Fale Conosco
Fui contemplado no consórcio de imóvel, e agora?

Fui contemplado no consórcio de imóvel, e agora?

Postado em: 13/10/2016  

Saiba quais os passos para comprar a sua tão esperada casa própria.

Você finalmente está a um passo de realizar o sonho da casa própria. Mais da metade do caminho já foi percorrido. Para chegar até aqui, com certeza você se planejou para sair do aluguel e agora está com a dúvida, se deve utilizar o crédito para comprar o imóvel pronto ou construir.

Você fez o Consórcio, foi contemplado, escolheu a melhor opção de imóvel para você, mas uma dúvida teima em aparecer: quais são os passos necessários a partir de agora para finalmente ter o seu imóvel?

Pode até parecer um bicho de sete cabeças, mas não é. Confira tudo o que você precisa para pegar as chaves, chamar de seu e ser feliz no seu novo lar.

A escolha do imóvel
Aqui é o momento que você deve estar muito disposto para pesquisar. Afinal, chegar até aqui, com certeza, exigiu muito esforço e muita dedicação.
Você poderá fazer a escolha de acordo com o valor contratado no início do plano e escolher entre diferentes tipos de imóveis que o mercado oferece, rural, urbano, casa, apartamento, cômodo comercial, terreno, ou até mesmo reformar ou construir o imóvel.

Comunicar a administradora
Após a escolha do tipo de imóvel que mais atendeu à sua necessidade, você deverá entrar em contato com a administradora, para que possa avaliar todos os documentos e fazer o pagamento do crédito.

Documentos necessários
Nesse momento é muito importante estar atento a relação de documentos necessários. Para facilitar, temos em nosso site uma aba específica para os consorciados e um local onde você poderá fazer o download da lista de documentos que você deverá nos apresentar, clique aqui e veja a listagem completa.

Nesse momento, além de todos os documentos solicitados, temos a avaliação do imóvel, feita pelo engenheiro contratado pelo Consórcio Luiza.

Nessa etapa, o segredo está no envio de todos os documentos de uma única vez, para que não gere pendências, pois uma vez que faltar algum documento, temos que aguardar o envio deste para que possamos dar continuidade à análise, e com isso, atrasa todo o procedimento.

Com todos os documentos entregues, temos o prazo de 10 dias úteis para análise, isso considerando que não exista nenhuma pendência.

Depois de feita toda a análise e com tudo ok, vem o grande momento: a assinatura do contrato. Todos os envolvidos pela venda e compra do imóvel serão solicitados nessa ocasião.

Após a assinatura do contrato, você vai precisar o registrar o seu contrato no Cartório de Registro de Imóveis da sua cidade, com a assinatura de todos envolvidos.

Para o registro, vale ressaltar que você terá alguns custos nesse processo, e por isso é importante colocar essa despesa na ponta do lápis também. Lembrando, que você poderá utilizar 10% da sua carta de crédito, para o pagamento dessas despesas. Vale ressaltar que, caso você tenha interesse na utilização de parte do crédito para pagamento de despesas, você deverá informar o Consórcio antes de gerar o contrato de alienação, ou seja, quando nos enviar os documentos para análise.

Abaixo segue algumas das despesas que terá nesse momento:
• Cartório de Registro de Imóveis, responsável pelo registro da operação de compra.
• ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Intervivos), que é pago para a Prefeitura.

Todas essas taxas variam de acordo com a região que você está adquirindo o imóvel e o valor do mesmo. Por isso, é importante estar atento e fazer uma pesquisa antes de fechar o negócio para não ter surpresas futuras.

Passada todas essas etapas, é só alegria no lar doce lar.

Sabemos que o processo da compra de um imóvel não é algo comum para a maioria das pessoas, por se tratar de documentos muito específicos. Por isso, nós do Consórcio Luiza sempre estamos dispostos a te ajudar e estaremos do seu lado nesse momento tão importante.

Fique ligado em nossas redes sociais, sempre temos dicas muito interessantes que podem ajudar e facilitar o seu dia a dia.

Uma dica importante para economizar é visitar o nosso site www.consorciomagalu.com.br e aproveitar as promoções. Se quiser falar com a gente é só ligar 0800 9403400.

Tags
Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas