Fale Conosco
Como funciona a contemplação do consórcio?

Como funciona a contemplação do consórcio?

Postado em: 30/09/2020  

Contemplação do consórcio, lance ou sorteio: essas são algumas expressões comuns no universo do investimento em consórcio. Em um primeiro momento, elas podem gerar dúvidas, mas saiba que não há dificuldade em compreendê-las e em realizar uma compra compartilhada.

Por isso, se você está buscando formas de economizar mensalmente ou de viabilizar a compra de algum bem ou serviço e não sabe por onde começar, o consórcio pode ser a oportunidade que você estava procurando.

Continue lendo este artigo para aprender o funcionamento da compra compartilhada, compreender algumas terminologias associadas a esse investimento e saber como funciona a contemplação do consórcio.

Consórcio: principais benefícios da compra compartilhada

Em linhas gerais, consórcio refere-se a uma compra compartilhada feita por um grupo de pessoas e gerida por uma administradora com um prazo de duração acordado e cujo objetivo é a aquisição de bens ou serviços.

Na prática, essa é uma oportunidade para obter acesso a uma carta de crédito para a concretização de um sonho, como comprar uma casa, trocar de carro, viajar para o exterior etc. 

O consórcio funciona assim: você entra para um grupo administrado de forma segura por uma empresa de credibilidade para arrecadar saldo e, por meio de sorteios ou lances, os membros desse grupo são contemplados com cartas de crédito para realizar a aquisição que tanto desejam.

Os benefícios são diversos: além de facilitar o acesso a esses objetivos, são oferecidas taxas diferenciadas e acessíveis, inferiores às taxas de juros normalmente cobradas por bancos e instituições financeiras. 

Além disso, é mais fácil garantir estabilidade financeira com o consórcio: você não precisará comprometer sua renda com esse investimento, já que a parcela mensal cabe em seu bolso e não há juros extras nem a obrigação de juntar um valor alto para dar entrada. E mais: com o consórcio, você terá poder de compra, conseguindo adquirir o bem desejado à vista e obtendo melhores condições de negociação.

Afinal, como funciona a contemplação do consórcio?

Benefícios não faltam nesse tipo de compra compartilhada, não é mesmo? Além deles, é importante também compreender o que é e como ocorre a contemplação do consórcio.

A contemplação é a notícia boa que todo consorciado aguarda. Ela é o meio pelo qual o consorciado recebe a carta de crédito e o direito de adquirir o bem do seu plano de consórcio. Assim, depois de contratar o consórcio, conforme as suas necessidades e preferências, você pode ser contemplado de duas maneiras: sorteio ou lance.

1. Sorteio

O sorteio é feito todos os meses nas assembleias, ou seja, reuniões dos consorciados de um grupo. 

A contemplação do consórcio nessa modalidade é simples: para estar apto a concorrer, é preciso apenas efetuar o pagamento da respectiva parcela do consórcio, no máximo, um dia antes da assembleia. 

Assim, todos os consorciados do grupo que fizerem isso poderão concorrer ao sorteio, que é realizado pela Loteria Federal (resultado do 1º prêmio, com a contemplação do consórcio da cota acima ou abaixo do número sorteado).

2. Lance

Essa segunda modalidade de contemplação do consórcio também ocorre durante a assembleia. Logo depois da realização do sorteio, é feita a apuração dos lances dos participantes, que é algo bem semelhante a um leilão realizado entre os consorciados do mesmo grupo.

Veja como é simples: define-se um valor inicial para o lance (que comumente corresponde a um percentual do valor total do bem em questão). Então, os participantes enviam com antecedência sua proposta de lance.

Tipos de lance

Ainda, conforme o contrato, pode haver dois tipos de lances:

  • Livre: como vimos, é contemplado o consorciado que fizer a oferta de maior valor percentual.
  • Fixo: no qual concorrem os participantes que tenham feito a oferta do percentual exato de lance fixo determinado para o grupo.

No caso do Consórcio Magalu, é muito prático fazer o lance: o consorciado pode enviá-lo via internet ou fazer a oferta nas lojas do Magazine Luiza e através de representantes do consórcio. Tudo até duas horas antes do início da assembleia.

Além disso, no Consórcio Magalu, mesmo quem ainda não tem um valor já guardado para fazer um lance, também pode fazê-lo. Isso porque há a possibilidade de utilizar até 25% da carta de crédito para fazer o pagamento do lance.

Assim, ao optar por essa alternativa, o valor em questão será abatido do valor total do crédito (escolhendo-se entre diluir esse valor nas parcelas em aberto ou em abatê-lo das últimas parcelas). Esse é o chamado lance embutido.

Consórcio para realizar seus sonhos

Viu só? O Consórcio Magalu oferece muitas possibilidades para você concretizar seus sonhos e atingir seus objetivos. A contemplação do consórcio é simples de entender e emocionante de acompanhar nas assembleias.

Então, que tal tirar seus sonhos da gaveta? Baixe o app do Consórcio Magalu, disponível no Google Play e App Store e descubra qual o plano de consórcio é ideal para você. Não perca mais tempo e comece a se planejar para as novas realizações em sua vida!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários

    1. Olá Rafael, muito obrigado!
      Ficamos gratos por ter vocês aqui conosco!!!
      Continue acompanhando nossos posts.
      E nos siga nas redes sociais =)

    1. Olá Jennifer, tudo bem?
      Todos os meses temos milhares de contemplações.
      Venha conhecer o Consórcio Magalu e realizar seu sonho!!!

  1. Porque minha sogra foi contemplada, é aposentada, nome impecável tudo certo e na hora ela foi informada que não vai receber a carta de crédito porque não foi aprovada a renda

    1. Olá Arielle, tudo bem?
      Para que possamos verificar o caso dela precisamos de alguns dados pessoais, nos encaminhe no direct do facebook, telefone de contato com DDD, CPF, grupo e cota, por gentileza.
      Aguardo seu retorno.

    1. Olá Marcelo, tudo bem?
      Seria para qual segmento esse valor que você deseja, carro, moto, serviços.
      Para que possamos te apresentar melhor nossos planos e explicar com detalhes sobre nossos lances, nos encaminhe seu telefone de contato com DDD no direct do Insta ou nos dê um "OI" no WhatsApp, anota ai 11 97590-9885, assim podemos fazer uma simulação para ti, realizara o sonho que você tanto deseja! =)

  2. Olá boa tarde!
    Caso eu Esteja fazendo parte do consórcio e já tenha pago algumas parcelas e queria desistir. O que acontece com o valor que já foi pago?

    1. Olá Francilio, tudo bem?
      Para que possamos te explicar exatamente o que ocorre a contemplação dos cancelados, peço por gentileza que entre em contato pelo nosso whatsapp 11 97590-9885, nossa central de relacionamento te explicará exatamente tudo sobre cancelamento. =)

    1. Olá Edson, tudo bem?
      para que possamos entender melhor seu grupo e os valores de lance dentro dele, peço por gentileza que nos encaminhe seus dados como CPF, grupo e cota, através do nosso whatsapp 11 97590-9885, assim nossos especialistas em consórcio irá analisar todos os benefícios de seu grupo.
      Qualquer dúvida estamos a disposição.

  3. no caso de consorcio de carro sendo contemplado pode comprar um veiculo ate de quantos anos de uso ?

    1. Olá Cristiano, tudo bem?
      O Consórcio Magalu permite que o veículo tenha, no máximo, 10 anos de uso, desta forma você pode adquiri-lo através de compra particular, ou estacionamentos.
      Qualquer duvidas estamos a disposição.

    1. Olá Jadeilton, tudo bem?
      Trabalhamos com cartas de crédito para todo tipo de negócio, o Consórcio Magalu ÉPRATUDO.
      Com planos e prazos de pagamento acessível, venha conhecer melhor o Consórcio Magalu!!!

    1. Olá Ricardo, tudo bem? Que Maravilha!!!! Nos informe no privado seu número com DDD e bem que deseja adquirir para que um de nossos especialistas em consórcio possa entrar em contato com você e explicar melhor sobre os nossos planos ou se preferir pode acessar nosso site https://consorciomagalu.com.br/ ou através do nosso whatsapp 11 97590-9985 ?? Qualquer duvida estamos à disposição.

  4. Se eu fizer um consórcio para cirurgia plástica se eu der o lance é for contemplado vocês pagam direto ao médico ou depositam.em.minha conta pra eu lagar a ele como funciona

    1. Sergio, boa tarde!
      Vamos lá! Vou te explicar um pouquinho como funciona o consórcio, Ok? O Consórcio é a reunião de pessoas em um grupo fechado com o objetivo de acumular dinheiro suficiente para adquirir crédito, todo mês cada consorciado contribui com uma parcela, para formar uma poupança comum. Lembrando que o consórcio é uma compra planejada para aqueles que desejam economizar, pensando no bem estar financeiro. Todo mês É realizado um sorteio, popularizado como assembleia, sendo assim, mensalmente temos diversos contemplados pelo Brasil a fora, e você pode ser o sortudo do seu grupo! Ah, e não podemos esquecer é possível também ofertar lance e adiantar a contemplação. Ao ser contemplado, o consorciado terá o crédito para comprar o bem que tanto sonha. Para que possamos te apresentar a respeito da contemplação, pode nos encaminhar via whatsapp 11 97590-9985 para que um de nossos especialistas em consórcio possa entrar em contato com você e explicar melhor sobre os nossos planos e prazos de pagamento e contemplação. =)

  5. Gostaria de fazer um consórcio, porém quero saber se ao invés da carta de crédito, posso pegar o dinheiro! O comprar o veículo que eu quiser....

    1. Olá Marcelo, tudo bem?
      O Consórcio Magalu permite que o veículo tenha, no máximo, 10 anos de uso, desta forma você pode adquiri-lo através de compra particular, ou estacionamentos.
      Para fazer uma simulação é só clicar aqui https://consorciomagalu.com.br/ Ou se preferir é só informar seu telefone com DDD no privado ou através do nosso whatsapp 11 97590-9985. Assim nossa equipe te explicará melhor sua dúvida.
      Qualquer duvidas estamos a disposição.

  6. boa tarde ,no passado ja tive varios consorcio do magalu de veiculo usado foi muito bom vc gasta pouco sem muito juros .estou juntando o valor de um lance assim que conseguir irei fazer um outro vai ser breve .

    1. Olá Antonio, tudo bem? Que Maravilha!!!! Nos informe no privado seu número com DDD e bem que deseja adquirir para que um de nossos especialistas em consórcio possa entrar em contato com você e explicar melhor sobre os nossos planos ou se preferir pode acessar nosso site https://consorciomagalu.com.br/ ou através do nosso whatsapp 11 97590-9985 ?? Qualquer duvida estamos à disposição.

    1. Olá Maria de Lourdes, tudo bem? Ficamos honrados pelo seu feedback, continue acompanhando nossos redes sociais que temos mais novidades vindo por ai! Te aguardamos por aqui!

  7. Boa tarde, estou iniciando nesse ramo, tenho interesse em adquirir meu tão sonhado, cantinho, para mim e minha linda família, estou amando a forma de explicação e a interação em tirar as dúvidas dos participantes, legal, parabéns....

    1. Olá Luciene, tudo bem? Que Maravilha!!!! Nos informe no privado seu número com DDD e bem que deseja adquirir para que um de nossos especialistas em consórcio possa entrar em contato com você e explicar melhor sobre os nossos planos ou se preferir pode acessar nosso site https://consorciomagalu.com.br/ ou através do nosso whatsapp 11 97590-9985 ?? Qualquer duvida estamos à disposição.

  8. Olá, eu gostaria de saber o numero de pessoas contempladas por mês em cada assembleia. Tanto no sorteio quanto pelo lance.

    1. Olá Vanessa tudo bem?
      Nas nossas redes sociais divulgamos o numero de contemplados mensalmente.
      Este mês de dezembro a nossa assembleia ocorrerá dia 22 (quarta- feira).
      Fique por dentro das novidades e das nossas postagens!

  9. Eu quero fazer uma reforma e construção no meu imóvel preciso pegar o valor em dinheiro se for assim eu tenho interesse.

    1. Olá Nelio, tudo bem? Que Maravilha!!!! Nos informe no privado seu número com DDD e bem que deseja adquirir para que um de nossos especialistas em consórcio possa entrar em contato com você e explicar melhor sobre os nossos planos ou se preferir pode acessar nosso site https://consorciomagalu.com.br/ ou através do nosso whatsapp 11 97590-9985 ?? Qualquer duvida estamos à disposição.

  10. Bom dia qual a média de valores de lance para o plano de caminhões no valor de cento e cinquenta mil?

    1. Olá Gomes, tudo bem? Para que possamos realizar uma simulação pra você, nos informe no privado seu número com DDD e bem que deseja adquirir para que um de nossos especialistas em consórcio possa entrar em contato com você e explicar melhor sobre os nossos planos ou se preferir pode acessar nosso site https://consorciomagalu.com.br/ ou através do nosso whatsapp 11 97590-9985 ?? Qualquer duvida estamos à disposição.

  11. Boa tarde!
    Tenho dúvidas sobre usar os 25% do lance livre.usando os 25%,meu valor diminui de 100% para 75 % .
    Estes 25 % eu vou pagar ainda ou apenas os 75% do valor total da carta?

    1. Olá Levi, tudo bem? Para que possamos prosseguir seu atendimento precisamos de alguns dados pessoais, ok? Nos informar no privado seu grupo, cota e CPF juntamente com seu telefone de contato com DDD, ou se preferir pode nos informar via whatsapp 11 97590-9985, estamos a disposição. =)

  12. Meu E-mail está certo e porque fala que está errado. Aí eu não estou conseguindo avançar no cadastro

    1. Olá Maria, tudo bem? Para que possamos prosseguir seu atendimento precisamos de alguns dados pessoais, ok? Nos informar no privado seu grupo, cota e CPF juntamente com seu telefone de contato com DDD, ou se preferir pode nos informar via whatsapp 11 97590-9985, estamos a disposição. =)

    1. Olá Fernando, tudo bem?
      São centenas de contemplados, todo mês!
      Para saber melhor como funciona a contemplação, nos encaminhe seus dados no whatsapp 11 97590-9985 que nossos especialistas vai tirar todas as suas dúvidas. =)

  13. O lance embutido você recebe logo o restante do valor solicitado para compra imediata do imóvel ou fica esperando o sorteio?

    1. Olá Maria, tudo bem?
      Vamos te explicar como funciona a contemplação e o lance embutido ok.
      O lance embutido está disponível para alguns grupos de consórcios. Neste caso o consorciado que teve o lance vencedor pode adotar o lance embutido, onde parte do valor da carta de crédito é usada para o pagamento do lance. Para essa modalidade o percentual do lance é de 15%, 25% e 30% sobre o valor da carta de crédito.
      E a contemplação, não há um tempo correto para a contemplação, porém você pode ser contemplado por sorteio mensal e lance. O consorciado pode oferecer diferentes tipos de lances: O lance livre é permitido para aquele cliente que tenha ofertado de 1% ao percentual de quitação do grupo. Contempla-se a maior oferta de lance, de acordo com o saldo do grupo. Já no lance fixo, o cliente precisa e ofertar exatamente o percentual de lance fixo de seu grupo, que pode variar. Contempla-se a pedra subsequente a contemplada por sorteio (mediante saldo do grupo). Ah, lembrando que as parcelas precisam estar em dia, e quem oferta lance livre concorre somente com os que ofertaram lance livre. Os clientes que ofertam lance fixo concorre somente entre os que ofertaram lance fixo. Qualquer dúvida estamos a disposição.

    1. Olá Samyra, tudo bem? Sim, você pode estar adquirindo apartamento, casa, terreno, construção, fazenda, chácara, e muito mais com o segmento de imóvel.
      Nos informe no privado seu número com DDD e bem que deseja adquirir para que um de nossos especialistas em consórcio possa entrar em contato com você e explicar melhor sobre os nossos planos ou se preferir pode acessar nosso site https://consorciomagalu.com.br/ ou através do nosso whatsapp 11 97590-9985 ?? Qualquer duvida estamos à disposição.

    1. Olá Marcelo, tudo bem? Não há um tempo correto para a contemplação, porém você pode ser contemplado por sorteio mensal e lance. O consorciado pode oferecer diferentes tipos de lances: O lance livre é permitido para aquele cliente que tenha ofertado de 1% ao percentual de quitação do grupo. Contempla-se a maior oferta de lance, de acordo com o saldo do grupo. Já no lance fixo, o cliente precisa e ofertar exatamente o percentual de lance fixo de seu grupo, que pode variar. Contempla-se a pedra subsequente a contemplada por sorteio (mediante saldo do grupo). Ah, lembrando que as parcelas precisam estar em dia, e quem oferta lance livre concorre somente com os que ofertaram lance livre. Os clientes que ofertam lance fixo concorre somente entre os que ofertaram lance fixo. Qualquer dúvida estamos a disposição.

  14. Gostaria de saber que horas vai ser a assembleia no dia 23/04
    Do consórcio Magalu
    Já estou participando mas não sei as horas que ocorrerá

    1. Olá Camila, tudo bem? Para que possamos prosseguir seu atendimento precisamos de alguns dados pessoais, ok? Nos informar no privado seu grupo, cota e CPF juntamente com seu telefone de contato com DDD, ou se preferir pode nos informar via whatsapp 11 3185 7300, estamos a disposição. =)

  15. Olá , boa noite
    quais os documentos são solicitados quando o cliente e contemplado ,e na compra de um imóvel como funciona, o pagamento já cai direto na conta do vendedor?

    1. Olá Hilmara, tudo bem? Para que possamos prosseguir seu atendimento precisamos de alguns dados pessoais, ok? Nos informar no privado seu grupo, cota e CPF juntamente com seu telefone de contato com DDD, ou se preferir pode nos informar via whatsapp 11 3185 7300, estamos a disposição. =)

  16. Já tive uma cota do consórcio Magalu e eu recebia uma carta de crédito no valor que eu tinha feito baseado no valor do bem que eu pretendia adquir.
    Hoje o consórcio Magalu ainda é feito nessa base?
    É possível fazer em nome de pessoa jurídica?
    Tem algum telefone que eu possa ligar e tirar outras duvidas que eu tenha?

    1. Olá Eudes, tudo bem? Que Maravilha!!!! Nos informe no privado seu número com DDD e bem que deseja adquirir para que um de nossos especialistas em consórcio possa entrar em contato com você e explicar melhor sobre os nossos planos ou se preferir pode acessar nosso site https://consorciomagalu.com.br/ ou através do nosso whatsapp 11 3185 7300 ?? Qualquer duvida estamos à disposição.

  17. Então corre o risco de dar um lance , ser contemplado e ainda analisar o vencedor pois pode ainda não aceitar por aprovação ? Mesmo após pagar várias parcelas e ainda dar o lance alto ? Não entendi essa parte

    1. Olá, Augusto. Tudo bem? Para esclarecermos suas dúvidas, informa seu telefone com DDD, que entraremos em contato com você. (:

  18. apos contemplado quais os criterios para ter o credito e na compra de um terreno cuja ha uma casa bem velha posso emtrar comprando so o terreno

    1. Bom dia Luis Carlos!
      Tudo bom??
      Nos informe seu telefone com DDD, para que um de nossos especialistas possa entrar em contato e te explicar sobre nossos planos!

  19. O plano para imóvel serve também para reformas? Tenho minha casa própria, mas gostaria de fazer algumas modificações, aumentar e reformar.

    1. Olá, Mauro! Tudo bem? Para esse procedimento, será necessário por favor, entrar em contato com o nosso atendimento pelos telefones: 0800 340 1214 ou (11) 3185-7300.💙🧡

Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas