Fale Conosco
CNH digital: praticidade para você.

CNH digital: praticidade para você.

Postado em: 19/06/2018  

Tire suas dúvidas de como tirar e cadastrar o documento no celular.

Já pensou em ter sua carta cadastrada em seu celular? Agora você pode contar com essa novidade que vai proporcionar praticidade para você e evitará pontos na carteira de quem é esquecido e sempre deixa a carta em casa.

O recurso da CNH digital tinha o mês de julho como período de lançamento, mas diversos estados anteciparam sua disponibilidade. A carteira de habilitação impressa ainda continuará sendo emitida e terá o mesmo peso da CNH digital.

Para tirar e cadastrar sua CNH digital não tem mistério. Segue o passo a passo:
1- Observe se sua CNH impressa possui o QR code. Caso não disponha deste código, será necessário que você renove sua carta para o atual formato impresso, pois a partir do QR code que será iniciado o cadastro da sua CNH digital.

2- Cadastre-se no Portal de Serviços do Denatran. Clique em cadastro no menu à esquerda da sua tela.

3- Acesse seu e-mail e ative o link enviado pelo site.

4- Dirija-se ao Detran, onde foi expedida sua CNH impressa e confirme seus dados ou escolha usar um certificado digital que, apesar de pago, disponibilizará a realização do processo on-line.

Muito bem! Com estes quatro passos você tirou sua CNH digital! Agora vamos para a parte final que é baixar o aplicativo:
1- Em seu celular, acesse uma das duas lojas para aplicativos: Apple ou Google.

2- Para não correr o risco de baixar aplicativos falsos, opte pela versão que conste a sigla Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados), responsável por gerar o sistema.

3- Cadastre os dados solicitados e pronto! Você é o mais novo motorista portador da CNH digital! Consulte sua pontuação, seja alertado sobre o vencimento da sua carteira e exporte, via e-mail ou WhatsApp, a CNH digital no caso de situações que peçam um documento certificado.

*Dica: aconselhamos que, mesmo com a CNH digital cadastrada, leve contigo a CNH impressa para caso a bateria do seu celular acabe.

Viu só como é fácil? A tecnologia te ajuda até nesse momento com a sua CNH, mais facilidade para o seu dia a dia.

E você já realizou o consórcio do seu veículo? Se ainda não, corra para o Consórcio Luiza, faça uma simulação e escolha o seu plano .
Consórcio Luiza. Com você por mais praticidade no trânsito e em seus planos.

Tags
Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas