Com o consórcio de veículos, você conquistou uma moto novinha, sua independência e agora pode ir e vir para qualquer lugar, quando quiser.
Para te ajudar a garantir o bom funcionamento da sua moto, uma longa vida útil e evitar dores de cabeça com peças e consertos, o Consórcio Luiza separou algumas orientações importantes.
Confira:
Atenção ao óleo.
Verificar o nível do óleo e a sua validade deve ser um hábito frequente para quem possui qualquer veículo. Em especial as motos, pois os motores são mais exigidos que os dos carros.
Calibre os pneus.
Não rode por aí se os pneus estiverem murchos. Isso pode contribuir para que ocorram danos às rodas e furos nos pneus, o que resulta em prejuízo para seu bolso.
Troque o amortecedor.
Amortecedor não é eterno. Mesmo que, na maior parte do tempo, você ande devagar e apenas em ruas bem pavimentadas. Procure uma oficina especializada para verificar esta peça e realizar a troca, caso seja necessário.
Desligar a moto na descida.
Parece que você está economizando combustível ao desligar o motor na descida, mas na verdade, pode estar causando danos a outras peças. As engrenagens do câmbio e a bomba de óleo, por exemplo, continuam trabalhando “sozinhas” e isso pode ocasionar o mal funcionamento.
Gasolina de má qualidade.
Essa dica vale para todos os veículos. Abasteça apenas em postos de confiança e desconfie caso o valor do combustível esteja muito abaixo do praticado na maioria dos lugares. O barato pode sair muito caro.
Seguindo essas orientações, você vai aproveitar muito a sua conquista!
Se você quer comprar aquela moto de passeio que sempre sonhou, é só clicar aqui. Com certeza, você vai encontrar o plano ideal para o seu bolso.