Fale Conosco
Como contemplar meu consórcio?

Como contemplar meu consórcio?

Postado em: 08/09/2017  

Você já deu o primeiro passo ao contratar seu plano de consórcio e agora tem dúvidas sobre as formas de contemplação? Nós vamos te ajudar! Para que não haja mais preocupações, nesse texto vamos explicar todas as formas de contemplação. Primeiramente, você sabe o que é contemplação?

Ao contratar um plano de consórcio de qualquer segmento você precisa ser contemplado para ter acesso ao crédito escolhido, é ela que te dá o direito à utilização do crédito e, para que isso aconteça, existem duas formas: o sorteio ou o lance.

Contemplação por sorteio:

Os sorteios acontecem todos os meses durante as assembleias e todos os consorciados podem participar, desde que tenham pago a parcela do seu consórcio até um dia antes. Todos os participantes têm a mesma chance. Isso acontece porque todos os sorteios são realizados através de 4 globos giratórios que são abastecidos com bolinhas enumeradas de 0 a 9 com peso e tamanho idênticos. Caso a cota sorteada já tenha sido contemplada ou não esteja com o pagamento em dia, automaticamente será considerada a cota seguinte até que seja encontrada uma cota apta à contemplação.

Contemplação por lance:

Ao fazer uma oferta de lance, os clientes têm a oportunidade de contemplar mais rápido seu consórcio. Ele funciona como uma antecipação no pagamento, e só será cobrado após a contemplação. Caso a oferta não seja contemplada naquele mês, não será cobrado nenhum valor e o consorciado estará livre para realizar uma nova oferta no mês seguinte, se desejar.

Veja as 3 opções de lance:

  1. Livre:

Os lances livres podem ser ofertados de três formas diferentes: em números de parcelas, em porcentagem do valor total do plano ou em reais. A oferta pode chegar até o valor total de quitação do seu plano. Os participantes concorrem apenas com os participantes do seu grupo, sendo contemplados os lances por ordem dos maiores para os menores percentuais.

  1. Fixo de 25%: Nesse caso, o percentual já é estipulado em 25% e, como critério de desempate entre os clientes do mesmo grupo, é utilizado o número da cota sorteada naquela assembleia. Por exemplo, se durante a assembleia foi sorteado o número 300, o contemplado será aquele cuja cota tem o número mais próximo a 300.
  2. Fixo de 45%: Nesse tipo de lance, o valor percentual está estipulado em 45%, mas ele é exclusivo para os planos de imóveis, especificamente para grupos: 6007, 6008, 6011, 6012, 6014, 6015 e 6016. Aqui, a forma de desempate acontece da mesma forma explicada no lance fixo de 25%.

Entre todas as opções apresentadas, a ordem de contemplação será da seguinte forma: sorteio, lance livre, lance fixo de 25% e lance fixo de 45%.

Importante: O cliente poderá ofertar apenas uma das opções de lance por assembleia.

Agora que você já conhece as formas de contemplação, pode conhecer também os benefícios dos lances aqui.

Todos os seus sonhos e objetivos não precisam ficar só na sua cabeça, vem realizar com a gente! Conheça todos os nossos planos de consórcio e conquiste tudo que você sempre quis. Estamos sempre prontos para atender você e dedicar nossos esforços para a sua completa realização.

Tags
Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas