O momento de ser contemplado no consórcio é muito aguardado. Nessa hora, você está a poucos passos de ter acesso ao bem ou serviço desejado — seja um veículo, um imóvel, um eletrodoméstico ou uma viagem.
A primeira coisa a se fazer com a contemplação do consórcio é comemorar! Desfrute bastante dessa conquista que representa a sua boa organização financeira.
Após comemorar, há alguns passos que precisam ser seguidos para finalizar o processo. Descubra neste artigo o que você deve fazer após ser contemplado no consórcio.
A contemplação no consórcio é o momento prévio do recebimento da sua carta de crédito com o valor contratado em seu plano para adquirir os bens ou serviços de seu interesse.
Ao ser contemplado no consórcio, você receberá a notificação da empresa administradora do grupo de consórcio, a qual dará as instruções detalhadas sobre as próximas etapas.
Será solicitado o envio da documentação exigida, mas retomaremos esse ponto mais adiante neste artigo. Antes disso, precisamos falar sobre outros aspectos da contemplação do consórcio.
Você recebeu as boas-novas e não vê a hora de utilizar sua carta de crédito? Isso é compreensível, pois chegou o seu momento de tornar um sonho realidade.
Por isso, é importante saber que você poderá utilizar a carta de crédito de imediato para adquirir o bem que consta em seu contrato. Isso inclui a escolha de marca, modelo, entre outros detalhes, para que você possa ter acesso ao bem exatamente do jeito que você sempre quis.
A partir dessa escolha, a empresa administradora do consórcio avaliará questões como preço de mercado para então emitir sua aprovação para você efetuar a compra. Cabe salientar que, se houver diferença de preço, você ficará responsável por quitá-la, e isso não será um impeditivo para você utilizar a carta de crédito.
Pode acontecer de você ainda ter dúvidas sobre o modelo, marca e outros detalhes do bem ou serviço que irá adquirir com sua carta de crédito. O ideal é já ir pensando sobre isso, considerando preferências e critérios para escolha ao longo da vigência de seu plano.
Mas se acontecer de você ser contemplado no consórcio e não conseguir utilizar imediatamente sua carta de crédito, fique tranquilo: se os seus pagamentos já foram feitos ou estão sendo realizados em dia, seu valor contratado está assegurado.
Você ainda terá outras opções, como fazer o resgate do valor em dinheiro. Nesse caso, será preciso quitar integralmente a dívida e aguardar 180 dias da contemplação.
Planejamento é a chave para um processo tranquilo e eficiente. Com a contratação do consórcio, comece a pensar sobre suas preferências para adquirir o serviço ou bem de seu contrato.
Por exemplo, se você fez um consórcio de veículo, avalie se prefere carros nacionais ou estrangeiros, novos ou usados, modelos esportivos, sedã, utilitários, mais compactos e robustos, convencionais ou elétricos. Assim, quando você for contemplado no consórcio, você já saberá exatamente o que procurar no mercado e poderá desfrutar de seu bem mais rapidamente.
Manter as parcelas em dia também é importante para evitar problemas e atrasos no acesso à carta de crédito.
Quanto a isso, tenha em mente que, mesmo depois de contemplado no consórcio, se você estiver com parcelas atrasadas, deverá negociar seu pagamento para evitar a apreensão do bem para sanar seu débito. Por isso, organização financeira é importante antes e após a contemplação do consórcio.
Para se planejar para usar a carta de crédito de imediato, antes da contemplação, você já pode checar a relação de documentos que será solicitada, assim, ao ser contemplado no consórcio, tudo estará encaminhado.
A documentação para contemplação varia de acordo com o segmento, confira a lista: consórcio de veículos, eletrodomésticos, imóveis e serviços. Basta acessar esses links para verificar a documentação exigida em cada categoria.
Se tiver dúvidas dos documentos necessários, acesse o nosso site e descubra tudo o que precisa clicando neste link!
Após a aprovação da documentação cadastral, haverá a documentação do bem com alienação fiduciária em nome do consorciado e, com isso, será feito o pagamento do crédito ao fornecedor escolhido responsável pela venda do bem. Depois disso, é só aproveitar e usufruir do bem ou do serviço que você tanto sonhou!
Através do aplicativo Fui Contemplado, também é possível enviar toda a documentação e completar o processo de contemplação em poucos cliques através do consórcio de veículo para pessoa física. Assim, o consorciado não precisa se deslocar até a loja.
Baixe o aplicativo do Consórcio Magalu disponível no Google Play e App Store e tenha acesso a todas as nossas funcionalidades na palma da sua mão. Se você ficou com alguma dúvida sobre o que fazer após a contemplação do consórcio, fique tranquilo! Basta esclarecê-la com um de nossos especialistas.
Quero saber para onde envio a relação de documentos.
Olá Rejaine, tudo bem?
Que maravilha!!!
Olha, você pode estar enviando seus documentos pelo App.
Abra o App e procure por contemplação.
Qualquer dúvida estamos a disposição.
MEU APARELHO E UM IPHONE E NAO TEM OPÇÃO PARA ENVIAR DOCUMENTAÇÃO POR APP, O QUE DEVO FAZER?
Olá Cleide, tudo bem?
Você pode estar encaminhando as documentações através do site, entrando pelo link, https://site.consorciomagalu.com.br/ja-sou-cliente com seu login e senha.
Agora se preferir pode fazer tudo através do whatsapp 11 97590-9885, nossa central de relacionamento encaminhará o passo a passo pra ti.
Qualquer dúvida estamos a disposição.
Venho por meio deste buscar informaçao, apos ser comteplado como usar o credito , e se pode usar em qualquer loja fisica ou site?
Olá tudo bem Bruna.
Bem, após a sua contemplação você passa por uma análise de crédito, onde irá liberar o crédito.
Isso pode depender muito dependendo do seu segmento, para que você possa tirar essas dúvidas entre em contato através do nosso whatsapp 11 97590-9985.
Qualquer dúvida estamos a disposição.
Bom dia.
Eu fui contemplado. Carta no valor de 7.000.
Foi por lance
Eu dei um lance de 2.000.
Mais não estou conseguindo comprar moto.
De terceiro querem dinheiro na mão.
Na concessionária o preço de moto tá muito acima da carta
Não estou conseguindo ok eu faço
Olá Eliseu, tudo bem? Sentimos muito, para que possamos prosseguir seu atendimento precisamos de alguns dados pessoais, ok? Nos informar no privado seu grupo, cota e CPF juntamente com seu telefone de contato com DDD, ou se preferir pode nos informar via whatsapp 11 3185 7300, estamos a disposição. =)