Somos uma empresa do Grupo Luiza, nascida em dezembro de 1992, com sede em Franca – SP. Possuímos autorização do Banco Central do Brasil e somos filiados à ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios), para atuar no segmento de consórcio, o que nos torna uma empresa ainda mais segura para a realização de seu sonho.
Todas as normas, os regulamentos e a fiscalização do Sistema de Consórcio estão sob a responsabilidade do Banco Central do Brasil, o regulador do sistema desde 1992.
O consórcio é a reunião de pessoas físicas ou jurídicas em um grupo, promovida pela administradora, com prazo de duração previamente estabelecido na finalidade de adquirir bens.
O consórcio é composto por:
Todo mês acontece a assembleia, oferecendo aos consorciados a oportunidade de contemplação por sorteio ou lance.
Para concorrer é simples: basta pagar a parcela do consórcio até um dia antes da assembleia. Se você adquirir o plano de consórcio até um dia antes, já pode participar da assembleia de imediato, desde que o seu grupo esteja formado ou em andamento.
Todos os consorciados possuem a mesma chance porque o sorteio é feito pela Loteria Federal, utilizando o resultado do 1º prêmio e contemplando a cota acima e abaixo do número apurado, o que proporciona maior oportunidade de contemplação.
O sorteio acontece na quarta-feira ou sábado às 19 horas, conforme o horário de Brasília.
Após ser contemplado, o consorciado obtém o direito de adquirir o bem objeto do seu plano, e as contemplações são efetuadas conforme o saldo de cada grupo. Havendo suficiência de saldo, serão efetuadas contemplações tanto quanto forem possíveis.
Exemplo de resultado do 1° prêmio da loteria federal: 20.282
Número de participantes do grupo: 900
20.282 divide-se por 900 = 22,535556
Zera a parte inteira do número antes da vírgula = 0,535556
0,535556 multiplica-se por 900 = 482,000004
Aplicando-se a regra de arredondamento, a cota (pedra chave sorteada) será = 482
Os lances podem ser ofertados via site na página “Já sou cliente”, lojas do Magazine Luiza, nos Escritórios Exclusivos do Consórcio Magalu, e no aplicativo do Consórcio Magalu até 10 minutos antes da realização da assembleia.
Lembrando que, caso o pagamento integral do lance não seja efetuado no prazo definido pela Administradora, em até 3 dias úteis, a contemplação será cancelada automaticamente.
Você tem quatro tipos de lances para ofertar na assembleia. Confira como cada um funciona abaixo:
Sim. Para acessar é muito simples, basta visitar a página “Já sou cliente” no site do Consórcio Magalu, digitar seu CPF e sua senha. Ou se preferir, pode baixar o nosso aplicativo na Play Store ou Apple Store.
Você terá acesso a partir do contrato alocado e o pagamento da primeira parcela. Para fazer login, solicite sua senha de acesso em nosso chat de atendimento. Após o primeiro acesso, você pode verificar seus dados, realizar ofertas de lance, efetuar pagamento das suas parcelas e muito mais.
Lembrando que o vencimento das parcelas do consórcio no geral é dia 20. Exceto para consorciados de veículos pesados, como ônibus e caminhões, o vencimento é dia 25.
Para adquirir o Consórcio Magalu é rápido, prático e muito simples. Você acessa nosso site, aplicativo, redes sociais, visita uma das redes Varejistas do Magazine Luiza em todo Brasil ou em Escritórios Exclusivos do Consórcio Magalu. Em todos esses pontos de atendimento, você sempre encontrará gestores de negócios prontos para realizar seu sonho.
O plano de consórcio é versátil e abrange diversos segmentos, como eletrodomésticos, móveis, gamers, entre outros bens e serviços.
Enquanto no segmento de veículos, há possibilidade de adquirir moto, carro, caminhão, ônibus e até máquinas agrícolas. No caso de veículos leves, o consorciado possui o direito de escolher um seminovo com até 10 anos de uso e veículos pesados de até 20 anos. Também trabalhamos com planos de consórcio para embarcações náuticas, como jet sky, lancha e iate.
Podemos fazer parte da realização do lar dos sonhos com planos de imóveis. Seja para casa, apartamento, terreno, construção ou reforma, conte com o Consórcio Magalu.
Também é possível fazer a contratação do consórcio de serviços relacionados a turismo, saúde e procedimento estéticos, educação, festas de casamento e até mesmo para montar o seu próprio negócio.
Além disso, o consórcio oferece a vantagem de quitar financiamentos utilizando cartas de crédito, entre em contato com nossa administradora.
No Sistema de Consórcios você conta com inúmeras opções. Quando contemplado, você poderá utilizar o crédito que tem direito para adquirir o bem indicado no seu contrato ou outro, desde que pertença à mesma classe.
Dessa forma, você pode adquirir bens de fabricação estrangeira, novo ou usado, ficando responsável pela diferença de preço, quando houver. A administradora se reserva no direito de analisar o bem de acordo com o preço de mercado e estado de conservação para fazer a aprovação.
A alienação é a garantia de que o grupo terá para a continuidade dos pagamentos. O bem entregue ficará alienado até a quitação total, impedindo a comercialização do bem, exceto em caso de transferência da dívida.
Nos planos de serviços, é preciso apresentar um bem móvel como garantia, sendo um carro ou uma moto. Ele estará sujeito junto ao cadastro pessoal à análise e condições estabelecidas no regulamento de participação em cotas de consórcio.
Os serviços que fazem parte do segmento de serviços são:
Você consegue realizar tudo online de forma prática e ágil em nosso aplicativo “Consórcio Magalu - Fui contemplado”. Baixe na Play Store ou Apple Store.
Para iniciar a jornada de contemplado, será necessário a apresentação de documentos pessoais, comprovantes de renda e residência, ficha cadastral e apresentação da documentação relativa ao bem objeto pretendido. Após a inclusão dos documentos online, a Administradora irá analisar, podendo solicitar outras documentações e/ou garantias.
Logo depois da aprovação do cadastro, deverá ser feita a documentação do bem com alienação fiduciária em nome do consorciado para que seja efetuado o pagamento do crédito.
Entretanto, no segmento de imóvel o Consórcio Magalu trabalha com o contrato 100% digital. Caso escolha um bem de menor valor, o restante do crédito poderá ser utilizado na compra de outro bem ou para liquidar parte das parcelas vincendas do plano de consórcio. Para os segmentos de veículos e imóvel, o bem deverá garantir 20% do saldo devedor.
O consorciado contemplado poderá solicitar o seu crédito em espécie (dinheiro), desde que tenha o seu plano quitado. O prazo para a liberação é de 60 dias, após a última assembleia do grupo, ou então 180 dias após a data de contemplação.
Sim. O cancelamento do consórcio pode ser realizado a qualquer momento. Também ocorre de forma automática, O cancelamento ocorre quando o cliente completa 4 parcelas em atraso no mês vigente sendo considerado excluído.
No entanto, na restituição será descontado o valor da taxa administrativa, seguro e 15% de multa por rescisão do contrato. Vale lembrar que esse valor não é restituído imediatamente, sendo necessária a participação do Sorteio dos Excluídos, regulamentado pela lei de Consórcios nº 11.795/08, que inclui os consorciados que deixaram de pagar o seu consórcio por qualquer motivo, além daqueles que solicitaram o cancelamento.
Hoje temos 03 opções de negociações para ajudar o cliente e evitar o cancelamento:
Para receber a restituição do consórcio, é necessário participar mensalmente do sorteio dos excluídos e, se contemplado nesta modalidade, poderá resgatar o valor antes do término do grupo. É importante lembrar que as devoluções sofrerão os descontos previstos em contrato. Caso você não seja contemplada até o término de seu grupo, terá os valores restituídos 60 dias após a última assembleia de seu grupo.
Clientes dos grupos adequados à Circular 3432-09 - BACEN de acordo com a Lei 11.795/08 concorrem mensalmente ao sorteio do excluído e, se contemplado nesta modalidade, podem resgatar o valor antes do término do grupo.
Grupos já em andamento que não foram adequados à Circular 3432-09 - BACEN de acordo com a Lei 11.795/08 a devolução para os excluídos poderá ser solicitada pelo cliente à administradora 60 dias, após a última assembleia do grupo. Ressaltando que as devoluções sofrerão os descontos previstos em contrato.
O consorciado ficará impedido de participar do sorteio e/ou lance na assembleia de distribuição de bens, quando o atraso do pagamento for superior a um dia antes da assembleia do grupo.
O consorciado que atrasar o pagamento das parcelas estará sujeito, às seguintes condições:
Portanto, procure a Administradora para fazer um acordo. Será feito um recálculo do saldo devedor, viabilizando a sua continuidade no grupo. Nosso interesse é que o cliente chegue até o final e atinja seus objetivos.
Lembrando que é possível efetuar o pagamento das suas parcelas em dia pelo boleto bancário enviado mensalmente, podendo ser liquidado em qualquer agência bancária até a data do vencimento ou nas lojas do Magazine Luiza. Também trabalhamos com débito em conta nos bancos: Bradesco, Itaú, Santander e Banco do Brasil. Escolha a melhor opção de pagamento para você!
O grupo de consórcio não possui juros, sendo formado apenas por três componentes: taxa, fundo reserva e seguro. Confira abaixo os componentes do consórcio que funcionam na prática.
No Sistema de Consórcio, trabalhamos com o reajuste anual para que todos tenham o mesmo poder de compra, seguindo o índice IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) ou INCC (Índice Nacional de Custo de Construção) dependendo do segmento que foi contratado.
Sim. A transferência poderá ser efetuada a qualquer momento. Basta que o vendedor e o comprador dirijam-se à sede da Administradora, lojas do Magazine Luiza ou representações para assinarem o documento de cessão e transferência de cota, e efetuarem o pagamento da taxa relativa à transferência.
Se a cota estiver contemplada, a Administradora se reserva no direito de analisar o cadastro do novo consorciado, podendo ou não efetuar a sua aprovação. No termo de transferência de cota deverá constar reconhecimento de firma por verdadeiro das assinaturas do cedente e cessionário referente a todos os segmentos.
Já no caso do bem, o mesmo pode ser vendido somente quando a cota estiver quitada, com 100% do valor do bem pago. Neste momento, a administradora retira a alienação fiduciária do bem, ficando livre para venda. Antes disso, é possível transferir o bem com a dívida, nos segmentos de veículo e imóvel.
Claro. O saldo de FGTS pode ser utilizado para liquidar saldo, ofertar lances, complementação do crédito e amortização das parcelas do consórcio imobiliário, de acordo com as regras da Caixa Econômica Federal.
Além disso, pode ser utilizado para realizar o pagamento de prestações em atraso ou parte delas, desde que o atraso não seja superior a 3 prestações.