Fale Conosco
Do altar ao avião. Como planejar o seu casamento.

Do altar ao avião. Como planejar o seu casamento.

Postado em: 16/08/2016  

Você finalmente escutou aquela frase tão romântica: “aceita se casar comigo?”

Pronto! Aquela musiquinha já começa a tocar na sua cabeça, você já se vê indo para o altar e por aí vai. Mas, antes desse sonho se tornar realidade, você vai precisar de muita organização e dedicação.

Confira algumas dicas que separamos para ajudar nos preparativos do seu casamento.

A escolha da data.
Parece simples, né?! Mas cuidado. Você precisa escolher uma data com um prazo bastante amplo. O ideal é ter de 1 a 2 anos para organizar tudo: festa, igreja etc.

Um tempo curto demais pode comprometer alguns detalhes, como a confecção do vestido ou até a contratação de músicos para a festa. Já a dica para economizar é evitar escolher meses mais concorridos, que geralmente são: abril, maio, setembro e outubro.

Elabore uma lista de tarefas.
Depois de escolher a data, é fundamental colocar tudo que você deseja no papel. Local da cerimônia, tipo de festa, cardápio, decoração, relação de convidados, fotógrafo e tudo mais que achar necessário. Com as tarefas em mãos, fica mais fácil definir os prazos e correr atrás de cada detalhe desse dia tão especial.

Não pense duas vezes antes de pedir ajuda.
Claro, o sonho é seu, mas nessas horas uma ajuda cai muito bem. Como são vários detalhes para decidir, coisas para escolher, contratos para assinar, o envolvimento do casal e de quem mais puder contribuir, como pais e padrinhos, para ir atrás dos detalhes faz toda a diferença. Se estiver ao seu alcance, a contratação de uma assessoria também pode ser bem útil.

Cuidado com orçamento.
De nada adianta dar aquela festa de arromba e começar a vida de casado no vermelho. Faça todo o seu planejamento com um orçamento muito bem definido. Avalie e reavalie os custos, evite gastos desnecessários e nunca feche nada de primeira, uma boa pesquisa pode trazer uma excelente economia.

Reserve sua lua de mel com antecedência.
Casamento pede uma viagem incrível. A dica é reservar tudo com antecedência. Busque roteiros que agradem a ambos e defina como vão realizar a viagem, se por uma agência ou por conta própria. Se for por conta, você pode conseguir valores mais atraentes, porém você vai ter que dedicar um tempinho pesquisando e reservando passagens, hospedagem etc. Já com uma operadora confiável, tudo fica mais automático e simplificado, mas o preço pode ser um pouco maior.

Revise tudo.
Por último, com a lista que você fez logo no começo, faça uma conferência geral e, com tudo ok, é hora de relaxar e curtir esse momento tão mágico.

Agora sim, depois dessas dicas é hora de aproveitar o momento e viver o “FELIZES PARA SEMPRE”. E, claro, ficar de olho em nosso blog e nossas redes sociais com muita informação e conteúdos bem legais para você.

Até a próxima =)

Tags
Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas