O carro é uma paixão nacional e há quem faça dessa paixão um hobby repleto de saudosismo: o antigomobilismo.
Os encontros de carros antigos não nos deixam mentir: Fuscas, Opalas, Caravans, carros com motor movidos a ar, a lista é imensa!
Os colecionadores cuidam dessas relíquias com esmero e os visitantes admiram cada detalhe destes carros que preservam, na maioria das vezes, as peças originais. É pura nostalgia!
Ainda dentro do mesmo grupo, existe uma distinção entre os carros: os que têm placa preta e os que não têm.
O QUE É UM CARRO DE PLACA PRETA?
“De acordo com a lei, esses veículos têm mais de 30 anos, mas mantém suas características originais e possui valor histórico próprio”, define Tiago Songa, jornalista especializado em antigomobilismo e produtor de eventos na área. Ele explica ainda que: “a Lei da Placa Preta determina que os Veículos de Coleção (a Lei não fala em Placa Preta, ela os chama assim) sejam isentos dos Artigos 104 e 105 do Código de Trânsito (que justamente fala dos itens obrigatórios).
Se o seu sonho é ter um carro antigo, você pode fazer um consórcio de veículos.
Com essa carta de crédito para carro, você escolhe o plano pelo valor do bem ou da parcela, e pode comprar um veículo com até 15 anos de fabricação. Depois, é só desfilar por aí com a sua grande conquista e ficar preparado para ser alvo de muita admiração!