Fale Conosco
Dicas para construir a casa perfeita

Dicas para construir a casa perfeita

Postado em: 27/06/2017  

Ver o sonho ser construído aos poucos e do jeito que a gente quer é muito gratificante. Com o consórcio de imóveis você pode comprar um terreno, reformar e também começar sua casa própria do zero, levantando tijolo por tijolo dessa conquista.

Para erguer um imóvel perfeito, além do seu planejamento antecipado, é importante conferir as normas brasileiras para construção. Elas garantem a segurança tanto das pessoas que irão ocupar a casa, quanto dos vizinhos e do bairro de maneira geral, pois incluem orientações sobre encanamento, instalações elétricas, materiais a serem utilizados entre outras informações.

Primeiro vem o planejamento.

Coloque no papel tudo o que você quer realizar e como será cada etapa da construção. Se for iniciar do zero, é fundamental ter em mente quantas pessoas irão morar na casa e como ela pode ser funcional, espaçosa e confortável para todos, levando em consideração o tamanho do terreno disponível. No caso das reformas, deve-se pensar o que é possível ser realizado sem danificar o imóvel.

Conte com a ajuda de profissionais da área e tire todas as suas dúvidas, depois disso, você terá em mãos todos os detalhes necessários para seguir com esse sonho.

Projetos e mais projetos.

Projeto Arquitetônico – garante a distribuição e o dimensionamento corretos de cada cômodo para garantir o melhor aproveitamento de espaço, ventilação e luz solar.

Projeto Estrutural - realizado segundo as normas brasileiras de construção civil, ele garante a segurança da estrutura e ajuda a evitar o desperdício de materiais.

Projeto Elétrico - proporciona conforto, segurança e instalações adequadas para atender todas as suas necessidades e reduzir custos com energia elétrica.

Contratação de mão de obra

Aqui no blog, nós já demos dicas valiosas sobre a contratação de mão de obra especializada para construção. Leia aqui.

Nunca é demais lembrar: pesquise muito, faça um projeto com ajuda profissional, combine prazos, faça um contrato, combine a forma de pagamento, escolha materiais de boa qualidade e emita um recibo ao final do trabalho.

Não tenha pressa.

Um grande sonho pode demorar um pouco para tomar forma e, finalmente, virar realidade. Mas, com planejamento e um pouco de paciência você verá que a espera vale muito a pena e no final poderá comemorar por muito tempo.

Pense que esse imóvel irá abrigar muitas outras conquistas que você terá ao longo dos anos, por isso, o capricho em todos os detalhes é fundamental.

Depois de tudo pronto, conte novamente com a gente para comprar os móveis, eletrodomésticos e eletrônicos para sua casa ficar ainda mais linda e equipada, como você sonhou.

Para isso, não deixe de conferir os planos da carta de eletro.

Tags
Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas