Fale Conosco
Carta de crédito de imóvel para comprar a casa dos sonhos.

Carta de crédito de imóvel para comprar a casa dos sonhos.

Postado em: 09/02/2017  

Para você que foi contemplado ou fez um lance e adquiriu a carta de crédito para comprar o imóvel dos sonhos, seguem abaixo dicas importantes para usá-la de forma prática e eficiente. E para você que vai iniciar já o planejamento e se preparar para realizar o sonho da casa própria, anote tudo direitinho o passo a passo para entender como conquistar seu lar.

Confira!

1) Escolha o imóvel com cuidado: faça uma pesquisa detalhada dos tipos e preços que mais gostou e avalie cada detalhe para que nada passe despercebido.

2) Comunique a administradora: após a escolha do tipo de imóvel que mais atendeu à sua necessidade, você deverá entrar em contato com a administradora, para que possa avaliar todos os documentos (pessoal e do imóvel) e depois fazer o pagamento do crédito. Todo esse processo é para garantir a sua segurança. Atente-se a relação de documentos, pois são de extrema importância. Para facilitar, temos em nosso site uma aba específica para os consorciados e um local onde você poderá fazer o download da lista de documentos que você deverá nos apresentar,  clique aqui e veja a listagem completa.

Após a relação de documentos, será feita a avaliação do imóvel por um engenheiro contratado pelo Consórcio Luiza.

3) Aguarde o prazo: após todos os documentos entregues ocorre um prazo de 10 dias úteis para análise, considerando que não tenha nenhum tipo de pendência.

4) Assine o contrato: tendo todos os documentos em ordem este momento é o mais esperado, claro! Será marcada uma reunião entre todos os envolvidos com a venda e compra do imóvel.

5) Registre seu contrato no cartório: assim que assinar o contrato, vá até o Cartório de Registros da sua cidade com a assinatura de todos os envolvidos e registre. Aqui você terá os encargos do processo, portanto, coloque essas despesas no seu planejamento também. Saiba que 10% da carta de crédito você pode utilizar para pagar essas despesas. Se tiver interesse de usar a verba, informe o Consórcio Luiza antes ou quando for enviar os documentos para análise.

6) Pague a taxa de ITBI: este imposto é pago à Prefeitura de sua cidade e varia de acordo com a região onde o imóvel está e o valor de venda dele. Fique atento na hora da pesquisa e faça esta análise antes de fechar negócio.

Depois de tudo assinado e registrado, pronto, agora é só curtir a conquista. A casa é sua!

E se você ainda está começando coloque tudo isso no papel e comece a pesquisar. O sonho da casa própria irá se retornar realidade e você precisa estar preparado. Aproveite os planos com taxa reduzida e encontre aquele que se encaixa perfeitamente no seu planejamento, isso vai te ajudar a sair do aluguel.

Faça um consórcio de imóvel. O Consórcio Luiza faz sempre a conquista mais feliz.

Uma dica importante para economizar é visitar o nosso site www.consorciomagalu.com.br e aproveitar as promoções. Se quiser falar com a gente é só ligar 0800 9403400.

Tags
Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas