Fale Conosco
Jogo de realidade virtual é novidade para fãs de Star Wars

Jogo de realidade virtual é novidade para fãs de Star Wars

Postado em: 03/05/2019  

No Dia do Stars Wars, que é comemorado anualmente no dia 4 de maio, nada melhor para os fãs do que saber que a franquia, criada por George Lucas, que ganhou vida em 1977 e tornou-se um fenômeno no cinema continua a fazer parte da cultura pop em todo mundo. Aliás, e como faz, né?! Está mais presente do que nunca, sobretudo, em tempos em que tudo que foi sucesso há anos é trazido à tona de volta com aquele tom nostálgico e com gostinho de quero mais.

E o melhor, com o avanço da tecnologia, as novidades ficam ainda mais inovadoras e surpreendentes. Durante a convenção bienal Star Wars Celebration 2019, realizada em Chicago (EUA), que reuniu admiradores de diversos países da franquia, a grande novidade divulgada foi o lançamento de Vader Immortal, jogo produzido em realidade virtual baseado na saga, que é ambientada no planeta Mustafar.

No game, o jogador entrará na pele de um prisioneiro no castelo de lorde Sith e passará por momentos de tensão e aventura. Além de, claro, o esperado e tenebroso encontro com o vilão Darth Vader. É tensão que você queria? Então, toma adrenalina ao quadrado, ainda mais quando tudo isso será concebido pelos óculos de realidade virtual.

Dia do Star Wars é a oportunidade ideal para ficar por dentro das novidades da saga que continua reunindo fãs do mundo todo.

“Desbrave uma galáxia muito, muito distante e experimente a primeira história do Star Wars desenvolvida exclusivamente para a realidade virtual. Entre na misteriosa fortaleza do Darth Vader ao lado de novos aliados e encontre inimigos temíveis, incluindo o próprio Lorde Sith. Esteja no centro de uma história em que você tem a chave para a salvação da galáxia... ou para a destruição dela”, detalha a desenvolvedora do jogo em seu site.

Dia do Star Wars

Só quem é fã raiz que vai saber a importância da data, que é praticamente considerada um feriado para os amantes da saga. Em síntese, é um dia para contemplar, discutir, debater e, claro, colocar em dia todos os filmes da franquia que marcou o cenário do cinema mundial.

“May the 4th para mim é o melhor dia!  No trabalho, meu gerente é super fã também, então a gente sempre se saúda de um jeito diferente, fazemos referências e ficamos um brincando com o ouro de Storm Trooper (tropa de base do Império Galáctico de Star Wars). Além disso, nós sempre damos um jeito de envolver outras pessoas na brincadeira também, todo mundo se diverte”, conta a atriz Carina Dangas, que é fã de longa data da saga.

Por que 04 de maio?

Embora pareça não fazer muito sentido para nós brasileiros, a data foi escolhida pelos norte-americanos por causa do trocadilho de uma das citações mais célebres de Star Wars “may the force be with you”, em português, “que a força esteja com você”. Em inglês, o trocadilho com a frase original se transforma em “May the Fourth be with you”, por isso a escolha da data.

Diante de toda a repercussão do dia, a Lucasfilm e os Studios Disney (atual detentora dos direitos autorais da franquia), até disponibilizaram uma página na internet discorrendo mais sobre a celebração com dicas, novidades e conteúdos exclusivos.  E claro que os fãs vão à loucura, né?

O produtor de conteúdo Kaio Augusto Antunes de Oliveira conta que assistir à saga remete à sua infância, época em que assistia aos filmes acompanhado de sua mãe. “Ela me apresentou os primeiros filmes há anos uns 15 anos. A evolução da saga me ensinou conceitos políticos e ainda despertou meu interesse pelo cinema japonês, influências fortes de George Lucas para a ideia do Jedi. Se eu tivesse de dizer o que Star Wars significa para mim em poucas palavras seria desenvolvimento pessoal, explica.

Já a enfermeira Raissa Bertolucci considera que as personagens femininas foram imprescindíveis para sua fascinação à  franquia. “Eu não tive contato com os filmes mais antigos (episódios 4, 5 e 6) quando era criança, então descobri a Saga quando era pré-adolescente, com os episódios 1, 2 e 3. Me lembro que fiquei fascinada pela Padme Amidala (personagem da Natalie Portman). Para uma mulher, é muito importante ver essa representação feminina forte e inteligente”, conta.

E aí, como você vai curtir o Dia do Star Wars? Está ansioso também para a estreia do jogo de realidade virtual da saga?

Que tal garantir já o seu óculos de realidade virtual com o consórcio de serviços do Consórcio Luiza? Faça agora mesmo uma simulação!

Tags
Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas