Fale Conosco
Crescimento Financeiro

Crescimento Financeiro

Postado em: 02/08/2016  

Você já deve estar especialista em educação financeira, só aqui no blog do Consórcio Luiza você viu as principais dicas para arrumar suas contas, como incentivar os pequenos a entrarem na onda da economia e a educação financeira para os casais.

Agora, chegou a hora de ficar atento nas oportunidades de crescimento financeiro mesmo com o cenário atual do país.

Para espantar o fantasma da conta vermelha e só trazer as energias positivas de um saldo azulzinho, confira 4 dicas que podem te ajudar a prosperar:

1. Diminua os seus gastos e procure aumentar a sua renda.
Os principais economistas indicam que o primeiro passo para partir em direção a um crescimento financeiro, é estudar tudo o que pode ser cortado de excedente nas suas contas. Os pouquinhos ali e os tantinhos aqui que você conseguir levantar serão excelentes para o seu caixa.

2. Aprenda a investir.
Sim, depois de conseguir aumentar sua renda, o próximo passo é aprender a investir. Buscar por informações de profissionais qualificados, ler livros especializados e consumir informações ajudam você a entender melhor como funciona o sistema financeiro e quais as formas corretas de investir o seu dinheiro.

3. Estude cada passo.
Como o cenário atual é delicado, os passos que você for dar precisam ser calculados e recalculados. Não é porque sobrou uma graninha no final do mês que ela deve ser logo investida em um único objetivo, como a abertura de um negócio próprio ou algo do tipo. Analise, pesquise, faça as contas, refaça as contas e só assim, com segurança, dê o próximo passo.

4. Tenha paciência.
Para finalizar, ninguém muda de vida do dia para a noite, a menos que ganhe na loteria. Os investimentos precisam ser feitos com calma e o retorno também vem aos poucos. Tudo precisa ser vivido um passo de cada vez, literalmente.

E você, o que tem feito para o seu crescimento financeiro? Compartilhar informações também é uma forma bem interessante para trocarmos experiências. 😉

Tags
Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas