Fale Conosco
Quero comprar uma casa e um carro através do consórcio. Por onde começo?

Quero comprar uma casa e um carro através do consórcio. Por onde começo?

Postado em: 23/01/2018  

Ano novo, vida nova! Chega de adiar sonhos e planos, esse pode ser um ano diferente, um ano onde a sua determinação e organização podem fazer a diferença.

Então vamos lá! Você consegue sim realizar seu sonho de conquistar seu carro e sua casa própria. Mas por onde começar? A gente te ajuda.

Simulação: escolha o valor do crédito e faça uma simulação. Não tem ideia de quanto custa um carro e uma casa do jeito que você quer? Pesquise! Não se esqueça que eles devem atender a sua necessidade, ter o seu perfil e caber no seu bolso.

Escolha do plano: Para fazer um consórcio, você não precisa da entrada. Portanto, pode começar de onde está, sem precisar juntar essa grana. Agora é só encontrar o plano com as parcelas que se ajustam à sua renda.

Lances: ok, plano escolhido! Hora de pagar mensalmente as parcelas e, se for do seu interesse, fazer seus lances para tentar adiantar a contemplação. O lance pode ser:
Livre – antes de chegar a data do sorteio é preciso avisar à administradora que quer dar um lance para ficar com a carta de crédito, isso é feito com a senha de acesso ao site. O lance é calculado em porcentagem sobre o valor do crédito. Vence quem ofertar a maior porcentagem de acordo com o saldo.
Fixo – as pessoas interessadas em competir com o percentual exato de 25% ofertam esse lance. Como critério de desempate, é contemplada a pessoa que tiver o número de cota posterior mais próxima da sorteada nesta mesma assembleia.
Você pode optar por embutir parte do seu lance limitado a 25% do valor do crédito. Esse valor é descontado do total que receberá, assim como das parcelas, podendo optar em diluir o lance nas parcelas a vencer ou ir abatendo nas últimas. As opções para abater o lance também são um benefício para os lances livre e fixo.

FGTS: no seu plano de imóvel, seu FGTS poderá ser usado para fazer lances, complementar seu crédito, amortizar, liquidar ou pagar parte das parcelas.

Contemplação: fui contemplado, e agora? Finalmente chegou a hora de colocar o pé na sua casa própria ou a mão no volante do seu carro novo. Agora é hora de entregar sua documentação pessoal para análise de crédito e faturar o valor da sua carta de crédito.

Escolha do bem: se sua casa ou carro ainda não estão escolhidos, chegou a hora. Pesquise, informe-se, peça indicação ou a ajuda de um corretor e busque a melhor negociação.
Uma das vantagens do consórcio é ter o poder de compra à vista, possibilitando melhores negociações.

Flexibilidade para usar o crédito: Você também tem flexibilidade para usar seu crédito, de acordo com a categoria do seu plano. No plano de veículos você escolhe a marca e o modelo ou outro bem que esteja na mesma categoria (carro, moto, caminhão, ônibus e náuticos).
No consórcio de imóvel, você pode comprar uma casa, um apartamento, comprar o terreno e construir tudo do seu jeitinho ou até mesmo reformar a casa que você já tem.
Você pode ainda, ao final do plano, nos dois casos, resgatar o valor da carta de crédito em vez de comprar o bem.

Bem com valor maior que seu crédito: Se você resolver adquirir um bem ou serviço com o valor maior do que o crédito que seu consórcio contemplava, basta acrescentar a diferença para quem for receber o pagamento do crédito do consórcio.

Fale com a gente e dê o primeiro passo! É uma compra planejada e segura, afinal, somos filiados à ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios), SINAC (Sindicato Nacional dos Administradores de Consórcios) e regulamentados e fiscalizados pelo Banco Central do Brasil, sem nenhuma reclamação fundamentada.

No Consórcio Luiza seus sonhos são levados a sério. Vem planejar com a gente e encontrar a forma menos burocrática e menos complicada de realizar seu sonho, aumentar seu patrimônio, sair do aluguel e ganhar mais conforto e mobilidade no seu dia a dia.

Tags
Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas