Fale Conosco
Compre seu carro seminovo através do consórcio de veículos

Compre seu carro seminovo através do consórcio de veículos

Postado em: 19/09/2018  

É possível aproveitar todas as vantagens do consórcio para comprar carro usado

Sabia que carros seminovos e usados são a preferência dos consorciados contemplados do segmento de veículos leves? Segundo a ABAC – Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio, de cada quatro automóveis adquiridos por meio do consórcio no primeiro quadrimestre de 2018, três foram seminovos. Se comparado a 2011, a escolha desse tipo de veículos cresceu 25,4 pontos percentuais, praticamente triplicou!

Mas qual é a vantagem de escolher um seminovo ou usado, ao invés de um carro zero quilômetro? Primeiro entenda o conceito de seminovo. Por convenção do mercado, seminovo é o veículo com até 3 anos de uso, único dono e com até 20 mil quilômetros rodados anualmente. O que não se encaixar nesse perfil, é classificado como usado.

A maior vantagem é econômica. Um carro que não é zero quilômetro tem um valor menor no mercado. Por exemplo, com o valor de um carro novo, muitas vezes você consegue comprar um seminovo mais potente e sofisticado, além de economizar com IPVA, seguro e documentação.

O plano de consórcio é o mesmo de um carro zero. Basicamente, o grupo é formado pela administradora, com prazo de duração previamente estabelecido e com a finalidade de adquirir o bem. O consorciado paga as prestações mensalmente, mas só recebe a carta de crédito para aquisição do veículo quando é contemplado, através de sorteio ou lance.

E claro, aproveita todas as vantagens de fazer um consórcio, como prazos maiores, parcelas acessíveis e a utilização de até 10% do crédito para custeio de tributos, transferências, documentação e seguro.

“O consorciado contemplado tem a possibilidade de adquirir o veículo desejado inicialmente ou dar preferência a outro modelo e até mesmo a um seminovo mais equipado, se constar em seu contrato de adesão. Além disso, um consorciado contemplado tem poder de comprar à vista, semelhante àquele que tem dinheiro no bolso, o que possibilita barganhar descontos e benefícios”, completou Paulo Roberto Rossi, presidente executivo da ABAC.

Mas, claro, tenha alguns cuidados para escolher seu seminovo ou usado, especialmente a procedência. Cheque os dados do veículo, quilometragem, peça para dirigir e leve em um mecânico de confiança para avaliação. Pesquise seu valor no mercado e desconfie se estiver muito abaixo da tabela FIPE, ele pode estar com problemas mecânicos sérios ou até pendências legais. Aqui você pode se informar mais sobre cuidados importantes antes de fechar negócio e sair com seu carro.

Agora é só dar o primeiro passo, porque o plano pra conquistar seu carro você já tem, e está no Consórcio Luiza. Conheça nosso consórcio de veículos , tire seu plano do papel e coloque ele na garagem.

Tags
Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas