entra para um grupo, escolhe o plano, paga as mensalidades e o resto é com a gente. Todo mês são realizadas assembleias do consórcio que contemplam os clientes com a carta de crédito e você ainda pode fazer uma oferta, caso não seja o sorteado da vez.

Fácil e descomplicado para que você consiga alcançar seus sonhos de maneira tranquila e confiável. O melhor de tudo é que o Consórcio Magalu não cobra juros e nem exige entrada, então você pode começar agora a se planejar para o próximo ano.

Faça uma simulação dos nossos planos de consórcio e entenda qual deles é o perfeito para você e suas metas. Nosso app, que está disponível na Google Play ou na App Store, traz mais novidades sobre o Consórcio Magalu para você!

Jogar videogames deixou de ser apenas um hobby para muitas pessoas e agora é um lifestyle ou até mesmo uma profissão. No entanto, ter equipamentos potentes para sempre estar no primeiro lugar do pódio pode ser um pouco complicado, devido ao alto investimento. 

Para facilitar a vida de quem é apaixonado por games, o consórcio gamer surge como a alternativa perfeita para montar seu set gamer com as melhores peças e consoles do mercado, sem se preocupar com o valor, já que tudo é feito para caber no seu bolso.

Se sua ideia é renovar seu kit gamer, o consórcio gamer também pode te ajudar, já que você pode atualizar seus equipamentos por outros mais potentes e novos sem complicações.

O consórcio gamer chegou para ficar e vencer qualquer jogo de planejamento financeiro! Venha conhecer melhor essa alternativa que só traz benefícios para seu orçamento!

O consórcio gamer veio para ficar!

A tecnologia está em constante atualização, por isso pode ser difícil acompanhar os lançamentos e ter equipamentos potentes para jogar. 

Nesse sentido, o consórcio gamer pode servir como apoio para adquirir os melhores itens do mercado sem precisar arrumar soluções mirabolantes para cobrir o preço mais elevado.

Com o Consórcio Magalu Gamer você pode comprar diversos equipamentos como PC Gamer, periféricos, placa de vídeo (VGA), consoles, kit driving, monitores e muitas outras peças e equipamentos que te interessam.

Com o consórcio gamer todo mundo pode montar seu kit

Se você faz streamings, joga profissionalmente ou apenas como hobby, o consórcio gamer é feito para aqueles que amam passar um bom tempo na frente da tela do PC ou televisão aproveitando o que tem de melhor no mundo dos videogames.

Mas sabemos que o investimento para ter o melhor kit gamer não é muito barato. O alto valor dos itens impedem que muitos jogadores dêem um upgrade nos seus equipamentos.

Muitas vezes o cartão de crédito nem tem o limite necessário ou não permite o parcelamento dos equipamentos. Por isso, comprar os Equipamentos Gamer com consórcio é a melhor opção do mercado, já que facilita a aquisição dos seus eletrônicos de diversas faixas de preço.

Ao comprar seu PC Gamer com um consórcio, você não precisa se preocupar em juntar dinheiro para pagar uma entrada e as mensalidades são de acordo com o seu orçamento. Tudo para você realizar seus sonhos sem precisar se endividar.

Deixe seu espaço gamer a sua cara com móveis e eletrônicos novos

Além de comprar equipamentos gamer com consórcio, você sabia que também é possível comprar móveis com o consórcio gamer? Isso mesmo! Aquela cadeira gamer confortável, ou um sofá grande para se acomodar e ficar horas jogando videogames.

Webcams, televisões, outros monitores, teclados com LED e muito mais. O Consórcio Gamer vem ganhando cada vez mais força nesse universo para facilitar a aquisição de produtos eletrônicos, equipamentos e móveis para contar com uma estrutura para otimizar suas partidas.

A hora de dar adeus ao seu equipamento velho é agora! Investir em um PC gamer com consórcio ou então em outros tipos de equipamentos gamer com consórcio te ajuda a ser número 1 no ranking da conquista dos seus objetivos.

Com o Consórcio Magalu Gamer você monta seu espaço com sua cara e com o que o mercado oferece de melhor e ainda chega em primeiro lugar no planejamento financeiro!

Escolha o Consórcio Magalu Gamer como seu melhor jogador

O consórcio gamer pode ser feito através do consórcio de eletro. Você escolhe o que quer comprar, quanto quer gastar e onde quer comprar e o Consórcio Magalu Gamer fica responsável pelo resto.

Nas assembleias do consórcio você pode ofertar lances e aumentar suas chances de contemplação e comprar seu PC gamer com consórcio e outros itens da sua escolha.

Com o consórcio de eletrônicos é possível como todo o kit gamer, como placa de vídeo, monitores, televisão, consoles, teclados, webcams, entre outros.

Além de possibilitar a aquisição de móveis adequados para personalizar seu espaço gamer com seu estilo: dá pra comprar mesa, cadeira, sofá, rack e muito mais!

As mensalidades como sempre são de acordo com o que você pode pagar, e quem escolhe em quantas parcelas serão pagas é você! O melhor de tudo é que no consórcio gamer você não paga juros! Ou seja, seus equipamentos saem com ainda mais economia e praticidade.

O Consórcio Magalu faz de tudo para que você realize seus sonhos, não importa quais sejam. Nossos planos de consórcio se adaptam às necessidades de cada consorciado e garantimos segurança em todo o processo. 

Com mais de 28 anos de tradição no mercado, o Consórcio Magalu é a melhor opção para montar ou renovar seu kit gamer. Conheça nossos planos de consórcio e seja campeão nessa partida! 

No nosso app disponível na Google Play ou na App Store, você confere ainda mais novidades e vantagens do Consórcio Magalu.

Você já pensou em aproveitar a energia solar em sua casa e substituir a energia hidráulica que pesa cada vez mais no nosso bolso? Através do consórcio sustentável você pode instalar placas solares fotovoltaicas e garantir economia na hora de aproveitar o conforto de sua casa.

Com a energia fotovoltaica sua casa funciona normalmente e você ainda economiza, já que após a instalação do sistema é possível economizar cerca de 95% na conta de luz

Ficou interessado no consórcio sustentável para instalar placas solares fotovoltaicas? Vamos te explicar neste artigo as vantagens de  apostar nessa energia limpa e como o consórcio sustentável facilita esse processo para você

O consórcio sustentável facilita sua vida e te ajuda a economizar

No nosso cotidiano, utilizamos a energia elétrica a praticamente todo momento: na hora de ver televisão, resfriar nossos alimentos na geladeira, na hora de tomar banho, carregar os dispositivos eletrônicos, manter a internet ligada e muito mais.

Entretanto, o consumo de energia elétrica pode virar uma dor de cabeça quando a conta de energia vem alta e atrapalha o orçamento de casa.

Por isso, o consórcio sustentável é uma boa alternativa para garantir seu conforto em casa sem prejudicar a natureza e ainda aproveitando o melhor que a tecnologia tem para oferecer na atualidade.

A energia sustentável é vantajosa a longo prazo

Apesar do investimento inicial em placas solares fotovoltaicas com o consórcio sustentável ser um pouco alto, já que todo um sistema em sua casa precisa ser instalado, o retorno vem a longo prazo e só traz vantagens.

A energia solar pode gerar uma economia de 50% a 95% na conta de luz, e se não usar toda a energia gerada pelo sol, é possível estocar para usar no futuro. 

Além disso, você não precisa mais ficar se preocupando com a oscilação da conta de luz no fim do mês e nem com apagões ou outros imprevistos que causam a falta de energia elétrica em sua casa.

Por isso e muitos outros motivos, investir em um consórcio sustentável é pensar a longo prazo e investir no futuro. Você planta agora e mais pra frente colhe os frutos, já que o retorno financeiro é garantido no futuro.

Aproveite o sol do Brasil e seja consciente

Além de ser bom financeiramente para reduzir gastos, instalar placas fotovoltaicas com o consórcio para energia solar causa menos impacto no meio ambiente

O Brasil tem uma abundância de luz do sol e nada melhor que aproveitar esse presente da natureza para ser mais consciente e ainda economizar. 

A energia renovável, como diz o nome, tem a capacidade de renovação e também de reduzir as emissões de gases de efeito estufa. Ou seja, você ajuda a diminuir a poluição do planeta ao instalar a energia solar em sua casa.

O consórcio para energia fotovoltaica preza pela natureza e quer que você e sua família ajudem a preservar nossos rios, florestas e meio ambiente em geral. Optando pela energia solar e pelo consórcio sustentável, você contribui para um futuro melhor para outras gerações.

Conheça as vantagens de se fazer um consórcio para energia solar

Instalar placas fotovoltaicas fica ainda mais fácil com o consórcio sustentável, já que essa é a opção mais vantajosa do mercado. Você pode ser adepto da energia solar através do consórcio de auto e você conta com total liberdade de escolha do valor da carta de crédito.

A marca do kit de gerador solar, o local de compra e outros detalhes da instalação também são sua escolha. O consórcio para energia solar se apresenta como o facilitador para a instalação do sistema.

O melhor de tudo é que os planos de consórcio são adaptáveis a sua necessidade e o poder de decisão sobre quantas mensalidades serão e o valor da carta de crédito está em suas mãos.

Não podemos esquecer também que um dos maiores diferenciais do consórcio para energia fotovoltaica é que não é preciso dar entrada e muito menos pagar juros. As mensalidades cabem no seu bolso e você não precisa se preocupar com endividamentos.

Além do mais, se você quiser instalar o sistema de energia solar ainda mais rápido em sua casa, é possível ofertar um lance para ter a carta de crédito do consórcio para energia fotovoltaica em suas mãos o mais rápido possível.

O consórcio sustentável do Magalu te ajuda a ter uma vida mais consciente e confortável

Vale ressaltar que com a carta de crédito de auto é possível adquirir seu consórcio sustentável para instalação de placas fotovoltaicas com mais economia. Com o Consórcio Magalu é só vantagens para você e sua família. Nossos planos de consórcio são feitos para oferecer a melhor experiência para você, com muita tradição, segurança e credibilidade.

Que tal fazer uma simulação dos planos e entender melhor qual é mais a sua cara? Você pode também baixar nosso app do Consórcio Magalu, disponível na Google Play ou na App Store, e receber nossas novidades em primeira mão!

As correções de crédito no consórcio garantem que a carta de crédito mantenha seu valor de compra atualizado de acordo com o mercado. Por isso é necessário fazer, todo ano, a correção no consórcio para que você não fique no prejuízo no momento que tiver sua carta de crédito em mãos.

Pode parecer um pouco assustador ou um assunto complicado, mas as correções de crédito acontecem em quase todos os setores de economia e serviços, já que precisamos sempre estar alinhados aos índices que corrigem e medem a inflação e o preço de produtos no Brasil.

Não há porque ficar preocupado com as correções de crédito. Neste artigo iremos explicar com todos os detalhes como é feito o cálculo de valorização de crédito do consórcio e como ficarão as suas parcelas a partir de outubro. Vamos lá?

Saiba quais são os índices de correções de crédito deste ano

Como acontece todo ano, em 2021 as parcelas do Consórcio Magalu sofrem uma valorização de crédito do consórcio. A valorização é baseada em dois índices de correções do consórcio: o INCC e o IPCA.

O INCC é o Índice Nacional de Custo de Construção, calculado mensalmente pela Fundação Getúlio Vargas e utilizado na hora da valorização de crédito do consórcio de imóveis

Já o IPCA, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo, foi adotado recentemente para o cálculo de correção no consórcio dos segmentos de carro, moto, caminhão, eletro e móveis e serviços. 

Em 2021 os percentuais dos índices de correções do consórcio utilizados no Consórcio Magalu são os seguintes: 

  • INCC: 16,68%
  • IPCA: 9,68%

Vale ressaltar que o percentual se baseia na soma da porcentagem dos índices nos últimos 12 meses. Ou seja, os valores acumulados da inflação desde setembro de 2020 até Agosto de 2021.

Como ficarão suas parcelas do consórcio de agora em diante?

As mudanças geradas pelas correções de créditos e baseadas no INCC e IPCA começam a ser válidas a partir da assembleia do mês de outubro em diante.

No entanto, você deve estar se perguntando como na prática a correção no consórcio vai influenciar suas mensalidades, não é mesmo? Pode ficar tranquilo que vamos te mostrar como o cálculo é feito.

Vamos supor que a carta de crédito de imóvel contratada foi no valor de R$ 100 mil, dividida em 120 vezes de R$ 833,33.

Para calcular o novo valor da sua carta de crédito após as correções de crédito, basta levar em conta o reajuste de 16,68% do INCC, por exemplo. Assim sendo a conta é a seguinte:

Multiplique o valor da sua carta por 16,68%: R$100.000 x 16,68% = R$16.680,00 

Este é o valor de aumento de crédito após a correção, então agora é só somar este aumento com o seu crédito, vamos lá?

R$100.000,00 + R$16.680 = R$116.680,000. 

Esse é o valor da sua carta de crédito após a correção.. 

Então, para saber qual é o novo valor da parcela após o reajuste e valorização, iremos aplicar o percentual de valorização, no valor da parcela: R$ 833,33 x 16,68% = 138,99

Esse valor de R$ 138,99 será somado no valor da mensalidade, que no final ficará em: R$ 972,32.

Se o seu consórcio for de moto, eletro e móveis, carro, serviços, entre outros, o cálculo pode ser feito a partir do valor de correções de crédito do IPCA.

O consórcio continua sendo vantajoso para o seu bolso

Mesmo com o aumento das parcelas após as correções de crédito, o consórcio ainda assim continua sendo um investimento econômico e uma ótima alternativa para a realização dos seus sonhos. 

As correções de créditos estão presentes em todo o mercado, como no aluguel, no preço da conta de energia, e até mesmo em outros modelos de aquisição.

Entretanto, a vantagem do consórcio é que no modelo de compra compartilhada não há cobrança de juros e nem entrada, diferente de outras alternativas de aquisição que além de sofrerem interferência dos índices de correções também cobram essas taxas e valores.

No Consórcio Magalu pensamos sempre em como aliviar o seu orçamento

Aqui no Consórcio Magalu estamos sempre em busca de oferecer as melhores opções para a realização dos sonhos das pessoas.

Pensando nisso e querendo reduzir os impactos que as correções de crédito causam nas mensalidades, já realizamos a troca dos índices de correções do consórcio, do IGPM para o IPCA, pois acompanhando o mercado financeiro avaliamos que a mudança seria a melhor opção para os nossos clientes. 

Lembrando que a alteração foi realizada através de uma Assembleia Geral Extraordinária onde a maioria dos votos foram favoráveis à mudança. 

Além disso, nós também oferecemos opções viáveis para redução de parcelas do consórcio para as cotas não contempladas, que te ajudam a se organizar melhor para ter uma ótima vida financeira.

Agora que você já sabe como funcionam as correções de créditos do Consórcio Magalu em 2021, que tal conhecer melhor também nossos planos de consórcio

No app do Consórcio Magalu, disponível na Google Play ou na App Store, você encontra mais detalhes ainda sobre nossos planos de consórcio e fica por dentro das nossas novidades. Corre lá!

Formas de pagamento

Baixe nosso app

Onde Estamos
Uma empresa do grupo
Luiza Administradora de Consórcios Ltda: - CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
Chat Chat