Fale Conosco
Sonha em fazer um intercâmbio? O Consórcio Luiza te ajuda.

Sonha em fazer um intercâmbio? O Consórcio Luiza te ajuda.

Postado em: 14/08/2018  

Saiba como planejar e realizar essa experiência inesquecível através do consórcio de serviços.

Tem o sonho de fazer um intercâmbio? Estudar uma língua diferente, conhecer pessoas e culturas diferentes, viver novas experiências, ganhar mais independência e até trabalhar para ajudar nos gastos da família?

Com certeza será uma experiência inesquecível e transformadora, tanto que tem sido cada vez procurada. Em 2017, apesar das incertezas políticas e econômicas do País, o Brasil ultrapassou, pela primeira vez, 302 mil estudantes no exterior, como revelou pesquisa da Belta (Associação Brasileira de Agências de Intercâmbio).

“O mercado de intercâmbio cresceu tanto em volume como em receita, porque o brasileiro começou a considerar opções mais diversificadas e apostou em se especializar profissionalmente”, explica Maura Leão, presidente da Belta.

Os destinos mais procurados são: Canadá (23%), Estados Unidos (21,6%), Reino Unido (10,2%), Nova Zelândia (6,9%) e Irlanda (6,5%). Mas, no total, 39 destinos apareceram como opções dos brasileiros.

Um dos fatores que pode dificultar ou adiar esse sonho é o investimento financeiro necessário para que ele saia do papel. Os valores variam de acordo com o tempo de estadia, o país de destino, o programa de estudo contratado etc.

Para fazer escolhas mais assertivas e encontrar o melhor programa para o seu perfil, o ideal é contratar uma agência de intercâmbio. E claro, fazer um bom planejamento. É aí que o consórcio pode ser seu aliado.

Primeiro, defina seus objetivos: se vai só estudar ou trabalhar, para onde vai, quanto tempo vai ficar e quanto irá investir nesse intercâmbio. Aí então você procura a administradora de consórcio e define o valor da sua carta de crédito. Ela poderá ser usada para quitar passagens aéreas, a estadia e até o curso.

O recomendado é que se faça um consórcio e você planeje muito bem o período que deseja fazer o intercâmbio, com a contemplação do seu crédito. Isso exige planejamento e organização.

No entanto, é importante contratar o crédito pensando no prazo compatível com a data que se pretende viajar. Por isso, deve-se pensar de que forma deseja contemplar o crédito, caso não tenha problemas em esperar a contemplação pode aguardar o sorteio. Se tiver prazos já definidos para a viagem, a melhor opção seria a contemplação através da oferta de lance.

Após ser contemplado, seja por sorteio ou pela oferta de lance, você terá o poder de compra à vista, podendo negociar descontos e muitas outras vantagens com as empresas que estiver negociando os serviços.

Maravilha, hein? Mas além de uma agência de intercâmbio de confiança, você também precisa de uma administradora de consórcio de confiança. Como o Consórcio Luiza, que tem mais de 25 anos de trabalho com foco na transparência, seriedade e compromisso com o sonho de milhares de clientes.

Somos afiliados à ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios), SINAC (Sindicato Nacional dos Administradores de Consórcios) e regulamentados e fiscalizados pelo Banco Central do Brasil. Temos o selo RA100 do ReclameAQUI (excelência em atendimento), mais de 63.000 clientes ativos e já entregamos mais de 300 mil bens.

Aqui seu intercâmbio vira realidade. Sem fazer loucuras, com planejamento, parcelas acessíveis e toda a segurança e experiência de uma das maiores empresas de consórcio do país.

Vamos planejar juntos? Dê o primeiro passo!

Conheça nosso plano de serviços , faça uma simulação e fale com a gente . Aqui todos os seus sonhos são possíveis.

Tags
Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas