Fale Conosco
As colisões leves podem pesar em seu bolso.

As colisões leves podem pesar em seu bolso.

Postado em: 24/07/2018  

Cuidado com os pequenos arranhões em seu carro. Eles podem trazer futuros estragos em seu orçamento.

Na maioria dos dias ocorrem acidentes sem gravidade e em baixa velocidade. Pode parecer que está tudo bem, mas esses acidentes que escondem grandes perigos, pois as batidas leves podem abalar a estrutura do seu carro.

As partes plásticas deformam e voltam, mas o problema pode ficar oculto nas partes metálicas, que também podem se deformar e não voltam. Sem saber que sua estrutura metálica está comprometida, você pode correr perigo.

Para amenizar esses impactos leves, alguns carros possuem o crash box, uma estrutura metálica que protege a longarina (suporte que ajuda a fortalecer a carroceria). Ao se deparar com uma batida leve, o proprietário do veículo geralmente vai à funilaria e solicita um serviço completo, o que pode ser em vão, caso não dê atenção ao crash box.

A troca do crash box pode ser mais rápida e mais barata que um serviço de funilaria completo, já que não pode ser reparado, apenas trocado.

Ficou mais tranquilo em saber da existência do crash box, né? A parte negativa é que nem todos os carros saem da fábrica com este recurso, apenas uma minoria, já que ele não é obrigatório por lei.

Como dito acima, é necessário inspecionar o crash box em uma batida leve. Caso o mesmo esteja danificado, pode não proporcionar a mesma segurança em uma segunda batida.

Independente de qual seja o “absorvedor de impactos” do seu carro, em batidas leves, você mesmo pode verificar se sua carroceria foi prejudicada, porém o mais indicado é contratar o serviço de um profissional.

Mas você está lendo está matéria e ainda não possui carro? Então temos uma dica que vai mudar as estruturas da sua rotina! Aproveite os planos de veículos do Consórcio Luiza. Faça uma simulação e mantenha a infraestrutura do seu orçamento intacta .

Tags
Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas