Fale Conosco
Como comprar um imóvel com planejamento financeiro adequado

Como comprar um imóvel com planejamento financeiro adequado

Postado em: 21/12/2020  

Sabemos que muitas pessoas têm o sonho de ter sua casa própria, não é mesmo? Por isso, preparamos esse artigo para você! Queremos te ajudar a comprar o seu imóvel, para isso vamos te explicar um pouco mais sobre planejamento financeiro e, porque você deve investir em um consórcio para adquirir sua casa. 

Além disso, sabemos que diversas pessoas vêm buscando o consórcio para realizar seus sonhos de forma planejada, desde eletrônicos até imóveis. Isso vem acontecendo porque o consórcio é uma forma segura de se planejar uma compra, tornando assim a aquisição do seu sonho mais palpável do que outras alternativas. 

Para aprender mais sobre planejamento financeiro e as vantagens do consórcio na hora de realizar uma compra, continue lendo que vamos conversar sobre isso e muito mais. 

Como fazer um planejamento financeiro?

Sabemos que para realizar a maior parte dos nossos sonhos precisamos de dinheiro. E para conquistá-lo precisamos de trabalhar, mas não é apenas isso, é importante também ter um planejamento financeiro. Porque sem isso, nosso dinheiro pode se esgotar sem sabermos o que estamos gastando.

Por isso, nosso primeiro conselho na hora de montar o seu planejamento financeiro é descobrir quanto você recebe e o quanto você gasta do seu salário. Portanto, quando for pensar sobre isso, sempre anote tudo que você gasta desde as suas despesas fixas até aquele lanche que você comprou quando foi ao centro.

A partir disso você pode começar a se dedicar aos seus sonhos e nas suas prioridades de gastos. Como assim? Você precisa analisar todos os gastos do seu sonho e planejar quanto vai custar essa conquista. Para que você possa começar a juntar seu dinheiro e eliminar despesas desnecessárias. 

Nossa segunda dica para a sua saúde financeira é sempre ter uma reserva para emergência, não tem como prever que vamos ficar desempregados, passar por alguma enfermidade ou até mesmo o pneu do carro furar. Então, sempre guarde um valor do seu dinheiro para imprevistos. 

Para finalizar nossas dicas de um planejamento financeiro, calcule o que irá sobrar para você gastar com as suas compras não fixas, como alimentação, transporte, lazer e outros gastos. Logo depois, coloque um limite de quanto você vai gastar com cada um, se você não acha que o valor que sobrou é suficiente, nós temos uma dica bônus para você!

Dica bônus: Sempre tenha em mente outras formas de ter uma renda extra. Para que você não dependa exclusivamente do seu salário e sempre tenha uma grana a mais para poder gastar com você!

Como o consórcio ajuda o meu planejamento financeiro?

Como já falamos anteriormente, é importante anotar gastos mensais para você realizar seu planejamento e consequentemente poder ir atrás dos seus sonhos. Então, quando pensamos no consórcio para comprar o seu tão sonhado imóvel, você pode colocar o seu sonho como um gasto fixo. 

Sendo assim, você vai estar dando andamento no seu sonho, pois ao juntar dinheiro, ele já vai estar dentro do seu planejamento financeiro! Além disso, o consórcio tem outros benefícios, como, por exemplo: 

  • Você tem diversas opções de prazos e parcelas com diferentes cartas de crédito para investir, ou seja, pode escolher o plano que melhor se encaixa no seu orçamento.
  • É uma compra compartilhada, segura e legalizada pelo Banco Central do Brasil.
  • Além de ser uma opção mais barata, tendo parcelas que cabem no seu orçamento e não tem juros!
  • Temos experiência de mais de 28 anos de mercado e já batemos a marca de mais de 380 mil bens entregues!

Realize o seu sonho de ter um imóvel

Agora que você já sabe o porque o consórcio é uma ótima opção para o seu planejamento financeiro, vamos te contar o porque escolher o consórcio de imóvel do Consórcio Magalu!

Por meio do Consórcio Magalu você consegue os seguintes benefícios:

  • Parcelas ideais para o seu planejamento financeiro;
  • Possibilidade de ofertar seu imóvel como lance;
  • Você pode ser contemplado por lance ou sorteio. 
  • Pode usar seu FGTS no consórcio de imóvel de acordo com as regras da Caixa Econômica Federal;
  • Carta de crédito de imóvel serve para adquirir casa, apartamento, imóvel comercial, terreno ou na planta;
  • Também pode ser utilizada para construir ou reformar seu imóvel;
  • No Consórcio Magalu todos os meses são entregues mais de 80 casas.

Sabe o que é mais incrível, o lance vencedor não é o de maior valor, mas sim o de maior porcentual! Como assim? Se no seu grupo existe uma pessoa que o valor do crédito é 1000 e o seu é 500, caso você dois queiram ser contemplados no mesmo mês, quem vai ser premiado é aquele que der o lance de maior valor em relação ao crédito. 

Ou seja, se você der um lance de 250 e a outra pessoa de 300, você é quem será contemplado, pois, o seu lance foi de 50% do valor do crédito e o dela de apenas 30%. Isso acontece para não ocorrer injustiça com nenhum cliente!

E aí, vamos realizar o sonho do seu cantinho próprio?

Ficou com vontade de realizar o seu sonho? Baixe o aplicativo do Consórcio Magalu disponível tanto no  Google Play, quanto na App Store  e faça já uma simulação para comprar a casa que sempre quis! Queremos estar junto com você nessa conquista!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários

  1. Olá. Gostei muito do seu artigo PARABÉNS, muito
    exclarecedor, me ajudou bastante de ganhar mais um
    seguidor.
    Não sei se meu contaúdo é tão bom quanto o seu mas se
    puder passa lá no meu canal pra me dizer o que acha.
    Abraço.

    1. Olá Andrade, que honra!
      Ficamos honrados pelo seu feedback, continue acompanhando nosso blog.
      Toda semana temos novidades =)
      Te aguardamos por aqui!
      Vamos dar um pulo lá.
      Abraços

  2. Olá. Gostei muito do seu artigo PARABÉNS, muito
    exclarecedor, me ajudou bastante. Ganhou um seguidor.
    Não sei se meu conteúdo é tão bom quanto o seu mas se
    puder passa lá no meu canal pra me dizer o que acha.
    Abraço.

Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas