Fale Conosco
Dicas para uma mudança organizada.

Dicas para uma mudança organizada.

Postado em: 21/02/2017  

Agora que você comprou ou construiu a sua tão esperada casa, chegou a hora de falarmos da temida mudança. Como quase tudo nesta vida, mudar tem seus dois lados: o positivo, já que mudança é sinônimo de renovação, e o negativo, pois trata-se de uma decisão que exige paciência e organização. Mas a boa notícia é que com dicas infalíveis, sua mudança pode ocorrer da forma mais tranquila possível.

Veja abaixo como fazer!

1) Organize e elimine a bagunça: em cada cômodo reúna os pertences e faça uma triagem de uso/ não uso, doar ou jogar fora. Monte setores para cada um desses assuntos e vá direcionando cada objeto. Não tenha medo de desapegar. Nem pense em levar para a sua nova casa coisas que você não irá usar. A regra de ouro é: se você não usa agora, provavelmente não irá usar nunca mais.

2) Escolha um bom transporte: faça uma pesquisa e escolha uma empresa ou profissional com experiência para transportar seus pertences. Escolher alguém que não dê dor de cabeça ou prejuízos neste momento é essencial para que tudo ocorra bem.

3) Recrute a família e os amigos: você vai poupar muito tempo se tiver o apoio e a ajuda de seus amigos e familiares. O processo será menos trabalhoso de encaixotar e desencaixotar as coisas e pode ser até divertido.

4) Tenha caixas de todos os modelos e tamanhos: caixas, caixas e mais caixas. Elas são fundamentais para a proteção e o transporte de todos os seus pertences. Lugares fáceis de conseguir caixas em perfeito estado são: supermercadosdistribuidores e até mercados de bairro. Caso não encontre, dê um pulo no centro de reciclagem da sua cidade e compre-as por um valor bem baratinho.

5) Deixe leve o peso das caixas: o papelão das caixas pode ser manuseado melhor se não exceder 25 Kg de carga por caixa. Lembre-se disso quando estiver encaixotando.

6) Coloque nome nas caixas: é essencial que, assim que encher uma caixa, escreva na parte de fora dela algumas palavras-chaves relacionadas ao conteúdo. Isso vai facilitar a sua vida quando já estiver na casa nova, na hora que precisar encontrar algo importante ou no momento que desencaixotar os objetos de determinado cômodo.

7) Faça um kit de sobrevivência: assim que chegar na nova casa e todas as caixas ainda estiverem fechadas, você vai precisar de um kit que contenha tudo o que irá usar neste primeiro momento. Coloque itens que você julgue necessário ou siga nossa lista de coisas importantes para passar uma primeira noite: comida não perecível, abridor de latas, utensílios de plástico, garrafas d´água, lanterna, toalhas, lençóis, produtos de higiene, cobertor, papel higiênico e uma troca de roupa para cada integrante da família.

8) Faça um plano para desencaixotar tudo: antes de começar a rasgar todas as caixas que vê pela frente, sente e organize com sua família como e por onde vão começar. Estabeleça responsabilidades para cada um, isso vai ajudar a colocar tudo no seu devido lugar e evitar estresses.

Todas essas dicas, certamente, vão te ajudar bastante. Contratempos podem acontecer e, talvez, nem tudo saia exatamente como planejou. O importante é fazer tudo com calma para curtir cada momento desta nova etapa da sua vida.

E você que ainda não fez o consórcio de imóvel, quer remodelar sua casaConstruir, reformar ou comprar uma novinha em folha? Conte com o Consórcio Luiza. A gente faz a sua conquista mais feliz.

Uma dica importante para economizar é visitar o nosso site www.consorciomagalu.com.br e aproveitar as promoções. Se quiser falar com a gente é só ligar 0800 9403400.

Tags
Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas