Fale Conosco
5 cidades históricas para você visitar e conhecer mais sobre o Brasil.

5 cidades históricas para você visitar e conhecer mais sobre o Brasil.

Postado em: 23/07/2015  

Como falamos no post anterior, o Brasil é um país belíssimo, mas também tem muita história para contar.

Hoje, fizemos mais uma lista, dessa vez com 5 cidades históricas para você conhecer. Dá só uma olhadinha:

1 – Paraty (RJ): foi sede do mais importante porto exportador de ouro no Brasil e hoje é conhecida como a cidade mais charmosa do litoral do Rio de Janeiro. Com paisagens de tirar o fôlego e arquitetura espetacular, possui um centro histórico para você não perder nenhum detalhe.

2 – Ouro Preto (MG): uma das cidades que fazem parte do circuito histórico de Minas Gerais. Famosa por sua arquitetura colonial, a cidade foi considerada patrimônio mundial da UNESCO em 1980.

3 – Olinda (PE): as casinhas coloridas e as igrejas antigas compõe todo o visual. Quem visita a cidade, já de cara, entende o motivo pelo qual ela está entre as mais bonitas do país. A gastronomia e os eventos culturais dão o tom à cidade, que tem como um de seus maiores destaques o Carnaval.

4 – Curitiba (PR): com influências de países como Alemanha, Polônia, Ucrânia e Itália, a cidade possui uma diversidade cultural enorme. Hoje em dia, ela é uma das poucas cidades no mundo preocupada com a sustentabilidade. Com diversos museus e teatros, Curitiba é uma ótima pedida para quem quer mergulhar em história sem deixar de lado a beleza e a grandeza de uma capital.

5 – São Luís do Maranhão (MA): com ruas cercadas por casas e palacetes antigos, São Luís é praticamente o tesouro histórico do Brasil. Foi berço da tribo dos índios Tupinambás e a única cidade brasileira fundada por franceses, suas ruas cheias de história não deixam nenhum visitante decepcionado.

Lembre-se, “turistar” em cidades históricas faz com que você ande muito a pé. Não se esqueça de colocar na mala um par de sapatos bem confortáveis, passe bastante protetor solar e sempre leve uma garrafa de água para hidratar.

Enquanto você escolhe o destino para as próximas férias, nós te ajudamos com o pagamento das despesas. Um consórcio é uma opção bem bacana para você poder viajar tranquilo. As parcelas do Consórcio Luiza são fixas, o que facilita na hora de você programar o seu orçamento mensal.

Acesse www.consorciomagalu.com.br e verifique na aba “Serviços” qual é a opção que mais combina com você.

Se é descobrir o Brasil que você quer, é do Consórcio Luiza que você precisa.

foto: wikimedia - ouro preto

Tags
Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas