Fale Conosco
Quais são seus planos para 2014?

Quais são seus planos para 2014?

Postado em: 08/01/2014  

Todo início de ano a maioria das pessoas faz uma lista, mesmo que mentalmente, de coisas que querem para si neste ano que está se iniciando e prometem que “dessa vez vai”, mas o que acontece é que muitas vezes esses  desejos acabam ficando no plano das ideias.

Por que você para na lista, muitas vezes?

Existem muitos fatores para que as coisas não saiam do papel, mas, basicamente, podemos citar 3 motivos:

  1. Porque não se quer.
  2. Porque não é traçado um plano para executá-las.
  3. Porque é preciso mudar algum hábito e isso é difícil.

O que é realmente importante para você?

Muitas vezes colocamos em nossa lista algo que achamos legal, mas não queremos de fato, por exemplo, colocamos que queremos comprar um rádio retrô porque achamos lindo, mas no fim, não precisamos e nem achamos razoável pagar o valor que ele custa. Reveja se você quer mesmo ou se simplesmente acha legal, se for o segundo caso, risque da lista.

Ou queremos mesmo esse rádio retrô e ele custa 3 mil reais. Como você irá comprar se não tem o dinheiro à vista? Neste caso, você tem que analisar quais são as suas possibilidades, saber quando tem de dinheiro e quanto pode reservar  por mês, como guardar sozinho é complicado, você pode escolher o nosso consórcio pelo valor da parcela, por exemplo.

Perder peso

Se você não tem nenhum problema de saúde que o leve a ganhar peso, mas não consegue emagrecer, muito provavelmente isso está relacionado a seus hábitos, você precisa perceber qual a sua rotina, o que te motiva a realizá-la (qual o gatilho que te leva a comer? ) e identificar qual a recompensa que você se dá (toda vez que está nervosa, você come chocolate) e a partir daí mudar seus hábitos. Há ótimos livros sobre isso e você pode até procurar ajuda profissional, se for o caso.

Mudando para o plano da execução.

Pense em suas prioridades e liste o que realmente é importante para você, colocando prazos e meios de alcançar. A gente não pode te ajudar a mudar todos os hábitos, mas podemos te ajudar a poupar planejando-se para conseguir seu sonho.

Tags
Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas