Fale Conosco
O valor da parcela do consórcio muda?

O valor da parcela do consórcio muda?

Postado em: 26/04/2018  

Saiba se essa prática é justa e legal.

Você fez seu plano de consórcio, foi contemplado e vai ver seu sonho virar realidade! Eba! No entanto, suas parcelas não terminaram. É justo que elas sofram reajuste?
Sim. E a gente te explica o porquê.

O consórcio é a reunião de pessoas físicas ou jurídicas em um grupo fechado, com o objetivo de acumular dinheiro suficiente para adquirir crédito na aquisição de um bem ou serviço, nas mesmas condições. Ou seja, qualquer reajuste no valor do bem deverá ser pago por todos os membros do grupo.

Vamos dar um exemplo. Você fechou um consórcio de uma moto no valor de R$ 15 mil. Mas, ao longo dos meses, ela sofreu um aumento e passou a custar R$ 17 mil.
Como essa diferença será paga? De acordo com as regras de atualização do crédito do consórcio, o valor do bem sempre deverá ser atualizado anualmente, e o consorciado terá direito ao valor do crédito atualizado correspondente àquele. E quem paga a diferença é o grupo, por meio do aumento proporcional da parcela. Isso inclui também quem já foi contemplado.

E é justo, concorda? Você foi contemplado, já usufrui do seu bem ou serviço e é justo que o mesmo aconteça com todo o grupo, certo? Seja o primeiro ou o último a ser contemplado, a atualização do crédito é válida para todos.

Entendido? Se ainda tiver dúvidas, fale com a gente.
O Consórcio Luiza faz questão de ser transparente e esclarecer todas as dúvidas dos seus consorciados ou de quem está planejando realizar um sonho.

Assim, esse momento se torna feliz do começo ao fim. Conte com o Consórcio Luiza, somos especialistas em realizar sonhos.

Tags
Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas