Fale Conosco
Os cuidados com o carro flex

Os cuidados com o carro flex

Postado em: 14/03/2017  

Um veículo que funciona tanto com gasolina como com álcool é uma facilidade e tanto, mas existem alguns cuidados para você rodar tranquilo com seu flex.


O lançamento do carro flex no Brasil está comemorando dez anos e nas ruas podemos ver que esse veículo é realmente um sucesso. Com a variação de preços entre gasolina e álcool, ter um carro que aceita os dois proporciona aos consumidores o poder de escolher qual combustível é melhor, levando em conta as suas necessidades, o uso diário do carro e, principalmente, seu bolso na hora de abastecer.

O carro flex oferece algumas facilidades que antes não tínhamos, mas ele também precisa de alguns cuidados para funcionar corretamente e aproveitar da melhor forma o combustível que você escolhe usar.

Confira agora algumas orientações para você sair por aí tranquilo com seu carro flex:

Não ande com o tanque na reserva.
Isso vale para qualquer veículo, flex ou não. Rodar com o tanque na reserva pode prejudicar o desempenho e causar problemas em outras peças, pois o combustível que está no fundo do tanque contém impurezas.

Abasteça com combustível de qualidade.
Procure por postos que certificam a qualidade e têm álcool e gasolina de procedência. Colocar combustível de má qualidade pode danificar e muito o seu carro e trazer sérias complicações, inclusive, aumento no consumo.

Atenção na hora de alternar os combustíveis.
Quando abastecer seu carro com um combustível diferente do anterior, rode alguns quilômetros para que o motor se adapte e funcione corretamente. Isso evita possíveis problemas na hora que você for dar partida no carro após trocar a gasolina pelo álcool ou vice-versa.

Abasteça o tanque de partida a frio
Os carros flex possuem um pequeno tanque na parte da frente, próximo ao motor, que auxilia no momento da partida. O chamado tanque de partida a frio deve sempre conter um pouco de gasolina, mesmo que você esteja rodando com álcool.

Com essas dicas e muita responsabilidade no trânsito, seu carro flex tem tudo para ser uma grande conquista e fazer você muito feliz.

Ainda não tem um carro? Isso não é problema para o Consórcio Luiza. O plano de veículo tem crédito de R$ 30.000,00 em 75 meses com parcelas a partir de R$ 490,83.

Conte com a gente sempre. Estamos prontos para te ajudar nessa conquista.

Uma dica importante para economizar é visitar o nosso site www.consorciomagalu.com.br e aproveitar as promoções. Se quiser falar com a gente é só ligar 0800 9403400.

Tags
Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas