Fale Conosco
Entenda como funciona o consórcio de serviços

Entenda como funciona o consórcio de serviços

Postado em: 14/08/2019  

Você também tem dificuldade em entender o que é um consórcio de serviços? Acredite, é bem simples e nós podemos ajudar!

Pense no consórcio como uma forma de pagamento, ou seja, é uma carta de crédito que você utiliza para pagar a vista um determinado fornecedor. Quando recebemos algo físico em troca isso entra na categoria de bens, por exemplo: carro, imóvel, eletro e móveis, moto. Já em serviços, recebemos um determinado trabalho em troca, seja ele de infraestrutura, de saúde ou financeiro.

Para resumir bem, os serviços não incluem nenhum bem físico, tendo como exemplo: um consórcio para instalação de um sistema de energia solar. Para a compra do bem, o cliente pode optar pelo pagamento direto para a empresa que fornece o aparelho ou um consórcio de eletro. O que a carta de serviços irá oferecer é o pagamento do profissional ou empresa que irá até o local realizar a instalação.

Outro exemplo muito simples: é o consórcio de viagens. A carta de crédito não irá comprar a sua mala, suas refeições ou os presentinhos. Você poderá utilizar a carta para pagar a empresa responsável por toda organização, por exemplo, uma agência de viagens. Vale lembrar que a carta não pode ser divida entre várias empresas, então o ideal é encontrar um local ou profissional completo, que atenda à todas as suas necessidades, como passagens, hospedagem, tarifas, traslados e etc, em um único pacote.

Como funciona o Consórcio de Serviços?

O consórcio de serviços entra no cardápio comum de ofertas de uma administradora, aqui no Consórcio Magalu temos planos de R$8.000 a R$16.000, em até 48 meses e a forma de contemplação variam entre sorteio e lances.

 

Possibilidades

Praticamente todos os serviços que fornecem nota fiscal podem ser pagos com a carta de crédito de serviços:

  • Viagens;
  • Pequenas reformas como pintura ou troca de infraestrutura;
  • Design de interiores;
  • Arquiteto;
  • Desenvolvimento de aplicativos e softwares para a sua empresa;
  • Tratamentos estéticos;
  • Cirurgia plástica;
  • Tratamentos odontológicos;
  • Festas de formatura, casamento, 15 anos, etc.

Agora que você já sabe como funciona, faça uma simulação dos nossos planos. Afinal, você já sabe, aqui no Consórcio Magalu temos um consórcio para cada tipo de sonho. Simule no site, no aplicativo ou com um dos nossos especialistas no chat online.

Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas