O publicitário é a pessoa responsável por criar meios de vender produtos ou serviços. É de responsabilidade do profissional pesquisar o perfil do público-alvo, escolher a abordagem da campanha, os meios de comunicação onde a propaganda será veiculada, criar textos e imagens e acompanhar a produção.
Hoje em dia, com o crescimento das redes sociais, a propaganda tomou um rumo um pouco diferente, abrindo mais opções de divulgação. Com linguagens específicas e público segmentado, fazendo com que a demanda de mão de obra crescesse significativamente.
O curso tem duração de 4 anos e você aprende diversas matérias específicas, como: redação publicitária, fotografia e marketing.
Depois de formado, você tem uma infinidade de áreas para trabalhar.
Dá só uma olhada:
• Atendimento - ser o elo entre a agência de propaganda e o cliente, levantando todos os dados que serão necessários para a criação de uma campanha.
• Criação – desenvolver e elaborar campanhas e peças publicitárias.
• Gerência de produto - criar ações de publicidade e venda de um produto.
• Marketing - planejar e desenvolver um produto ou serviço, estabelecendo estratégia de preços e distribuição.
• Mídia - escolher os melhores veículos de comunicação para uma campanha, sempre baseado em seu público-alvo.
• Produção - fazer jingles, comerciais e anúncios em rádio, tv, jornais etc.
• Promoção de vendas - elaborar estratégias de vendas, desenvolver campanhas de incentivo em diversos pontos de vendas.
Se você sempre gostou de prestar atenção em propagandas dos mais variados tipos esse curso foi feito para você.
Na hora de optar pelo curso de Publicidade e Propaganda, lembre-se que você pode contar com o Consórcio Luiza. Com a carta de crédito de “Serviços”, você pode pagar a sua faculdade de uma maneira que não pesa no seu bolso.
Acesse www.consorciomagalu.com.br e saiba mais.
Hoje, encerramos a nossa sessão “Quer Saber?”. Não fique triste, logo mais voltamos com outro assunto bem legal para você.