Fale Conosco
CEIA DE NATAL – DICAS PARA UM JANTAR MARAVILHOSO.

CEIA DE NATAL – DICAS PARA UM JANTAR MARAVILHOSO.

Postado em: 17/12/2015  

Avisou a família e os amigos que a ceia de Natal vai ser na sua casa e agora não sabe o que fazer?

Muita calma nessa hora. Respire fundo e vem com a gente que vamos te ajudar.

O jantar é um dos pontos mais importantes dessa noite especial. Não se engane pensando que tudo tem que ser muito chique. O que importa mesmo é que seja planejado e feito com carinho.

As dicas de hoje são simples e bem bacanas para você arrancar elogios dos convidados.

Veja só:

1 – Não deixe nada pra de última hora. Com a proximidade do final do ano, os supermercados vão ficando cada vez mais lotados, os prestadores de serviço quase não tem mais horário na agenda e é possível que as coisas não saiam da maneira que você imaginou. Planejar com antecedência é a chave do sucesso.

2 – Uma sugestão bem prática é servir o jantar no estilo buffet à americana. Você destina uma mesa para as comidas e outra para as pessoas se sentarem. Assim tem espaço para tudo e para todos. Ah, não se esqueça de que se não tiver espaço para todos, providencie lugares alternativos, se for em um sofá, por exemplo, não esqueça de fornecer bandejas para que a pessoa possa apoiar o prato.

3 – Por tradição, a ceia é servida à meia noite, mas nada impede que você ofereça petiscos aos seus convidados.

4 – As bebidas podem ficar dentro da geladeira mesmo, desta maneira, elas não esquentam e não tem desperdício. Para saber o quanto comprar, primeiro verifique quem bebe o que e depois faça um cálculo de 500 ml para cada pessoa.

5 – Em relação aos pratos quentes, também é válido pesquisar o gosto de cada um. Se entre os convidados tem alguém alérgico a algum alimento ou com algum tipo de restrição. Calcula-se que um adulto coma cerca de 550g.

6 – Reserve um espaço para as crianças brincarem, com jogos, brinquedos etc. Assim, todos podem se divertir com tranquilidade.

Depois dessas dicas, não se esqueça de uma coisa muito importante. Curta o Natal com a sua família e com as pessoas que você ama. São momentos assim que ficam marcados para sempre na nossa memória.

Tags
Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas