Fale Conosco
Como o consórcio pode ajudar com a sua estabilidade financeira

Como o consórcio pode ajudar com a sua estabilidade financeira

Postado em: 06/03/2020  

Uma pesquisa realizada pelo SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) mostrou que 80% dos brasileiros discutem finanças em família. Estamos cada vez mais preocupados com os rumos do nosso dinheiro. Por outro lado, como alternativa para solucionar este problema, muitas pessoas estão descobrindo que fazer um consórcio também é uma forma de cuidar das finanças.

Gostou desta ideia? Então saiba como ele pode ajudar com a sua estabilidade financeira.

O Consórcio é uma modalidade de compra compartilhada em grupo, reunindo pessoas físicas ou jurídicas. Após escolher um plano (imóveis, auto, serviços ou eletro), você paga as parcelas e participa de assembleias, onde poderá ser contemplado por sorteio ou lance para receber a carta de crédito. Tudo isso no prazo do contrato.

Você ainda tem dúvidas de como o consórcio é um aliado do seu bolso? Vem que a gente te explica!

 

INVESTIMENTO

Deixar o seu dinheiro parado não compensa financeiramente, por isso o consórcio é uma forma segura de investir. Ao fechar um plano de consórcio, você sabe exatamente para onde vai o seu dinheiro, ou seja, não é um investimento às cegas, e ainda há uma aquisição garantida no final de tudo.

Você contrata uma empresa que dá a garantia que o que você investiu voltará para o seu bolso, em forma de bens ou em dinheiro  (depois de seis meses do final das parcelas).

 

COMPRA PLANEJADA

Se você tem o sonho  de conquistar o imóvel próprio, comprar um carro, fazer uma viagem ou até trocar os eletrodomésticos de casa, mas não consegue se organizar e guardar dinheiro,  então está na hora de saber que fazer um consórcio é a solução.

Ele funciona como uma compra planejada, a longo prazo. Com um valor certo por mês você vai alcançando os seus sonhos e construindo um patrimônio sólido.

 

GASTO X INVESTIMENTO

Se você acredita que, no caso de um imóvel, o que compensa é alugar e não comprar, pense que a compra te dá autonomia e aumenta o seu patrimônio e uma vez adquirida dificilmente perde valor (como outros investimentos). Além disso, em uma casa própria podemos realizar reformas com o tempo, o que só agrega valor ao seu bem e não ficamos sujeitos a troca de contratos e adversidades de um proprietário.

Na hora de investir é normal ter inseguranças. Se você está com dúvidas se o consórcio se encaixa na sua vida, faça uma simulação no site do Consórcio Magalu ou procure um dos nossos gestores em qualquer loja Magalu para esclarecer tudo.

A sua estabilidade financeira pode estar mais perto do que você imagina!

Tags
Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas