Fale Conosco
Consórcio ou financiamento imobiliário? Qual investir?

Consórcio ou financiamento imobiliário? Qual investir?

Postado em: 07/02/2017  

Hoje em dia, realizar o sonho da casa própria ficou mais fácil, afinal, alternativas como consórcio de imóvel ou financiamento imobiliário estão aí no mercado para ajudar na conquista de todos. Mas quais são as vantagens e desvantagens de cada um?

A seguir, separamos informações valiosas para sair do aluguel, confira só!

Consórcio de imóvel
O consórcio é a reunião de pessoas em um grupo fechado com o objetivo de acumular dinheiro suficiente para adquirir crédito na aquisição de um bem ou serviço. Cada participante deve contribuir mensalmente para a formação de uma poupança comum. Pode-se dar lances mensais de 2 tipos: fixo ou livre obtendo maiores chances de adquirir a carta de crédito antecipadamente.

Vantagens
- Quem tem uma carta de crédito em mãos adquire o mesmo poder de compra do que se tivesse o dinheiro completo para o pagamento do imóvel, uma vez que o documento tem total liquidez no mercado. Assim, a pessoa pode pedir descontos, o que torna a negociação utilizando um consórcio ainda mais interessante.

- Quem opta pelo consórcio paga menos pelo imóvel em comparação a um financiamento. Isso porque, no consórcio, cobra-se apenas uma taxa de administração, calculada sobre a carta de crédito, que é acrescida nas parcelas mensais.

- Se você escolhe fazer um consórcio de imóvel saiba que pode financiar até 100% do valor do imóvel desejado, o que não acontece com o financiamento imobiliário.

- O consórcio é, em média, 32% mais barato que outros meios de se obter um bem.

Financiamento imobiliário
O crédito imobiliário é uma linha de financiamento concedida pelos bancos com a finalidade de financiar a compra de imóveis de qualquer natureza, sejam eles residenciais, comerciais ou para outro tipo de uso. Porém, os imóveis residenciais recebem linhas específicas de financiamento, que têm características definidas para cada perfil de público.

Características importantes
- Como qualquer empréstimo, quem contrai um financiamento imobiliário deve pagar os juros cobrados sobre o valor emprestado. Além disso, são cobrados seguros e outras taxas. Somando tudo, o custo final do financiamento é mais alto do que o do consórcio.

- Os financiamentos são limitados a um percentual do valor do imóvel. No caso do SFH esse percentual é de até 90% do imóvel novo e 80% do imóvel usado. Sendo assim, será necessário ter dinheiro vivo para arcar com o pagamento do restante do imóvel, uma quantia considerável.

Se você quer planejar e realizar o sonho da casa própria com tudo que sempre quis, o consórcio é uma excelente alternativa. Vai comprar pela primeira vez? A melhor forma de conseguir é planejando.

Aproveite os planos com taxa reduzida e encontre aquele plano que encaixa perfeitamente no seu planejamento, isso vai te ajudar a sair do aluguel.

Faça um consórcio de imóvel. O Consórcio Luiza faz sempre a conquista mais feliz.

Uma dica importante para economizar é visitar o nosso site www.consorciomagalu.com.br e aproveitar as promoções. Se quiser falar com a gente é só ligar 0800 9403400.

Tags
Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas