Fale Conosco
Como preservar a bateria do seu celular

Como preservar a bateria do seu celular

Postado em: 30/10/2018  

Deixar o celular carregando a noite toda pode prejudicar o desempenho da bateria do seu celular.

As baterias de celular perdem a carga cada vez mais rapidamente, e aí perguntamos: como preservar a bateria do seu celular?

Com certeza você já ouviu que é necessário aguardar que a carga da sua bateria chegue a 0% para carregá-lo e, que deve retirar da tomada somente quando estiver com 100% de carga.

Os smartphones possuem baterias que costumam carregar e descarregar mais rápido. A causa pode ter duas respostas: as baterias pequenas, que podem acumular uma quantidade menor de carga, e o modo como utilizamos o celular, deixando aplicativos, vídeos e músicas sempre ativos, o que contribui para o maior consumo da bateria.

Diante destes fatos, a atitude mais comum entre diversas pessoas é deixar o celular carregando a noite toda para que, ao acordar, o carregamento esteja completo. Mas, em alguns casos, poucas horas carregando é o suficiente.

Apesar dos celulares mais avançados possuírem chips de proteção, que impedem a entrada de energia a mais, quando a carga chega aos 100%, o carregador ainda continua funcionando.

John Bradshaw, diretor de comunicações da fabricante de equipamentos para recarga de baterias Cadex Eletronics, esclarece que, para manter a quantia de 100% de carga, o carregador sempre vai compensar as pequenas quantidades de energia que são perdidas normalmente. Isso faz com que o smarthphone seja carregado a todo o momento, com variação entre a carga completa e a com um pouco menos de 100%. Este processo aumenta a temperatura do celular, reduzindo a capacidade de armazenamento da bateria.

Mas, afinal, qual a melhor maneira de preservar a bateria do seu celular? Segundo Bradshaw não é recomendado esperar que a bateria chegue a 0% para carregar o aparelho. “Descarregamentos completos desgastam mais rápido as baterias do que os descarregamentos parciais”, comenta Bradshaw. Ele aconselha que aguarde a bateria chegar aos 35% a 40% de carga para carregar a bateria e comenta: “Isso vai ajudar você a preservar a vida da sua bateria”.

A última dica é deixar o celular sem a capinha ao carregá-lo, para diminuir ou evitar a alta temperatura, que pode contribuir para a degradação da capacidade da bateria.

Por falar em celular, aquele smartphone faz parte dos seus sonhos? Então conheça o plano de eletro do Consórcio Luiza . Com pequenas parcelas, você terá acesso ao seu celular preferido sem juros.

Consórcio Luiza. O consórcio que liga e atende os seus sonhos.

Tags
Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas