Fale Conosco
Como sair das dívidas.

Como sair das dívidas.

Postado em: 03/11/2016  

Seu orçamento anda meio atrapalhado e o dinheiro não é suficiente para pagar todas as contas?

Saiba que, com um pouco de planejamento e organização, é possível deixar as finanças em dia e eliminar as dívidas. Assim, vai ficar tudo no azul e você vai poder investir no que realmente quer: seus sonhos.

Para começar, aqui no blog já demos várias dicas para colocar as contas em dia, economizar nas compras e superar imprevistos no orçamento. Se você perdeu algum texto, basta acessar o link, com certeza tem muita informação útil para começar a nova fase sem dívidas.

Papel e caneta em mãos

Você tem controle dos valores que entram e saem do seu orçamento?
Pois é, colocar as contas no papel é a primeira lição importante para ver quanto você tem em caixa e qual o valor das contas a pagar.

Desapegue

Agora que você está ciente de todos os valores, vem a parte de eliminar os gastos desnecessários. É normal fazer algumas compras por impulso ou adquirir algo que depois não tem uso em casa. Mas chegou a hora de abrir mão dessas contas e deixar apenas o necessário e importante para o seu dia a dia.

Tem vários cartões?

Livre-se de maioria deles. Ter muitos cartões de bancos e bandeiras diferentes faz seus gastos ficarem desorganizados e, cedo ou tarde, você vai perder totalmente o controle. Isso sem falar que os juros dos cartões de créditos são altíssimos e podem ser um caminho perigoso.

Atenção nas compras

Depois de se livrar das contas supérfluas e dos cartões, as próximas compras devem ser conscientes e planejadas. Pesquise muito antes de adquirir um produto ou serviço e analise a sua realidade financeira antes de comprar qualquer item.

Fique de olho nas parcelas

Alguns bens e serviços mais caros precisam ser parcelados, conte com isso na sua organização. Analise muito bem o tempo de duração do parcelamento, se há juros e se é possível incluir esse gasto mensal no seu orçamento. Lembre-se de não comprometer mais do que 30% do seu salário com parcelas.

Foco

No começo, parece um pouco complicado organizar tudo e manter as contas em dia. Mas depois dos primeiros meses, você irá conseguir pagar as dívidas e deixar apenas os gastos necessários. Assim, seu dinheiro vai render mais e logo será possível até investir um pouco todo mês pra ver seu esforço dar frutos também.

Dica valiosa: O Consórcio pode ser uma ótima forma de investir o seu dinheiro. Com parcelas que cabem no seu bolso e sem os altos juros, você constrói seu sonho aos poucos e consegue uma grande conquista de forma fácil e sem bagunçar as contas.

Ah, lembre-se que aproveitar as promoções é sempre uma ótima maneira de economizar também. Você compra itens com preços especiais e faz seu dinheiro render.

Não deixe de acompanhar nossas redes sociais e as dicas para sua vida financeira.

 

Uma dica importante para economizar é visitar o nosso site www.consorciomagalu.com.br e aproveitar as promoções. Se quiser falar com a gente é só ligar 0800 9403400.

Tags
Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas