Fale Conosco
Qual é a importância da revisão no seu carro?

Qual é a importância da revisão no seu carro?

Postado em: 25/10/2017  

Você costuma fazer a revisão do seu carro regularmente?

Abrir os olhos e ver o seu carro próprio  na garagem é uma sensação única, ainda mais quando você faz tudo isso com um consórcio, sem se endividar e nem perder dinheiro.

Nós sabemos que os automóveis são bens muito importantes para o seu dia a dia e, por isso, garantir o bom funcionamento dele é de extrema importância. A revisão e a manutenção preventiva são as melhores formas de diminuir as chances do aparecimento de problemas inesperados e mau funcionamento.

O que é Revisão?

A revisão automotiva é a verificação do veículo como um todo, desde circuitos a peças, com o objetivo de investigar se tudo está funcionando como deveria, de forma regular.

Seja um 0km ou um seminovo, o seu carro precisa passar por revisões periódicas realizadas por profissionais qualificados.

Esse procedimento é um dos responsáveis por garantir o desempenho adequado do carro e, só assim, pequenos defeitos podem ser identificados e resolvidos, evitando gastos maiores no futuro.

Quando devo revisar meu carro?

A validade da revisão pode ser medida tanto pelo tempo de uso do veículo, como pela quantidade de quilômetros rodados. De acordo com a quilometragem, por exemplo, recomenda-se que seja feita a cada 10.000 km. É importante verificar também as recomendações especificadas pela montadora e/ ou concessionária do veículo.

Manutenção preventiva

Além da realização constante da revisão nos veículos, também é de suma importância que, principalmente os motoristas que utilizam o veículo diariamente, façam também a manutenção preventiva antes de longas viagens, por exemplo.

Quais itens devem ser checados na manutenção preventiva?

  • Nível do óleo do motor 
  • Filtro de combustível 
  • Filtro de Ar 
  • Filtro do Ar-condicionado 
  • Luzes
  • Pneus
  • Água do radiador
  • Freios
  • Alinhamento
  • Elétrica

A revisão do carro e a manutenção preventiva, além de deixarem o seu veículo em perfeito estado para uma viagem e para o uso cotidiano, permitem que você dirija com toda a tranquilidade e segurança que você merece.

Ao manter seu carro sempre em ordem, você economiza dinheiro e pode fazer o plano de veículos do Consórcio Luiza para trocar de veículo ainda esse ano!

Agora que você já sabe alguns detalhes sobre como cuidar do seu carro, o negócio é curtir o momento e pé na estrada. E não se esqueça, use sempre o cinto de segurança.

Fique ligado em nossas redes sociais e no blog, em breve, mais dicas e novidades para você.

Tags
Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas