Fale Conosco
Programe a sua aposentadoria

Programe a sua aposentadoria

Postado em: 18/05/2017  

Quando somos jovens e estamos no mercado de trabalho, dificilmente pensamos em como será a vida depois da aposentadoria. Mas acredite, este é um assunto muito importante e planejar seus rendimentos desde cedo fará uma diferença enorme no futuro.

Para garantir que a aposentadoria seja tranquila e estável financeiramente, é necessário pensar nela bem antes, com muito empenho e paciência.

Pense que depois de vários anos de trabalho, você merece esse descanso e, mais do que isso, ser recompensado por todo o esforço e dedicação.

O momento de se aposentar não precisa, necessariamente, vir acompanhado de uma baixa grande na renda mensal, pois isso pode prejudicar não apenas as contas, mas também a sua qualidade de vida.

Com planejamento é possível, não apenas ter uma aposentadoria mais segura, mas também desfrutar desse momento realizando sonhos que ficaram guardados.

Já pensou, finalmente, poder fazer aquela viagem ou comprar aquele carro que sempre quis?

Pensando nisso, o Consórcio Luiza separou algumas dicas para você.

Tome nota:

1 – O segredo é planejar.
Coloque na ponta do lápis quanto tempo falta para sua aposentadoria. Avalie os gastos e seus planos para o futuro. Isso é importante para saber qual valor você está disposto a guardar mensalmente.

2 – Complemente a Previdência Social.
Contar apenas com a Previdência Social como rendimento é algo bastante arriscado. Você precisa planejar o que é possível fazer para complementar o valor. Você por exemplo, pode fazer um consórcio de imóvel, assim, você aumenta seu patrimônio e caso deseje, tem a possibilidade de alugar para ter mais esse rendimento todos os meses.

3 – Considere fazer uma previdência privada
Investir em um plano de previdência privada que proporcione uma renda a longo prazo é uma boa ideia. Isso ajudará você a ter uma renda razoável quando se aposentar.

4 – Economize hoje e sempre
Comece a pensar na aposentadoria hoje. Economize o máximo de dinheiro que conseguir e invista em algo que dê retorno no futuro. Uma dica é adquirir um consórcio de imóvel para comprar uma casa que poderá complementar a renda através do aluguel.

Pense no futuro a partir de agora, não deixa para depois. Conheça mais planos do Consórcio Luiza e realize sonhos em qualquer idade.

Tags
Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas