A profissão de office boy é uma das profissões que nunca param! Faça chuva ou faça sol, e até mesmo uma pandemia, um office boy continua colaborando para o desenvolvimento da empresa.

Hoje, 13 de abril, é comemorado o Dia do Office Boy. Parabenizamos todos os profissionais que exercem essa função de extrema importância para o funcionamento de uma empresa!

Afinal, com a pandemia, cada dia fica mais claro como os serviços de um office boy contribuem para que um negócio siga firme e forte durante uma crise.

Desse modo, é importante que um office boy disponha de tempo e praticidade para cumprir suas tarefas. Nada melhor, então, que uma moto para auxiliar no trabalho e economizar tempo no trajeto casa-trabalho, não é mesmo?

Venha com a gente descobrir dicas sobre como facilitar o seu cotidiano no trabalho e como o Consórcio Magalu pode te ajudar a comprar uma moto sem pesar no seu bolso.

Responsabilidade e sintonia com o trabalho

As tarefas do office boy se estendem, geralmente, por todo o serviço externo de uma empresa. Dessa maneira, o profissional tem uma grande responsabilidade com contas, entregas e até mesmo relacionamento com alguns clientes. 

Por isso, o office boy é muitas vezes visto como uma profissão de entrada na empresa, então a ambição e a vontade de sempre melhorar para crescer é essencial! Compromisso com os valores do local de trabalho também é necessário para ficar em sintonia com as suas responsabilidades.

Dicas para agilizar sua rotina de trabalho

Entre os serviços mais comuns prestados por um office boy estão as atividades que envolvem a comunicação (como enviar, retirar, e entregar encomendas) e serviços bancários (depósitos, pagamentos de contas, entre outros). 

Para realizar essas atividades, é necessário bastante rapidez e agilidade, além da paciência para enfrentar filas e lidar com clientes e funcionários de outras empresas.

Outras dicas para continuar melhorar sua rotina e melhorar sua produtividade são:

  • Ser organizado com as tarefas: otimizar seu tempo e até mesmo criar cronogramas;
  • Conhecer o seu local de trabalho: nesse caso, ter conhecimento sobre os bairros em que atua;
  • Pontualidade e proatividade;
  • Conhecer a empresa e entender as atividades prestadas por ela.

Agilidade é essencial na rotina de um office boy

A profissão de office boy exige que os profissionais passem boa parte da sua rotina de trabalho nas ruas. Assim sendo, é comum que se movimentar a pé atrapalhe a produção desses profissionais, já que seu destino pode ser distante da sede da empresa.

Em alguns casos, office boys podem utilizar de outros meios de transporte para se deslocar pela cidade: ônibus, bicicletas e até mesmo táxis.

No entanto, essas opções costumam não ser práticas e fazem com o que o profissional perca tempo de uma rotina que já é bastante corrida.

Investir em uma moto como instrumento de trabalho se mostra como uma boa alternativa para aqueles que querem agilidade. Uma moto nova e potente economiza tempo no horário de trabalho e até mesmo no deslocamento de casa para o trabalho, e vice-versa.

Como comprar uma moto sem comprometer o orçamento?

O consórcio de motos te ajuda a comprar uma moto de uma maneira planejada, mesmo que você não tenha dinheiro guardado.

Isso porque o Consórcio Magalu te oferece a liberdade de escolher o quanto pagar nas mensalidades. E mais! Você não precisa pagar uma entrada e ainda fica livre de juros. Tudo isso de uma maneira descomplicada, que não afeta seu orçamento.

O Consórcio Magalu atua há mais de 28 anos no mercado e se apresenta como uma opção segura para você que quer comprar uma moto para facilitar seu trabalho.

As assembleias que contemplam as cartas de crédito por sorteios ou lances são realizadas mensalmente. Desse modo, logo nos primeiros meses de consórcio você já pode ser contemplado e, assim, conseguir comprar sua moto. 

Não perca tempo!

Agora que você viu como é fácil comprar uma moto, está na hora de conhecer nossos planos para ver qual deles encaixa melhor com você!

Aproveite também para baixar nosso aplicativo na Google Play ou na App Store e ficar por dentro das novidades do Consórcio Magalu.

A princípio ensinar educação financeira para crianças pode parecer estranho, mas saiba que esse assunto é de extrema importância para os pequenos, pois em um futuro bem próximo isso será muito útil para eles.

Possivelmente muitas pessoas já passaram por alguma experiência ruim relacionada a dinheiro, e muito provavelmente só aprenderam a lidar com a situação na prática.

Para evitar possíveis transtornos, saiba que desde criança é possível ensinar, até mesmo de uma forma divertida sobre esse assunto. Acompanhe!

Como proporcionar uma boa educação financeira para crianças

Você nunca conversa sobre finanças com crianças, e muito menos sobre dinheiro? Saiba que fazer desse assunto um hábito em seu ambiente familiar será uma boa maneira de uma criança se tornar um adulto muito mais educado financeiramente falando.

A infância é o momento em que estamos aprendendo coisas, que poderão ser levadas para vida toda. 

Introduzir o  assunto na rotina familiar pode ser muito interessante para o crescimento das crianças de forma que aproveitem esse conhecimento não só enquanto criança, mas em toda a sua jornada, se tornando um adulto mais responsável em relação ao dinheiro.

Pensando nisso, o Consórcio Magalu apresenta a você e a suas crianças o Porquinho Dindin. Apesar de ser  pequenino, o Dindin já está aprendendo tudo sobre educação financeira. 

Educação financeira para crianças - Porquinho Dindin vol2

Dessa forma, ele já sabe como poderá comprar o brinquedo dos sonhos, ou simplesmente economizar dinheiro de maneira divertida. No decorrer do artigo vamos falar mais a respeito.

Saiba agora 5 passos para ensinar educação financeira para crianças.  Acompanhe.

  1. Seja um bom exemplo financeiro

Normalmente uma criança sempre está a nos observar, e muitas vezes elas se moldam através dos nossos comportamentos. Se baseando nisso, essa é uma boa hora para mostrar a eles boas práticas financeiras.

Demonstre que você faz economia, comece colocando moedas em um cofre, mesmo que seja de brinquedo, ressaltando sempre que é bem comum ter que poupar uma grana para se conquistar um produto que tanto deseja comprar.

Caso você tenha algo em sua casa que conquistou através da sua economia, esse poderá ser um bom exemplo de mostrar para a criança, e explicar a ele como conquistou aquilo.

Normalmente uma criança almeja um brinquedo, um vídeo game, veículos de controle remoto, entre outros itens com valores altos. Mas se a criança tiver consciência que ela é capaz de comprar o que deseja através de planejamento financeiro, a situação será mais fácil de lidar.

Ensinar educação financeira para crianças é muito simples, e sempre trará bons frutos futuramente.

  1. Converse sobre metas com a criança

A segunda forma de ensinar sobre educação financeira para crianças, é as incentivando a terem objetivos financeiros.

Ao perguntar se a criança deseja um jogo novo, por exemplo, ou fazer uma viagem, a estimule a compreender que ela precisará juntar dinheiro para realizar o desejo dela. Apresenta pequenas missões para os pequenos alcançarem esses objetivos.

  1. Ensine a criança a comprar

Uma forma bem fácil de fazer com que a criança entenda o valor que o dinheiro tem, é simular que ela faça uma compra sozinha.

Dê, por exemplo, um valor a ela, estipule um produto a ser comprado com aquele dinheiro, e peça que ela traga o troco. Nesse momento ela poderá ficar um pouco confusa, mas de certa forma irá entender que nem todo dinheiro poderá ser gasto.

  1. Ensine a criança a pesquisar preços

Uma dica muito legal de ensinar educação financeira para crianças, é despertar nela um pensamento mais aguçado no momento de uma compra. As crianças começam a pesquisar produtos com preços diferentes, e explicam o que poderá ser caro ou barato, por exemplo.

Você também poderá ensiná-la a fazer uma negociação, explicar o significado de descontos, e mostrando que ela poderá até comprar dois brinquedos novos pelo preço de um.

  1. Fábulas e brincadeiras para ensinar educação financeira 

Outra maneira bem interessante e divertida de  ensinar educação financeira para crianças é através de fábulas e brincadeiras.

Toda criança gosta de coisas divertidas, você poderá começar contando uma história, essa pode ser uma ótima maneira de fazer com que a criança pense sobre o assunto finanças.

No caso das crianças maiores, você poderá dar ensinamentos valiosos através de jogos de tabuleiro que simulem vendas, compras, trocas, ou algo relacionado a dinheiro, existem muitas opções no mercado para comprar.

Agora que você já sabe as melhores dicas para ensinar educação financeira para crianças, conheça mais sobre o Porquinho Dindin do Consórcio Magalu.

Consórcio Magalu e o Porquinho Dindin

Como foi visto ao longo do artigo, ensinar educação financeira para crianças é algo essencial e de muita valia, pois elas se tornarão adultos com mais preparo para desenvolver um controle financeiro.

Educação financeira para crianças - Ebook vol2 Porquinho Dindin

Não existe uma idade certa para aprender sobre dinheiro, e finanças, então começar desde cedo pode ser bem interessante para o futuro das crianças.

Ensine as crianças sobre finanças com a ajuda do Dindin. O Porquinho está sempre em busca de novas aventuras, e com ele as crianças irão aprender muito de forma divertida e animada.

O Porquinho Dindin através de suas histórias, ensina para as crianças como poupar, como comprar, e como ser feliz alcançando seus objetivos que tanto queriam, mostrando a todos que a educação financeira é um herói em muitas situações cotidianas.

O Consórcio Magalu já tem disponível uma história bem divertida do Porquinho Dindin, e agora  você poderá conferir o ebook animado volume 2 com mais uma aventura emocionante. As crianças não podem deixar de conferir esse grande lançamento!

Conheça mais sobre o Consórcio Magalu baixando nosso aplicativo disponível na App Store e Google Play e confira os detalhes sobre as histórias do Porquinho Dindin, levando diversão para toda a família.

Cadastre-se agora mesmo para receber o ebook do Porquinho Dindin, e leve diversão e aprendizado para as crianças!

Chegou aquela época do ano em que temos que fazer a declaração do Imposto de Renda e que acaba gerando dúvidas e apreensão com toda a burocracia. Para facilitar as coisas para você, viemos mostrar que declarar o consórcio no Imposto de Renda não é um bicho de sete cabeças.

Se você ainda não começou a organizar os documentos necessários, a hora é agora. A dica é não deixar para o último momento e acabar esquecendo alguma coisa, ficando em pendência com a Receita Federal.

Independentemente se você foi contemplado ou não no ano de 2020, é preciso declarar o consórcio no Imposto de Renda. Então pegue aí o caderno de anotações e muita atenção para entender como fazer sua declaração sem dor de cabeça.

Não fui contemplado com a carta de crédito, ainda assim preciso declarar o consórcio no Imposto de Renda?

Informar à Receita Federal sobre os dados do seu consórcio é necessário mesmo que você ainda não tenha sido contemplado. Isso porque o órgão precisa saber de onde veio o dinheiro que você utilizou para comprar o bem, quando você finalmente o tiver adquirido.

Assim sendo, se você se encontra nessa situação, ao declarar o consórcio no Imposto de Renda, você deverá abrir a ficha “Bens e Direitos” e selecionar o código 95, referente ao Consórcio Não Contemplado. Após preencher esse campo, é necessário informar a localização e o CNPJ da empresa do consórcio.

Após esse primeiro momento, preencha o campo de discriminação com a maior quantidade de informações que tiver sobre seu investimento, como o nome do consórcio, número do contrato, grupo, valor da carta de crédito, prazos e o bem material que vai adquirir: veículo, imóvel, terreno, entre outros.

Além disso, é preciso dedicar atenção especial para os dois próximos campos: se o consórcio foi contratado em 2020, deixe o campo “Situação em 31/12/2019” em branco. Já no campo “Situação em 31/12/2020”, coloque o valor total das parcelas que foram pagas no ano passado.

Caso você participe do consórcio há mais tempo, desde 2019, por exemplo, no campo “Situação em 31/12/2019” coloque o mesmo valor informado na declaração do IR de 2020. Por sua vez, no campo “Situação em 31/12/2020”, basta somar o valor informado no campo “Situação em 31/12/2019” com as parcelas pagas em 2020.

Fui contemplado, e agora?

Caso você tenha sido contemplado no ano de 2020, o processo para  declarar o consórcio no Imposto de Renda é um pouquinho mais simples. Ainda assim, é necessário prestar muita atenção para não errar algum dado e acabar caindo na malha fina.

Ao preencher a declaração, você deverá abrir a aba de Bens e Direitos e selecionar o código 95 (Consórcio Não Contemplado). Na hora de preencher, você coloca seus dados até o mês de quitação do consórcio. Se adquirido o bem de fato, é preciso incluir o seu código correspondente: veículo, imóvel, terreno ou outros.

Além disso, na parte de “Discriminação”, é preciso detalhar tudo sobre o consórcio como o número de parcelas a serem pagas e as que já foram quitadas, bem como a descrição do bem. 

Caso você tenha adquirido um carro, por exemplo, deve-se especificar o modelo, placa, ano, etc. Se for um imóvel, é necessário informar o endereço, CEP, número do IPTU, matrícula do imóvel e descrição conforme a escritura.

Não utilizei minha carta de crédito, o que preciso fazer?

Por sua vez, se você recebeu a carta de crédito, mas não adquiriu o bem no ano de 2020, ainda assim é preciso declarar o consórcio no Imposto de Renda. 

Na aba de Bens e Direitos é preciso selecionar o código 95 (Consórcio Não Contemplado) e informar à Receita Federal que, apesar de recebido, o valor não foi utilizado para a compra do bem até 31/12/2020.

De olho no prazo!

Com todas as dicas deste artigo, você tem tudo para tirar de letra ao declarar o consórcio no Imposto de Renda. Apesar da pandemia, o processo de envio da declaração é o mesmo.

Ainda assim, não deixe para a última hora, já que o site da Receita Federal costuma ficar sobrecarregado nos últimos dias do prazo para a declaração. O prazo para enviar sua declaração com o ano-base 2020 é até às 23h59 no horário de Brasília do dia 31 de maio.  

A data de entrega do IR se encerrava anteriormente no dia 30 de abril, mas houve uma prorrogação devido à pandemia. Além disso, existe também um projeto no Senado solicitando que o prazo seja estendido até 31 de julho. Nesse sentindo, fique alerta sobre as atualizações.

Caso você tenha alguma dúvida ou questionamento sobre como declarar o consórcio no Imposto de Renda, você pode entrar em contato com um de nossos especialistas em consórcio. O atendimento é feito 100% online. Faça também o download do aplicativo do Consórcio Magalu no Google Play ou na App Store para ficar em dia com nossas novidades.

O Dia Mundial da Atividade Física é comemorado neste 06 de abril e foi criado para incentivar, principalmente, a prática de atividades físicas em locais públicos. E não há exercício melhor para realizar ao ar livre que andar de bicicleta.

Essa atividade que tem gostinho de infância traz diversos benefícios para nosso corpo, nossa mente, nos ajuda a combater o sedentarismo e ter uma saúde física melhor, de uma maneira que não pesa muito no bolso.

Neste artigo, vamos te mostrar como atividades físicas e bicicletas podem te ajudar a melhorar a qualidade de vida e como um consórcio é a solução ideal para investir nessa ideia.

No Dia Mundial da Atividade Física vista a camisa do sedentarismo nunca mais!

Todo mundo sabe a importância de realizar atividades físicas para se manter saudável. Ainda assim, boa parte dos adultos deixam de lado essa parte essencial do cuidado com o corpo e os motivos são diversos: falta de tempo, desmotivação, falta de dinheiro para pagar academia, por exemplo. 

O sedentarismo, no entanto, contribui para o desenvolvimento de doenças cardíacas, diabetes, acidentes vasculares cerebrais e até mesmo alguns tipos de câncer.

O Dia Mundial da Atividade Física existe para conscientizar a importância dessa prática e incentivar que as pessoas se mobilizem para prevenir essas doenças. Não dá para esquecer ou ignorar que o corpo humano precisa ser exercitado para sermos saudáveis. É hora de dizer não ao sedentarismo e procurar uma atividade que te faça bem fisicamente e mentalmente.

Bicicletas: a solução divertida para praticar atividade física

Desse modo, as bicicletas aparecem como uma alternativa para quem quer praticar atividades físicas, mas não gostam de ambientes fechados como as academias. Ou para quem quer mudar um pouco de cenário e se divertir um pouco mais.

Estamos há tanto tempo em casa e tomando cuidado com a pandemia, que esquecemos um pouco como é estar ao ar livre. O ventinho na cara enquanto você pedala além de trazer benefícios para todo seu corpo, proporciona também uma sensação de liberdade.

Bom para o seu corpo e para o meio ambiente

Uma das maiores vantagens das bicicletas é que você é quem escolhe a hora e o local de praticar a sua atividade física.

Caso você tenha pouco tempo disponível para andar de bicicleta e ainda precise trabalhar, é possível juntar as duas necessidades e ainda fazer bem para o meio ambiente.

Isso porque você pode substituir o seu transporte para o trabalho pela bike. Deixar o carro em casa para ir trabalhar pedalando, além de te ajudar a se manter saudável, contribui para diminuir as emissões de gás carbônico.

O caminho da felicidade?

Além de todas as vantagens que já falamos acima, andar de bicicleta melhora sua qualidade de vida e traz diversos benefícios para seu corpo. Pedalar com regularidade te ajuda a dormir melhor, aumenta sua felicidade, melhora seu humor e te deixa mais relaxado, apontam estudos.

Neste momento que vivemos de ansiedade e apreensão, as atividades relacionadas a bike se mostram como uma oportunidade para relaxar e cuidar também de sua saúde mental.

Hora de começar a pedalar!

Agora que já mostramos todas as vantagens das bicicletas, que tal ter uma nova e potente para te ajudar na sua vida saudável? O Consórcio Magalu pode te ajudar nesse investimento. Com o consórcio de bikes, você adquire sua bicicleta sem pesar seu orçamento. 

É bem simples: você escolhe o quanto quer gastar, escolhe o plano que mais tem a ver com você, e vai pagando as mensalidades de acordo com sua capacidade financeira. Tudo isso sem entradas e sem juros.

Todo mês são realizadas assembleias e você pode ser sorteado ou ofertar lances para receber sua carta de crédito de eletro e móveis e, desse modo, garantir sua bicicleta.

Aproveite o Dia Mundial da Atividade Física e não deixe para depois a sua chance de melhorar sua saúde. Comece a pedalar agora! Você pode baixar nosso aplicativo na Google Play ou na App Store, e entender qual plano de consórcio se adequa mais às suas necessidades.

A época mais doce do ano está chegando e nada melhor que aproveitar a Páscoa para empreender e organizar o seu negócio

Todo microempreendedor sabe que tempo é dinheiro e que sempre há espaço para melhoria, então, o feriado é o momento perfeito para se organizar e se preparar para crescer ainda mais.

O ramo da confeitaria, principalmente de chocolates, ovos de páscoa e bolos vêm ganhando cada vez mais espaço na economia do país. Diversas famílias dependem de seus deliciosos quitutes para sobreviver ou fazer um dinheiro extra. 

Porém, ficar em dia com as contas para conseguir realizar seus sonhos pode ser uma tarefa difícil.

É nessa parte que o Consórcio Magalu aparece para te dar uma força! Neste artigo, vamos mostrar como o consórcio pode te ajudar a crescer ainda mais e, assim, realizar seus sonhos.

Hora de se organizar financeiramente

Para começo de conversa, para expandir ou até mesmo aprimorar seu negócio, é preciso muita organização financeira e investimento. O microempreendedor precisa saber quais são suas prioridades e como está a sua situação financeira, para não se afundar em dívidas.

É preciso identificar quais aspectos do seu negócio precisam de melhorias e quais partes podem ser revistas para diminuir despesas e, desse modo, reduzir gastos.

Como fazer seu negócio se destacar?

Investir em seu negócio permite também que você seja diferenciado na sua área de atuação e se destaque nesse meio. Como já falamos, a confeitaria é uma área muito explorada no Brasil. Durante a Páscoa, por exemplo, é comum ver diversos tipos de ovos recheados sendo vendidos.

Por isso, separamos algumas dicas para você que quer aproveitar a Páscoa para empreender e se destacar ainda mais:

  • Entender sua clientela: Saber quem vai comprar seus chocolates e quais são suas preferências é muito importante para seu negócio. Assim, você consegue ter uma noção mais clara de qual produto vende mais e os gostos de seus clientes.
  • Matéria-prima de qualidade: Não adianta ter a melhor receita do universo se os ingredientes não são os melhores. Matéria-prima de qualidade garante que seus doces chamem a atenção do cliente, o que faz com que ele queira comprar novamente e indique seu trabalho para outras pessoas.
  • Atendimento e entrega: Com a pandemia, ficou cada vez mais comum o teleatendimento e o serviço de delivery. Investir em aplicativos para divulgar seus produtos e atender seus clientes, além  de uma entrega rápida e segura, faz com que seu negócio se destaque.
  • Equipamentos de primeira linha: O investimento em eletrodomésticos de boa qualidade e tamanhos que comportem a sua demanda de produção, é essencial para otimizar o seu tempo e aumentar sua capacidade de produção;

Invista em seu negócio com o consórcio de eletro ou de serviços

Nada melhor que uma cozinha moderna e com equipamentos que facilitem seu trabalho, não é mesmo? Com o consórcio de eletro é possível investir em eletrodomésticos e móveis que te ajudam a expandir seu negócio.

Já com o consórcio de serviços você consegue investir em outros elementos que deixam seu empreendimento cada vez mais inovador. Você pode contratar serviços para criar aplicativos para sua empresa ou até mesmo pagar consultorias e assessorias.

O Consórcio Magalu te ajuda a inovar e se planejar de uma maneira segura e simples, de modo que você consiga realizar os seus sonhos e o de sua família.

Nada melhor que a época da Páscoa para empreender

A ideia é que seu projeto de confeitaria continue em alta o ano inteiro, e não apenas na Páscoa. Com o consórcio de eletro, você adquire os equipamentos que vão impulsionar seu negócio. Tudo isso, sem entrada, com parcelas que cabem em seu bolso e sem juros.

Nossos planos são acessíveis e de acordo com as suas necessidades, de modo que eles não não comprometem seu planejamento financeiro.

A hora de investir em melhorias é agora!

Separe um tempo do feriado e use a Páscoa para empreender cada vez mais. Agora é a hora de simular os planos de consórcio que mais se encaixam com sua necessidade

Você pode também fazer o download do nosso aplicativo no Google Play ou na App Store para conseguir fazer seu planejamento a qualquer hora e em qualquer lugar.

Grande promessa de avanço no mercado e detentores de um forte potencial de crescimento, os drones são um bom investimento para o setor do agronegócio. Os drones agrícolas podem desempenhar diversas funções com precisão e detalhamento no campo. Tudo isso graças aos avanços tecnológicos disponíveis.

Sempre atento às novidades do mercado, o Consórcio Magalu quer trazer as melhores soluções aos consumidores. O consórcio de drones agrícolas se apresenta como uma opção fácil e segura para que você, produtor rural, invista com tranquilidade em seu negócio.

Neste artigo, vamos tirar suas dúvidas sobre como utilizar drones agrícolas e quais são os benefícios que o uso desses itens proporcionam! 

Afinal, o que são os drones agrícolas?

Um drone é um veículo aéreo não tripulado (VANT), controlado totalmente de forma remota. Segura e eficiente, essa aeronave pode ser movimentada em todas as direções precisamente. Desde 2017, o uso de drones no Brasil é regulamentado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

No agronegócio, os drones podem ser utilizados em funções variadas, dependendo das suas demandas. Os drones agrícolas ajudam a reduzir custos e otimizam seu tempo na realização de atividades antes complicadas e cansativas. Assim, sobra tempo para que você se dedique a outras atividades que permitam o crescimento do seu negócio.

Tecnologia de ponta que acompanha a evolução do mercado

Apesar da pandemia, o agronegócio é o nicho produtivo que mais cresce no país e no mundo. A expectativa é de que esse avanço continue nos próximos anos aqui no Brasil. Por isso, agora é a hora de investir no seu negócio, e nada melhor que ter à disposição uma tecnologia de ponta para crescer junto.

Desse modo, os avanços tecnológicos e a praticidade oferecida pelos drones agrícolas auxiliam o cotidiano do produtor rural e oferecem mais oportunidades de crescimento ao setor.  Ficar atento às novidades é essencial. 

Praticidade na realização de suas atividades

Os drones voltados para o agronegócio são capazes de realizar diversas funções. Isso porque eles contêm softwares capazes de analisar com precisão as imagens captadas. 

No campo, podem servir para detectar pragas e doenças, falhas no plantio e na irrigação. Também servem para enxergar a demarcação de áreas, devido à altura que sobrevoam. As câmeras especiais permitem que o produtor rural acompanhe o desenvolvimento da lavoura, através da identificação de áreas com estresse hídrico, por exemplo. 

A linha de drones pulverizadores, por sua vez, possibilita a distribuição automatizada de produtos agroquímicos, nutrientes e fertilizantes com precisão e agilidade, facilitando o dia a dia do agropecuarista.

Entre outras possibilidades de uso dos drones agrícolas estão: contagem de animais e plantas, detecção de focos de incêndio e até mesmo a demarcação da área de plantio.

O Consórcio Magalu te ajuda a crescer

Com mais de 28 anos de tradição na realização de sonhos, o Consórcio Magalu oferece excelentes condições para adquirir diversos bens e serviços na área. Por isso, estamos sempre alinhados com as principais novidades e necessidades do mercado.

O consórcio de agro para a compra de drones agrícolas é uma excelente alternativa de crédito aos agricultores que querem crescer de forma segura e sem muitas preocupações. Nossas parcelas cabem no seu bolso e você não precisa dar uma entrada e muito menos pagar juros!

Os veículos aéreos não tripulados (VANTs) estão cada vez mais ganhando o agronegócio, que é um dos principais setores do país. Nada mais justo que você, produtor rural, acompanhar essa evolução do mercado e ficar por dentro das novidades que só oferecem mais resultados para seu negócio.

Acompanhe o mercado e continue evoluindo! 

Agora que você já sabe como um drone pode facilitar o seu negócio, que tal investir num consórcio? O próximo passo é simular o seu consórcio de agro para drones agrícolas e entender qual plano se encaixa melhor para você. Tudo muito fácil e ao seu alcance.

Você pode fazer também o download dos nossos aplicativos na Google Play ou na App Store e ficar mais informado ainda sobre nossos planos. Não perca tempo!

O sonho de ter um caminhão para chamar de seu pode não estar tão distante quanto você imagina. O consórcio de caminhão te ajuda a ter autonomia com o dinheiro que você ganha dirigindo seu próprio veículo. 

Além disso, é uma maneira mais tranquila e confiável de adquirir seu caminhão sem pesar muito no seu bolso. No entanto, escolher em qual modelo investir seu dinheiro pode não ser tão simples como o esperado.

Pensando nisso, vamos apresentar os tipos de caminhões que você pode adquirir através do Consórcio Magalu. A ideia deste artigo é explicar quais os caminhões disponíveis no mercado que se encaixam melhor em suas necessidades e que garantem sua segurança e conforto.

Aperte bem o cinto de segurança! Até o fim dessa leitura você estará pronto para garantir seu consórcio de caminhão e ficará ainda mais perto de realizar seus sonhos! Vamos lá?

O caminhão certo para você!

São tantos modelos de caminhões, que às vezes pode parecer impossível decidir qual é a melhor aquisição. Porém, o ideal é entender quais são seus desejos e seus objetivos com o veículo e só depois escolher qual é o mais ideal.

Antes de fazer o consórcio de caminhão, é preciso saber o tipo de trabalho que você quer prestar e o local onde irá trabalhar. Essas informações são essenciais na hora da escolha e ajudam para que você continue trabalhando em segurança e seguindo às leis. 

Tipos de caminhões que se adequam às suas necessidades

Abaixo, listamos os tipos de caminhões encontrados no mercado e que você pode obter através do nosso consórcio de caminhão, levando em conta para qual ocasião cada um deles se encaixa melhor de acordo com seus objetivos:

  • O Veículo Urbano de Carga (VUC) suporta até 3 toneladas de carga e é indicado para quem trabalha dentro dos centros urbanos; Os caminhões 3/4 também são um tipo de VUC, conseguem carregar até 4 toneladas;
  • Já o Toco ou Caminhão semi-pesado, como ele também é conhecido, aguenta uma carga de até 6 toneladas. Esse modelo tem apenas um eixo e seu peso bruto máximo é de 16 toneladas. Ele é apropriado para trabalhos feitos em áreas urbanas;  
  • O Truck ou Caminhão Pesado suporta cargas mais pesadas, entre 10 a 14 toneladas, com o peso bruto máximo de 23 toneladas, e possui dois eixos. Esse tipo de veículo também é aconselhado para áreas urbanas.
  • Para cargas ainda mais pesadas, a opção pode ser uma Carreta, que tem um peso bruto máximo de 45 toneladas. Há várias opções de carretas no mercado: Cavalo Mecânico, Cavalo Mecânico Trucado, Carreta de 2 eixos, Carreta de 3 eixos e Carreta Cavalo Trucado. Quanto mais eixo em uma Carreta, maior é sua capacidade de carga. Esses veículos geralmente são utilizados em transporte de cargas bem pesadas e viagens longas.
  • O Caminhão Combinado ou Bitrem comportam até 74 toneladas e são compostos por diversos eixos;

O consórcio de caminhão mais indicado para os seus objetivos

Agora que você já está por dentro dos tipos de caminhões disponíveis no mercado, é a hora de se organizar, pensar nos seus objetivos e aderir ao consórcio de caminhões

O Consórcio Magalu é o melhor caminho para que você consiga adquirir seu veículo próprio sem comprometer seu orçamento e criar dívidas exorbitantes. 

O veículo dos seus sonhos sem mais complicações!

Com o consórcio de caminhão, você pode ter qualquer modelo existente no mercado, mesmo que isso signifique um alto investimento. Oferecemos cartas de crédito que facilitam a aquisição de um caminhão, seja ele direto da fábrica ou seminovo.

O importante é que as parcelas se encaixem em seu orçamento, e por isso você não paga juros e nem precisa dar uma entrada. Só é preciso decidir qual valor de crédito é o ideal para você no momento e depois escolher o plano de consórcio de caminhão que se encaixa nas suas expectativas.

Consórcio Magalu te ajuda a ser seu próprio chefe

O Consórcio Magalu abre portas para que você possa ser seu próprio chefe e até mesmo começar sua frota de caminhões. Com a carta de crédito de caminhão é possível também adquirir ônibus e outros veículos pesados, de maneira planejada e leve para seu bolso!

Para começar nessa nova jornada, você pode baixar nosso aplicativo na Google Play ou na App Store, e entender qual plano do consórcio de caminhão se adequa mais às suas necessidades.

A Carteira Nacional de Habilitação em formato digital já é uma realidade na vida dos motoristas, e trata-se de um aplicativo que armazena sua carteira de habilitação e o documento do veículo que conste em seu nome. A CNH digital é uma forma prática de ter o seu documento sempre em mãos, de forma simplificada

O recurso está disponível para sistemas Android e IOS e o acesso ao documento pode ser feito sem a necessidade de conexão com a Internet.

Essa é uma forma de trazer mais praticidade ao dia a dia do condutor, evitando também a preocupação de transitar com documentos, além de permitir ao condutor que se preocupe mais com outros fatores mais relevantes, como o estado e integridade de seu veículo, por exemplo.

Quer saber mais sobre como aderir a essa nova funcionalidade e se cadastrar? Confira a seguir um breve tutorial que separamos para te ajudar. 

Saiba quem pode utilizar o serviço de CNH digital (CNH-e)

Uma informação importante a se saber é que você conseguirá acesso à CNH digital se sua carteira de habilitação tiver sido emitida após maio de 2017, pois esses documentos já possuem o QR Code na parte de trás. 

Mas você deve estar se perguntando: e se eu não tiver, não posso usufruir deste serviço? Calma, você pode sim, desde que solicite ao Detran uma segunda via do seu documento, atualizando também algumas informações necessárias como seu número de celular e e-mail.

Com sua CNH impressa, basta seguir os passos necessários para realizar a autenticação.

Mas e agora, como faço para aderir ao serviço?

Basta seguir os itens do tutorial abaixo, vamos lá?

  1. O primeiro passo a ser feito é baixar o aplicativo para Android ou para iOS.
  2. Após instalar o aplicativo, você precisa fazer o acesso através do Login Único do Gov BR. Saiba como criar sua conta clicando aqui
  3. Depois de realizado o login, basta apontar a câmera para o QR Code atrás da sua carteira de motorista e tirar uma foto no aplicativo. O aplicativo irá comparar e confirmar se sua foto confere com a do banco de dados e por último, você irá confirmar o CEP cadastrado no Detran do estado de sua CNH, e se tudo estiver correto, o aplicativo irá gerar a sua CNH digital.
  4. Para adicionar o documento do veículo, você precisará do número do Renavam, que consta na parte superior do documento do carro e do código de segurança do CRV (antigo DUT). E assim, o app irá gerar o documento automaticamente.

Agora ficou muito mais fácil se cadastrar à funcionalidade, não é mesmo?

Com esses passos, você consegue facilmente cadastrar e usar a CNH no celular, com toda a praticidade que ela pode proporcionar. É válido lembrar que a CNH digital tem a mesma validade do documento de habilitação impresso e funciona através de um aplicativo gratuito, podendo ser acessado de forma offline

Além disso, é importante saber que somente um dispositivo poderá estar conectado à CNH digital, não sendo possível acesso através de um celular que não esteja vinculado ao cadastro do condutor no Denatran.

Você também pode gostar de ler: Será que preciso de um carro novo?

Temos mais uma dica para você!

Provavelmente, você já possui um veículo, ou tem o sonho de trocar o seu automóvel, mas você acredita que talvez não seja o momento de realizá-lo, pois precisa botar a mão no bolso, certo?

Mas se dissermos que com o Consórcio Magalu você consegue adquirir o seu veículo de forma simplificada, e pagando menos? O seu sonho pode sim, virar realidade!

Com o Consórcio Magalu você pode utilizar seu veículo usado como lance e comprar um automóvel 0 km ou seminovo com até 10 anos de uso. Calma, porque tem mais benefícios!

Você não paga juros e tem total liberdade na escolha do plano, modelo, marca e até mesmo de onde irá comprar o carro ou a moto.

Não deixe de conhecer os planos do consórcio de carro e saiba como pode ser muito mais fácil conquistar o seu novo veículo! 

Mas se você é um apaixonado pela liberdade e independência que um veículo de 2 rodas proporciona, você pode também conferir os planos do consórcio de moto.

Faça o download do nosso aplicativo na Google Play e App Store e faça uma simulação para saber qual o plano é o ideal para você e acompanhe as etapas da realização do seu sonho!

A compra compartilhada de bens, como imóveis e carros, é bastante conhecida. Mas você já ouviu falar do consórcio de serviços? 

Essa alternativa é a ideal para realizar sonhos como viajar, fazer uma cirurgia plástica, pois não é necessário se sujeitar a altos juros e burocracias como encontrados em algumas modalidades de aquisição. 

Existem serviços de alto valor que, por outras vias, a contratação pode se tornar difícil e prejudicial para sua saúde financeira. Além da falta de interesse das pessoas em empréstimos ou financiamentos para não se endividarem. 

Porém, você não precisa desanimar por conta disso! Com o consórcio de serviços, fica mais fácil concretizar os seus sonhos sem comprometer seu orçamento.

A seguir, descubra as vantagens dessa modalidade, confira quais são os itens mais procurados do consórcio de serviços e comece a se planejar para suas conquistas.

Para que serve um consórcio de serviços?

O consórcio de serviços é válido para praticamente qualquer serviço que não inclua um bem físico. 

Isso quer dizer, por exemplo, que você pode adquirir esse tipo de plano para pagar uma agência de turismo que fornecerá suas passagens e hospedagem para uma viagem incrível, mas não para comprar malas, roupas novas etc.

Desse modo, a carta de crédito de serviços adquirida com a contemplação poderá ser utilizada para pagar profissionais ou empresas que prestem um serviço que você deseja. 

O consórcio de serviços é bastante flexível e versátil, abrangendo, por exemplo: 

  • viagens para dentro e fora do Brasil;
  • reformas em imóveis, incluindo serviços de arquitetura, design de interiores, engenharia, marcenaria, hidráulica, entre outros; 
  • consórcio de serviços para desenvolvimento de apps e programas para o seu negócio;
  • tratamentos e procedimentos estéticos;
  • cirurgias plásticas e reparadoras;
  • tratamentos dentários;
  • organização de eventos, incluindo formatura, casamento, festa de 15 anos, bodas de casamento, entre outras;
  • educação, podendo cobrir o financiamento de curso superior, mestrado, doutorado, cursos de idiomas, cursos livres, treinamentos fora do Brasil, intercâmbio, entre outros;
  • instalação de serviços de segurança;
  • blindagem de veículos;
  • contratação de consultorias e assessorias variadas para empreender e abrir sua empresa ou desenvolvê-la (junto a profissionais das áreas de contabilidade, jurídica, financeira, gestão empresarial, marketing e tantas outras).
  • tratamentos para inseminação artificial e fertilização in vitro
  • planos funerários
  • e muito mais...

Como funciona o consórcio de serviços?

Se você já ouviu falar sobre o consórcio de bens móveis ou imóveis, já tem uma boa ideia de como funciona a categoria de serviços. Veja como ele é muito prático e vantajoso. 

Você define qual serviço tem interesse, seleciona uma administradora de credibilidade como o Consórcio Magalu, contrata seu plano, levando em conta prazo para pagamento e valor, e realiza o pagamento das parcelas mensais. 

Com isso, você poderá dar lances e participar dos sorteios realizados todos os meses na assembleia de seu grupo de consórcio, podendo ser contemplado com sua carta de crédito antes mesmo de terminar de pagar o seu plano.

Consórcio de serviços: quais os mais procurados?

O consórcio de serviços tem sido bastante procurado para concretizar diversos tipos de sonhos. No Consórcio Magalu, entre os itens mais buscados, conforme levantamento, estão:

  • pequenas reformas em imóveis;
  • estética;
  • festas e eventos;
  • turismo;
  • tratamentos odontológicos;
  • educação.

Esses são só alguns exemplos do que os membros de grupos do Consórcio Magalu já estão conquistando. Viu como é possível utilizar um plano de consórcio de serviços para tirar os mais diversos tipos de sonhos e objetivos do papel?

Quais outras vantagens há em fazer um consórcio de serviços?

Além de todas as facilidades de acesso que vimos, é importante salientar que o consórcio funciona como uma espécie de compra programada. Ao fazê-la, você desenvolverá mais a sua disciplina financeira, comprometendo-se em poupar uma quantia todos os meses para viabilizar seus objetivos.

Esse hábito poderá ser utilizado para diversas outras metas de vida e para alcançar mais equilíbrio e estabilidade financeira. 

Além de o consórcio de serviços ser uma opção econômica por não apresentar juros e encargos escondidos, também é uma forma muito vantajosa de você negociar os valores do seu sonho por receber a carta de crédito que garante a compra à vista.

Por esses motivos, o consórcio de serviços tem sido tão procurado para os mais diversos fins, como uma forma de viabilizar metas e melhorar a qualidade de vida. 

Se você ficou interessado em contar com esses benefícios, saiba que no Consórcio Magalu há diversas opções de planos de consórcio de serviços, com variadas faixas de valores que cabem em seu orçamento. Estamos aqui para ajudar a realizar seus sonhos em diversas áreas.

Baixe o nosso aplicativo, disponível no Google Play e na App Store, veja nossos planos de consórcio de serviços e encontre a opção ideal para concretizar seus sonhos. Qual destes itens mencionados no artigo você vai querer realizar? Conta pra gente!

Diante da quarentena, seguir algumas dicas para delivery são imprescindíveis para manter o funcionamento do seu negócio, concorda?

Você já deve ter percebido que no cenário atual, adotar medidas para enfrentar a crise originada pela pandemia, são fundamentais. Dentro desse contexto, o serviço de entregas se tornou uma alternativa indispensável para diversos estabelecimentos, para que as atividades pudessem continuar. 

Com as restrições e o isolamento que o momento trouxe, houve consequentemente, um grande impulsionamento nesse tipo de serviço, uma vez que, os consumidores precisam permanecer em suas casas. 

Saiba que essa prática ajudou e ainda ajudará inúmeras empresas daqui pra frente, visto que infelizmente, a pandemia não tem uma previsão para acabar. E essa é uma iniciativa que colabora para que as empresas se mantenham e aumentem consideravelmente suas vendas, por conta da grande procura dos consumidores, além de proporcionar oportunidade de trabalho para inúmeras pessoas.

Você já imaginou implementar serviços de entrega a domicílio em seu estabelecimento?  Vem com a gente e saiba mais sobre as tendências desse ramo, confira algumas dicas para delivery e por onde começar.

Invista em um bom atendimento ao cliente

Uma boa comunicação com o consumidor faz toda a diferença quando o assunto é iniciar e fechar uma venda. Procure proporcionar um bom relacionamento, seja pelo próprio aplicativo de delivery, ou nos canais de comunicação do seu estabelecimento. 

Uma das dicas para delivery mais importantes é ser cordial e manter a hospitalidade até mesmo nas entregas. Esse comportamento influencia muito na experiência do cliente e principalmente quando o assunto é fidelização.

Tenha um cardápio variado 

Uma ideia muito importante e que inclusive traz destaque ao estabelecimento, é considerar que cada pessoa tem sua singularidade, e é interessante oferecer aos clientes possibilidades diferentes de consumo, e até mesmo a opção de adição ou retirada de algum “item” em seu pedido, por exemplo.

Atenção à embalagem do produto

A embalagem do produto pode ser um elemento de enorme diferencial na experiência do consumidor, uma vez que ela precisa manter o produto em bom estado, com qualidade, limpeza e uma boa apresentação. 

Vale ressaltar que a sustentabilidade precisa ser levada em conta também. Além disso, dentre as dicas para delivery que devem ser destacadas está a mensagem personalizada para o destinatário.

Já notou que cada vez mais aumenta nesse ramo a inclusão de recadinhos às embalagens? Elas proporcionam ao consumidor acolhimento e proximidade com o seu negócio, sem contar que um textinho singelo pode fazer a diferença no dia dessa pessoa.

Afinal, nesse momento em que vivemos, uma mensagem de carinho e motivação, fazem a diferença. Você já implementou essa estratégia nos seus serviços e produtos?

Ofereça opções de pagamento

Outra questão fundamental é que uma das dicas para delivery mais valiosas é oferecer diferentes formas de pagamento ao cliente. Implemente as opções para os clientes pagar com cartões de crédito e débito de diferentes bandeiras, e até mesmo oferecer um plano de fidelidade para eles.

Se possível adicione métodos de pagamento digitais como Picpay, Pix e até aqueles disponíveis nos próprios aplicativos, pois isso evita a circulação de dinheiro e contato com cartões físicos que ajudam na proliferação do coronavírus.

Do mesmo modo, tudo isso colabora para que o consumidor tenha mais alternativas e possibilidades de compra, além de permitir que o serviço fique ainda mais acessível.

Mas e agora, como implementar de vez o serviço de delivery?

Agora que você já sabe várias dicas para delivery, tanto para planejamento, estratégias e execução do serviço, você deve estar se perguntando: e agora, preciso de uma moto para iniciar o meu objetivo, como adquirir um veículo sem gastar muito?

Saiba que a resposta é mais simples do que você imagina: basta investir em um consórcio de motos. O Consórcio Magalu de motos, possibilita a realização do seu objetivo com parcelas que cabem no seu bolso! 

Dessa forma, você não paga juros, escolhe pelo valor do crédito o plano que mais se adequa a sua necessidade e não compromete o seu orçamento, te ajudando a garantir o seu sonho!

Você também pode gostar de ler: Acelere sua independência com um consórcio de moto.

Agora ficou mais fácil alcançar seu objetivo

Investir em um serviço de delivery traz inúmeros benefícios, pois ele gera aumento de vendas para o estabelecimento, diminuição de custos, é um segmento que vem ganhando cada vez mais espaço e força total.

As entregas também colaboram com as questões sanitárias, visto que o consumidor recebe os produtos em casa, com comodidade, segurança e agilidade, proporcionando assim, praticidade e facilidade ao seu cliente.

Viu só? Contar com a ajuda do Consórcio Magalu é uma alternativa excelente para investir em seu sonho, pois você não precisa dar entrada, não paga juros e encontra planos com parcelas compatíveis com seu orçamento.

Curtiu entender mais sobre as vantagens do delivery e como implementar esse serviço? Aproveite as vantagens e benefícios do Consórcio Magalu e faça esse investimento para o seu futuro! 

Baixe o app do Consórcio Magalu, disponível no Google Play e App Store para fazer uma simulação e descobrir qual o plano do consórcio de moto ideal para você e entender tudo sobre o assunto.

Formas de pagamento

Baixe nosso app

Onde Estamos
Uma empresa do grupo
Luiza Administradora de Consórcios Ltda: - CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
Chat Chat