Fale Conosco
Como aumentar o tempo de vida útil do seu carro.

Como aumentar o tempo de vida útil do seu carro.

Postado em: 02/02/2017  

Há uma infinidade de dicas e cuidados para evitar que seu carro te deixe na mão. Mas, existem 7 truques que são essenciais para deixar o amigo de quatro rodas bem cuidado. Confira!

1)   Calibre o pneu para economizar no combustível
É isso mesmo que você leu. Quando o pneu está abaixo da pressão ideal, ele murcha, aumentando a área de atrito no solo. Tendo maior atrito, ele força o motor a fazer mais força para movimentar o carro, gerando gasto extra de combustível.

2)     Alinhamento e balanceamento
São serviços de custo baixo e rápidos de fazer. O alinhamento garante que seu carro tenha uma direção mais precisa e também auxilia naquela questão do atrito com o solo. Faça todas as vezes em que fizer um rodízio ou troca de pneus, incluindo o estepe. Já o balanceamento vai acertar a distribuição de peso das rodas, corrigindo falhas causadas pelo temidos buracos e oferecendo um movimento mais estável.

3)     Não deixe de tomar os cuidados básicos
Troca de óleo
e água do radiador são indispensáveis para seu carro continuar indo bem. Se o carro for flex, não esqueça de abastecer com gasolina aquele compartimento bem pequenininho que fica no motor. Estes são bem conhecidos, mas muitas vezes bem negligenciados encurtando a vida útil do veículo.

4)     Limpeza nos bicos injetores
Na limpeza dos bicos, um mecânico não vai gastar mais de meia-hora! Para deixar em ordem, os bicos injetores de combustível devem ser removidos e colocados em um aparelho ultrassônico que efetua a “faxina” impossível de ser feita à mão, eliminando praticamente qualquer partícula de sujeira. Isso garante melhor fornecimento de combustível ao motor, rendendo melhor sem exigir muito do carro.

5)     Acelere apenas quando for necessário
Arrancadas e acelerações bruscas, inclusive com o veículo parado, exigem mais do motor, acarretando maior desgaste em algumas peças e aumentando o consumo de combustível.

6)     Troca inadequada de marchas
O hábito de esticar as marchas e não trocá-las na rotação correta também é outro quesito importante e que não pode ser esquecido. O giro do motor fica incompatível com a marcha escolhida, o que acarreta um aumento desnecessário no consumo de combustível.

7)     Abasteça com qualidade
Encher o tanque com combustível de procedência duvidosa ou andar com o tanque na reserva são prejudiciais. A baixa qualidade do combustível e os vestígios que ficam acumulados no fundo do tanque podem entupir as peças e danificar o motor, sendo necessária a limpeza constante ou até mesmo a troca.

A gente não cansa de falar de cuidados e mais cuidados para evitar que seu veículo te deixe na mão. Dirigir com cuidado, fazer revisão com frequência e utilizar produtos de qualidade são algumas das formas de manter a vida útil. Muito além disso, queremos que você conquiste e realize. Um carro, não é só um carro, é um projeto com muito investimento e que no final tem uma fantástica realização.

Quer trocar de carro? Vai comprar pela primeira vez? A melhor forma de conseguir é planejando.

Faça um plano de carro. O Consórcio Luiza faz sempre a conquista mais feliz.

Uma dica importante para economizar é visitar o nosso site www.consorciomagalu.com.br e aproveitar as promoções. Se quiser falar com a gente é só ligar 0800 9403400.

Tags
Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas