Fale Conosco
Atletismo, um esporte completo.

Atletismo, um esporte completo.

Postado em: 05/04/2016  

Este ano, o Rio de Janeiro irá sediar o maior evento esportivo do mundo. Com início em agosto, milhares de atletas de diversos países irão disputar medalhas em categorias variadas.

A partir de hoje, o Consórcio Luiza irá fazer uma série de posts sobre esportes e para inaugurar em grande estilo, vamos falar a respeito do Atletismo.

Disputado pela primeira vez na Grécia Antiga, em 776 a.C, ele é dividido em diversas modalidades.

• Corrida de pista - é a mais tradicional da competição e envolve quatro tipos diferentes: pistas ovais, meio fundo, fundo e maratona.

• Corridas com obstáculos – como o próprio nome diz, no percurso existem obstáculos que devem ser superados pelos atletas.

• Revezamento – esse é um trabalho em equipe, os participantes se dividem em grupos de quatro atletas com o objetivo de cada um correr por um determinado percurso com um bastão e repassá-lo ao próximo colega de equipe.

• Saltos – esse é divido em dois tipos: à distância e em altura. O atleta que atingir a maior distância ganha a prova.

• Arremessos e lançamentos – pode ser arremesso de peso, lançamento de dardo, de marte ou de disco. O que importa é conseguir projetar o objeto na maior distância possível.

• Decatlo – uma prova que engloba diversas modalidades em uma única competição e que é disputada exclusivamente por homens. Ela reúne 10 provas de atletismo e ganha quem obtiver mais pontos na somatória total das provas.

• Heptatlo – reúne 7 modalidades e é disputada somente por mulheres.

Nos dias de hoje, um dos maiores nomes do Atletismo mundial é o jamaicano Usain Bolt, ganhando uma corrida de 100 metros em 9,58 segundos.

Até a próxima com mais um post do Quer Saber? Especial.

Tags
Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas