Fale Conosco
Consórcio: investir para colher

Consórcio: investir para colher

Postado em: 29/07/2020  

Uma pesquisa realizada pela Salesforce demonstrou que 41% dos brasileiros passaram a se preocupar com a sua situação financeira a longo prazo, devido a pandemia. Pensando nisso, o Consórcio Magalu mostra como o consórcio é uma ótima forma de investir para colher no futuro.

Os tempos atuais reforçaram a necessidade de fazer um pé de meia e muitas pessoas ainda se encontram na dúvida de como se planejar para o futuro. As incertezas aumentam ainda mais quando falamos a palavra “consórcio”, certo? Mas não se preocupe, vamos esclarecer de uma vez por todas as suas interrogações sobre o assunto e te mostrar como um consórcio é uma solução de investimento cabível e vantajosa ao longo prazo. Confira neste artigo como o consórcio é a escolha certa para um momento como esse.

Mas afinal, o que é esse tal de consórcio?

O consórcio nada mais é do que uma compra planejada. Ou seja, você escolhe um segmento: imóvel, veículo, eletro e móveis ou serviços, dependendo da sua necessidade ou desejo. As empresas que realizam consórcio oferecem diversos planos com quantidades de parcelas diversas, podendo haver planos com mais ou menos parcelas que outros. Dessa forma, torna-se possível adquirir um plano que mais se ajusta as suas vontades. Vale ressaltar também que você pode pagar aos poucos e garantir a aquisição.

Quando você contrata um plano, você começa a fazer parte de um grupo de consorciados e se une a um conjunto de pessoas com a finalidade de reunir seus recursos para adquirirem um bem. Portanto, o consórcio é configurado como um tipo de compra compartilhada. De forma mais econômica e sem juros, torna-se possível a aquisição de bens móveis, imóveis ou serviços aos participantes. A cada mês, acontecem as assembleias que vão sortear alguém deste grupo para ser contemplado recebendo a carta de crédito. Logo, nem sempre você precisa esperar anos para ter a sua conquista.

Consórcio para investir e guardar o seu dinheiro?

Sim, o consórcio é um investimento. Afinal, cada parcela garante um bem de valor, pois ao ser contemplado como uma casa ou carro, por exemplo, você aumenta o seu patrimônio. Após acontecer a contemplação, o crédito estará disponível para o consorciado e o valor disponibilizado será de acordo com o valor contratado.

Além disso, se você mudar de ideia ao final do plano e não quiser a carta de crédito que escolheu inicialmente, você pode esperar alguns meses e retirar em dinheiro o valor pago durante todo o processo. Muitas pessoas optam por essa opção, pois enxergam o consórcio como uma forma fácil e segura de guardar dinheiro.

Uma coisa é fato, os ganhos do consórcio são colhidos no futuro e você não se arrepende!

Colhendo frutos do consórcio

Em tempos difíceis como o que estamos vivendo agora, temos que pensar e planejar o nosso futuro para amenizar os danos e cultivar os investimentos. Em 2020, tivemos provas de que o planejamento financeiro não pode ser deixado de segundo plano em nossas vidas.

Ademais, investir agora em um consórcio de imóveis significa sair do aluguel no futuro, chegando mais perto de conquistar a casa ou apartamento próprio. Por outro lado, um consórcio de serviços pode ser utilizado para destinar à sua empresa ou nos seus estudos, dando uma elevada no seu currículo e experiência expandindo seus conhecimentos com uma vivência internacional, por exemplo.

Consórcio: o investimento que pode garantir o seu futuro

Planejar é a palavra do momento e também a solução mais aconselhada para todos os momentos. Sendo assim, agora é hora de investir para colher adiante.

O Consórcio Magalu possui mais de 27 anos de história e está constantemente passando por transformações e avanços, com o objetivo de manter a transparência e credibilidade para garantir seu sonho. Por isso, podemos ajudar você a ter um futuro com conforto e conquistas.

Baixe o app do Consórcio Magalu, disponível no Google Play e App Store. Descubra qual plano de consórcio é perfeito pra você e faça uma simulação.

Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas