Fale Conosco
Dicas para evitar acidentes nas estradas.

Dicas para evitar acidentes nas estradas.

Postado em: 03/02/2015  

Está chegando o carnaval, época onde muitas pessoas viajam para praias, sítios, ranchos ou até mesmo para outras cidades para reencontrar parentes. Por isso, esse é um dos períodos onde mais acontecem acidentes nas estradas brasileiras. Para que você e a sua família possam viajar com segurança, confira as dicas que o Consórcio Luiza separou:

Faça revisão antes de tudo

Motor, pneu, alinhamento e balanceamento, freios, palheta do para-brisa e muitos outros componentes do seu veículo precisam ser checados antes de viajar. Assim, você viaja mais tranquilo, sabendo que tudo está rodando certinho.

Se pegar chuva, diminua a velocidade
A pista molhada diminui a aderência entre o pneu e o solo e isso pode gerar a aquaplanagem, fazendo com que você perca o controle do seu veículo. Por isso, se começar a chover, diminua a velocidade, segure firme no volante e redobre a atenção.

Cansaço e bebida não combinam com direção

O motorista precisa de atenção total em toda a viagem e saber exatamente o que está fazendo. Também por esse motivo, o álcool e o cansaço são grandes vilões sempre que você precisar dirigir. Se você estiver com sono ou se ingeriu alguma bebida alcoólica, passe a direção para outra pessoa ou deixe para viajar em outro dia.

É importante, também, manter certa distância do carro da frente, pois assim você tem espaço e tempo para reagir, caso algo saia do controle. Leve em consideração que tanto dentro do seu carro, como nos outros que cruzam seu caminho estão pessoas que também querem chegar a seus destinos. Estar atento e cuidar bem do veículo faz toda a diferença.

Todo veículo requer atenção e planejamento, ainda mais se você pretende trocar de carro. Nesse caso é necessário colocar tudo na ponta do lápis para fazer uma boa escolha. Aí o Consórcio Luiza tem outra dica para você: acesse o site www.consorciomagalu.com.br e veja a carta de crédito de automóveis. Você vai ver que é possível conquistar o carro dos seus sonhos pagando pouquinho por mês.

Fonte / Referência
http://revista.pensecarros.com.br/pagina/direcao-defensiva.html

Tags
Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas