Fale Conosco
Saia do aluguel com o consórcio imobiliário para comprar um apartamento novo

Saia do aluguel com o consórcio imobiliário para comprar um apartamento novo

Postado em: 28/12/2022  

Se você sonha em comprar um apartamento novo, mas quer fugir das burocracias e altos juros dos empréstimos e financiamentos, existe uma alternativa que pode viabilizar a conquista do seu lar próprio de maneira mais acessível e descomplicada.

Estamos falando do consórcio imobiliário, uma opção que possibilita que você planeje a aquisição do seu apartamento novo de maneira inteligente e econômica, além de oferecer autonomia para que você defina o plano que melhor se encaixa no seu orçamento.

Portanto, se você tem dúvidas a respeito desse assunto, não se preocupe, vamos te explicar neste artigo como funciona um consórcio imobiliário e as vantagens de comprar um apartamento novo por meio dessa modalidade. Boa leitura! 

O que é um consórcio imobiliário?

O consórcio é um tipo de serviço disponibilizado e gerenciado por administradoras, onde um grupo de pessoas que possuem interesses em comum decidem se reunir com o intuito de adquirir algum bem ou serviço de valor mais elevado, neste caso, um apartamento novo.

Esses integrantes poupam dinheiro juntos mensalmente e, a cada mês, o valor arrecadado por meio do pagamento das parcelas é utilizado para que ao menos uma das pessoas desse grupo seja contemplada e consiga comprar um apartamento novo.

Dessa forma, esse processo se repete até que todos possam ter a oportunidade de concretizar essa grande meta de conquistar um apartamento novo. 

Por esse motivo é tão importante que você escolha uma boa administradora de consórcio, visto que a empresa gerencia todo o processo que irá garantir que o grupo tenha um bom funcionamento.

Consórcio imobiliário: como funciona esse serviço para comprar um apartamento novo?

Comprar um apartamento novo com consórcio é mais simples do que você imagina: primeiramente, você escolhe um grupo de consórcio em que o prazo e valor das mensalidades sejam condizentes com a sua capacidade de pagamento.

Após isso, você começa a realizar os pagamentos das suas parcelas enquanto aguarda a contemplação em uma das assembleias realizadas pela administradora do consórcio. Essas reuniões são os momentos em que você pode ser sorteado e vencer o grande prêmio: a aquisição da sua carta de crédito do consórcio imobiliário para comprar um apartamento novo.

Vale lembrar que, como o próprio nome diz, nos sorteios você concorre igualmente com todos os outros participantes do seu grupo. Caso você tenha interesse em acelerar esse processo e adquirir a carta de crédito mais rapidamente, você pode fazer uma oferta de lance por ela, podendo inclusive utilizar o seu FGTS como pagamento.

Não é à toa que o consórcio também é chamado de compra programada, uma vez que a modalidade é uma grande facilitadora na vida das pessoas que não dispõem do valor total para comprar um apartamento novo. 

Da mesma forma, indicado ao mesmo tempo, para aqueles que não desejam pagar juros altos como os de empréstimos e financiamentos, que deixam o valor final do imóvel fora de suas realidades.

Simule os planos de consórcio para adquirir seu apartamento dos sonhos

Confira as diversas vantagens de comprar um apartamento novo com um consórcio imobiliário

Se você ainda não se convenceu de que vale a pena comprar um apartamento novo com um consórcio de imóveis, separamos os maiores benefícios de investir nessa modalidade para adquirir seu lar próprio. Veja a seguir:

  • O consórcio imobiliário é sem juros e sem entrada, com isso, você consegue comprar um apartamento novo com muito mais economia;
  • Conta com os melhores prazos e condições de pagamento do mercado;
  • Você pode usar o seu FGTS no consórcio como lance, para complementar o seu crédito, para pagar parte das mensalidades ou para amortizar ou quitar seu saldo devedor;
  • Com a sua carta de crédito em mãos, você dispõe de poder de compra à vista, podendo negociar descontos na hora de comprar um apartamento novo e economizar ainda mais;
  • O valor do seu crédito é atualizado regularmente para evitar que você perca o seu poder de compra;
  • Usufrui de flexibilidade, podendo escolher entre planos e prazos que forem mais adequados para você, conforme o seu planejamento financeiro;
  • Até 10% do valor da sua carta de crédito pode ser utilizada para arcar com os custos das documentações do seu apartamento novo;
  • A carta de crédito do consórcio imobiliário também pode ser usada para reformar, construir, comprar terrenos e muito mais.

Comprar um apartamento novo com segurança é fundamental

Viu só as grandes vantagens de realizar o sonho de comprar seu apartamento novo com consórcio? Agora, para que tudo fique ainda melhor, é muito importante contar com uma administradora confiável e segura para conquistar esse objetivo, afinal, essa é uma meta super importante, não é verdade?

Para isso, nós do Consórcio Magalu estamos aqui para te ajudar no caminho até a aquisição do seu apartamento novo com toda a segurança e tranquilidade, pois somos autorizados pelo Banco Central e cumprimos todas as exigências de funcionamento para prestar esse serviço.

Além disso, somos a administradora que mais contempla clientes e tivemos a honra de ganhar diversas premiações do Reclame Aqui por prestar um atendimento de excelência para nossos clientes, reforçando nossa transparência, credibilidade e tradição.

Concretize o sonho do apartamento próprio com o Consórcio Magalu

 

Está esperando o quê para dar início ao sonho do seu lar próprio? Seja um dos nossos mais de 89 mil clientes que deram o primeiro passo em direção aos seus objetivos e livre-se do aluguel de uma vez por todas.

 

Faça uma simulação dos planos do consórcio imobiliário e veja qual deles é o melhor para o seu planejamento financeiro.

Baixe o nosso aplicativo na Google Play ou na App Store para acompanhar as novidades e informações sobre seu consórcio com mais praticidade.

 

Neste artigo, você acompanhou informações sobre como funciona um consórcio imobiliário e as grandes vantagens de comprar um apartamento novo através dessa modalidade de compra programada. Esperamos que esse conteúdo tenha sido útil e esclarecedor.

Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas