Fale Conosco
Como economizar no material escolar.

Como economizar no material escolar.

Postado em: 12/01/2017  

No início do ano, as contas chegam sem parar, não é mesmo? Por isso, é importante saber como economizar em tudo, na feira, na energia elétrica e até na viagem das férias.

Na hora de providenciar o material escolar das crianças não pode ser diferente, todo mundo quer economizar e fazer o dinheiro render mais.

Para te dar uma força nessa tarefa, separamos algumas dicas valiosas que podem ajudar a família a não bagunçar as contas na hora da volta às aulas.

Pesquise
Com a internet, essa tarefa ficou ainda mais fácil. Comparar preços, lojas, marcas e condições de pagamento, é muito importante para fazer um bom negócio na hora de comprar todo o material.

Reutilize
Para quem possui mais de um filho em idade escolar, a reutilização de material já é comum, além de ser uma ótima maneira de economizar. Já quem tem apenas um filho na escola, pode fazer essa troca com amigos, primos ou vizinhos.

Avalie a lista
É sempre bom ler atentamente tudo o que está sendo pedido, para ter certeza que os itens estão de acordo com o ano letivo que a criança irá cursar, as atividades propostas pela escola, e ainda, se há opção fazer substituições de alguns materiais.

As crianças podem participar
Os pais ou responsáveis podem incluir as crianças no processo de pesquisa e compra dos materiais escolares. Assim, elas podem aprender um pouco mais sobre economia financeira e levar essa lição para a vida adulta.

Depois de ler essas orientações, é hora de começar a pesquisa.

Boa volta às aulas e ótimo ano pra vocês.

Fique ligado, 2017 promete muitas surpresas e dicas importantes em nosso blog e nas redes sociais.

Uma dica importante para economizar é visitar o nosso site www.consorciomagalu.com.br e aproveitar as promoções. Se quiser falar com a gente é só ligar 0800 9403400.

Tags
Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas