Fale Conosco
Cuidado para não comprar um carro que já foi perda total.

Cuidado para não comprar um carro que já foi perda total.

Postado em: 02/12/2014  

É preciso tomar cuidado com todos os detalhes na hora de comprar um carro usado, assim nos protegemos de prejuízos, como comprar um veículo que já foi “perda total”, por exemplo.

Perda total, ou pt, é quando o carro fica tão danificado que os custos de reparo chegam a pelo menos 75% do valor do veículo ou a estrutura do veículo foi muito comprometida. Para te ajudar a não cair em cilada, o Consórcio Luiza listou os principais itens a serem conferidos, confira:

Teto recuperado

Verifique o brilho da pintura e compare a tonalidade da cor do teto em relação a outras partes do carro. Ligue o alerta se perceber diferenças.

Desalinhamento das portas

Verifique se o vão das portas, do capô do motor e no porta-malas estão iguais. Abra e feche todas para saber se é preciso força no movimento, se fecharem com dificuldade, algo está errado.

Número do motor

Todo veículo, quando sai da fábrica, possui um número de motor registrado no Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN). Verifique no órgão se o número confere com o seu carro, pois o motor pode ter sido trocado após uma batida e, se os números não baterem você terá muitos problemas.

Existem também as empresas especializadas, que analisarão o carro e colocarão à sua disposição o laudo completo do veículo e se vale a pena investir.

Além de escolher o carro certo para você, é preciso escolher bem a forma de pagamento. Acesse o site www.consorciomagalu.com.br e veja as opções de carta de crédito de veículo, lá você pode escolher pelo valor total da carta ou pelo valor da parcela e assim escolher a que cabe no seu bolso e mais combina com você.

Se é trocar de carro com tranquilidade que você quer, é Consórcio Luiza que você precisa.

Fonte / Referência
http://g1.globo.com/carros/blog/oficina-do-g1/2.html

Tags
Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas