Fale Conosco
Sete passos para uma vida financeira mais equilibrada

Sete passos para uma vida financeira mais equilibrada

Postado em: 23/05/2018  

Confira um resumo da série “Contas no Azul", da ABAC.

Você conferiu no post do dia 16 de maio, aqui nosso blog, que a ABAC – Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio apoiou a 5ª semana Nacional de Educação Financeira, uma iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF) para promover ações de educação financeira no país.

A quinta edição aconteceu entre os dias 14 a 20 de maio de 2018 e a ABAC publicou conteúdos sobre o tema no seu blog. Com 7 posts sobre educação financeira, a série “Contas no Azul” tem o objetivo de ajudá-lo a conhecer sua situação financeira e a usar o dinheiro a favor dos seus sonhos. Olha só sobre o que ela falou:

1/7 - Equilibrado, investidor ou endividado: faça o teste.
Descubra qual é o seu perfil e faça o diagnóstico financeiro da sua vida.

2/7 - Por que preciso de educação financeira?
Agora é hora de entender como a educação financeira pode mudar a sua vida e o destino dos seus sonhos. Você verá que o que faz a diferença, ao contrário do que a maioria pensa, não é o quanto você ganha, e sim como você lida com o seu dinheiro.

3/7 - Definindo sonhos a curto, médio e longo prazos.
Depois de conhecer seu perfil financeiro e entender por que você precisa estar educado financeiramente, você já pode dar mais um passo. Você precisa definir os seus sonhos para transformá-los em metas.

4/7 - Os entraves para realizar sonhos.
Você vai ver que manter o orçamento em dia não é tão difícil quanto parece, e que você só precisa de um empurrãozinho para chegar lá.

5/7 - Como economizar e gastar menos: algumas estratégias.
Conheça ações que vão desde o corte de gastos a atitudes que podem contribuir para reduzir o desperdício.

6/7 - Organize suas finanças pessoais com essa planilha.
Manter as finanças pessoais organizadas possibilita ao consumidor uma vida financeira mais equilibrada. Com a planilha de orçamento pessoal vai ficar bem fácil manter suas finanças organizadas.

7/7 – Educação financeira: sonhe mais.
Um breve resumo sobre a série e um convite à reflexão: tente perceber de onde vem seu comportamento financeiro. Avalie como seus parentes lidam ou lidavam com o dinheiro e também na situação financeira deles. Assim, você poderá ser um multiplicador de todo o conhecimento obtido ao longo da série “Minhas Contas no Azul”.
E ainda, a conclusão: com educação financeira, aqueles desejos que pareciam inalcançáveis ficam mais próximos da sua vida.

Leia os posts e dê o primeiro passo para conhecer melhor sua situação financeira e melhorar seus hábitos a favor dos seus sonhos.

Além disso, conte com Consórcio Luiza para planejar seus objetivos e investir de forma segura, econômica e descomplicada. Estamos à sua disposição, fale com a gente.

Tags
Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas