Fale Conosco
Como organizar a casa em um passo simples

Como organizar a casa em um passo simples

Postado em: 27/11/2013  

Às vezes, manter a casa organizada é um desafio. Fazemos uma boa limpeza no fim de semana, mas assim que terminamos, muitas vezes, já podemos ver coisas espalhadas pelo ambiente: chinelos, tênis, jaqueta, copos, pratos... a lista não termina.

O tempo parece curto para tantas tarefas, por isso, uma dica super simples mas muito, muito útil, é praticar o que chamamos de "Leva junto".

O "Leva junto" pode até virar uma brincadeira em família e funciona da seguinte forma: toda vez que alguém está indo para outro cômodo, olha no ambiente que está pra ver se tem algo ali que pode ser levado.

Por exemplo, você vai ao escritório e tem um livro no sofá da sala, ao sair da sala, “Leva Junto” o livro para a estante na biblioteca. Vai para a cozinha e tem um copo sujo no quarto? Pega o copo e leva. Isso é diferente de você estar indo para o quarto mas ter que levar um prato para a cozinha, pois você já vai a algum lugar na casa e só leva junto algo que pertence a ele.

Parece uma coisa muito simples, mas adianta muito quando você for limpar a casa, pois não vai ter que perder tempo pegando as coisas espalhadas por todo lado.

Todos na casa podem colaborar com isso, se você tiver filhos, pode fazer até um muralzinho com estrelas para colarem a cada vez que praticarem o "Leva Junto".

E você? Usa algum método para deixar a casa em ordem?  Compartilhe com a gente!

Tags
Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas