Fale Conosco
Magazine Luiza e Consórcio Luiza estão entre as melhores empresas para trabalhar no Brasil.

Magazine Luiza e Consórcio Luiza estão entre as melhores empresas para trabalhar no Brasil.

Postado em: 18/08/2015  

Há 18 anos consecutivos entre as melhores, varejista é uma das poucas a integrar o ranking do Instituto Great Place to Work há tanto tempo; Consórcio Luiza está pela 5ª vez consecutiva no ranking das Melhores Empresas na categoria “Médio Porte Nacionais”

 

Respeitar e valorizar as pessoas sejam elas clientes, fornecedores e colaboradores. Esta é a filosofia do Magazine Luiza, cujas práticas de Gestão de Pessoas baseadas no respeito e valorização fizeram com que a rede varejista e o Consórcio Luiza figurassem no ranking das Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil, segundo pesquisa elaborada pelo Instituto Great Place to Work (GPTW).

O Magazine Luiza é a 6ª empresa na lista das 75 melhores na categoria “Grande Porte” (com mais de mil colaboradores). Já o Consórcio Luiza ficou na 3ª colocação no ranking das 30 que compõem a categoria “Médio Porte Nacionais” (com 100 a 999 funcionários). Esta é  a quinta participação consecutiva do Consórcio.

Em sua 18ª edição, a maior pesquisa global de avaliação do índice de confiança dos funcionários com o ambiente de trabalho analisou 1.454 empresas, entre as quais 135 foram premiadas (75 grandes empresas, 30 multinacionais e 30 médias empresas nacionais).

“O peso de uma pesquisa como essa, tão respeitada no mercado, fica ainda maior quando tem como base respostas vindas da participação voluntária do colaborador. Para nós é uma grande honra, mais uma vez, integrarmos esse ranking, o que faz crescer nossa responsabilidade na busca constante pelo aprimoramento de nossas práticas em gestão de pessoas”, afirma Marcelo Silva, CEO do Magazine Luiza.

Para Edna Honorato, diretora do Consórcio Luiza, a premiação não é apenas o reconhecimento por um bom trabalho de Gestão de Pessoas, é também um importante incentivo para seguir com o DNA que sempre foi a marca do Consórcio Luiza. “Faz parte da nossa cultura valorizar pessoas e, por isso, esse prêmio é um grande reconhecimento de que nosso trabalho está sendo eficaz".

A pesquisa

Com metodologia própria, há mais de 20 anos o Great Place to Work® estuda e identifica as “Melhores Empresas para Trabalhar” por meio de uma pesquisa anual baseada na avaliação do nível de confiança dos funcionários em cinco dimensões: credibilidade, respeito, imparcialidade de seus gestores, orgulho que sentem em relação ao seu trabalho e a presença do sentimento de camaradagem entre eles nas nove práticas culturais de gestão de pessoas das empresas.

Magazine Luiza

O Magazine Luiza, fundado em 1957, é uma das maiores redes varejistas do Brasil, com 762 lojas e oito centros de distribuição, estrategicamente localizados em 16 Estados (São Paulo – sede –, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão), cujas economias correspondem a 75% do PIB nacional.

Em maio de 2011, a empresa passou a ser listada na Bolsa de Valores e, mais uma vez, inovou, destinando grande parte de suas ações a investidores pessoa física. Ao longo de sua história, realizou 13 aquisições.

A empresa investe constantemente em programas e ações em benefício de seus mais de 24 mil colaboradores. A política de gestão de pessoas adotada já rendeu diversos prêmios à rede, que, há 18 anos, figura entre as melhores empresas para se trabalhar nos rankings da revista Exame e do Instituto Great Place to Work. O e-commerce do Magazine Luiza já ganhou 12 vezes o troféu Diamante no Prêmio Excelência em Qualidade Comércio Eletrônico – B2C.

 

Consórcio Luiza

No mercado há 22 anos, o Consórcio Luiza oferece seus serviços em 762 lojas do Magazine Luiza e conta ainda com 120 gestores de negócios autorizados, além do site www.consorciomagalu.com.br.

Com sede em Franca (SP), a empresa, uma das maiores no ramo de consórcios do país, oferece serviços inovadores e de qualidade, possibilitando aos clientes a conquista de seus sonhos por meio de opções de cartas de crédito de eletro, móveis, carros, caminhões, motos, imóveis, serviços como festas, saúde e estética, viagens, estudos, reformas, entre outros. Atualmente, a empresa está  investindo na expansão do seu quadro de gestores de negócios em todo o Brasil, aproveitando o bom momento que o sistema se encontra.

Há cinco anos consecutivos, figura entre as melhores empresas para trabalhar no Brasil e há três anos, entre as melhores da América Latina, segundo o Instituto Great Place to Work. Em 2014, foi o vencedor do prêmio Época Reclame Aqui, na categoria Consórcios, que elege as empresas com melhor atendimento ao consumidor do Brasil. Afiliado à ABAC (Associação Nacional dos Administradores de Consórcios) e ao SINAC (Sindicato Nacional dos Administradores de Consórcios), o Consórcio Luiza já entregou mais de 260 mil bens e, atualmente, conta com mais de 70 mil clientes ativos. Em seus 22 anos, não possui reclamação fundamentada no Procon e conta com uma excelente reputação junto ao BACEN.

 

Informações para a imprensa:

                                           
Agosto/2015
 
Fonte Assessoria de Imprensa
www.fonte.jor.br
www.twitter.com/fonte
Tel.: (16) 2111-7200 / (11) 3014-3090
 

Ana Prebill – ana@fonte.com.br
Paulo Viarti – paulo@fonte.com.br
Ricardo Carvalho – ricardo@fonte.com.br

Tags
Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas