Fale Conosco
Saiba como usar seu FGTS no consórcio de imóvel.

Saiba como usar seu FGTS no consórcio de imóvel.

Postado em: 27/06/2018  

Antecipe suas parcelas ou dê um lance no consórcio de imóveis usando o seu FGTS.

O consumidor encontra formas maleáveis para adquirir um bem por meio do consórcio e um dos segmentos mais procurados é o de imóvel, devido a facilidade que os planos proporcionam ao mais variado tipo de público e os prazos de pagamento.

O Consórcio Luiza oferece planos para todos os bolsos, de 55 mil a 400 mil reais e o prazo pode chegar até 200 meses. Há também a possibilidade do consumidor contemplar sua cota antes do final do plano, por meio de um lance, no qual pode ser utilizado o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), os recursos próprios ou via sorteio.

De acordo com Edna Honorato, diretora do Consórcio Luiza, essa modalidade, de usar o saldo do FGTS para dar lance no consórcio, ou ainda de abater no total do débito, é uma ótima opção para quem busca uma forma segura e vantajosa de comprar a casa própria. O Fundo de Garantia, um direito dos trabalhadores com carteira assinada, é depositado mensalmente pelo empregador e pode ser usado tanto no lance quanto na amortização da liquidação do saldo devedor a cada dois anos, ou ainda para pagar parte do valor das prestações – em até 80% no valor da parcela por 12 meses.
Além de propiciar a oportunidade de compra de bens, que tem formas mais burocráticas em outros tipos de financiamentos, o consórcio ainda faz um papel de educador financeiro, em decorrência da forma que as pessoas lidam com dinheiro nesta modalidade.

Outro ótimo benefício apresentado pelo consórcio é o caso do contrato de compra e venda ter representação de escritura pública, porque atende a lei fiduciária. Em outras palavras, o consorciado deixa de ter despesas com a emissão de Escritura Pública de Compra e Venda no Cartório de Notas, ficando apenas com o compromisso do registro do contrato de compra e venda, no Cartório do Registro de Imóveis.

Edna Honorato esclarece a importância da casa própria para o brasileiro e comenta que por este motivo o Consórcio Luiza trabalha de forma séria para que os consorciados realizem os seus sonhos. Ressalta que o consorciado não tem custos extras para a avaliação do imóvel, o que acontece em outras administradoras.

Com 25 anos de mercado, mais de 860 lojas do Magazine Luiza, 180 gestores de negócios autorizados e sede em Franca, o Consórcio Luiza oferece serviços para todos os segmentos, os quais possibilitam seus clientes realizarem sonhos por meio de cartas de crédito de eletro, móveis, carros, caminhões, motos, imóveis e serviços, como festas, saúde e estética, viagens, estudos, reformas, e muitos outros.

Prêmios relacionados à melhor empresa para trabalhar acompanham o Consórcio Luiza, por sete anos consecutivos, e no último ano foi classificada em terceiro lugar. Já em 2017 ganhou pelo quinto ano entre as melhores empresas da América Latina pelo Instituto Great Place to Work.
E o reconhecimento continua com o prêmio Época Reclame Aqui na categoria de consórcios, o qual nomeia as empresas com o melhor atendimento ao consumidor do Brasil. Além disso, recentemente o Consórcio Luiza conquistou o selo RA 1000 pela excelência no atendimento prestado.

Já a afiliação do Consórcio Luiza à ABAC (Associação Nacional dos Administradores de Consórcios) e ao SINAC (Sindicato Nacional dos Administradores de Consórcios) comprovam a segurança dos seus serviços e se transforma em um sentimento de confiança dos consorciados.

Não deixe seus sonhos para depois. Faça a simulação para o plano do seu futuro imóvel e reserve seu FGTS para agilizar a sua realização.

Tags
Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas