Fale Conosco
Confira nossas dicas antes de comprar seu smartphone

Confira nossas dicas antes de comprar seu smartphone

Postado em: 25/01/2019  

Fique atento às características que fazem toda a diferença no desempenho do seu smartphone

A quantidade de opções de celular deixa qualquer um indeciso no momento da compra, concorda? As maiores preocupações são:
• Levo um Android ou um iOS?

  • A bateria vai durar até o final do dia?
  • A câmera é legal?
  • O espaço de armazenamento é suficiente para a instalação de aplicativos?

Vem com a gente e saiba mais sobre cada detalhe:
Câmera: prefira celulares que possuam sensores acima de 8 MP. Verifique também a abertura de foco: quanto menor o número dessa especificação, maior será a quantidade de luz que passará por dentro do sensor, aumentado a qualidade da imagem.

As novidades em softwares e inteligência artificial deixam as fotos mais atraentes. Podemos citar como exemplo os efeitos bokeh e desfoque de plano de fundo.

Caso o assunto seja vídeo, fique atento não somente à resolução, mas aos frames capturados. Por exemplo, a câmera é boa se a capacidade de fazer vídeos for de qualidade 4K a 60 frames por segundo.

Sistema operacional: qual você prefere, Android ou iOS? Quem manda no mercado popular atualmente é o Android, devido à variedade oferecida com relação a tamanho de tela, design e armazenamento. Sem contar que é um sistema aberto, o que facilita sua customização.

O comportamento do usuário costuma ser fiel ao seu sistema operacional. Quem utiliza um tipo de sistema operacional dificilmente muda para o outro devido a prática no manuseio e a necessidade de reorganizar seus arquivos.

Outro detalhe importantíssimo é observar o ambiente à sua volta e verificar se os aparelhos são da mesma plataforma. Por exemplo, se os seus eletros são iOS, Mac, Apple Watch, Apple TV e todos estão conectados, não vale a pena investir em um smartphone Android.

Armazenamento: dê preferência a aparelhos com, no mínimo, 32 GB de memória. Confira também se o modelo de seu novo smartphone aceita cartão de memória. Se aceitar, você pode ter até 1 TB de espaço a mais para armazenar fotos, vídeos, mensagens e outras mídias.

Tela: Se você é fã das “gigantes”, existem celulares com opções de até 6,2 polegadas. Já para quem prefere celulares compactos, também tem uma variedade de opções no mercado.

Fique atento à resolução e lembre-se que, quanto maior, melhor. Não se esqueça de testar a qualidade do brilho, das cores, e da tecnologia aplicada aos diferentes ângulos de visão.

Bateria: você chega em casa no final do dia, vai conferir suas mensagens e redes sociais e a bateria acaba. No mínimo podemos definir como o momento frustrante do dia. Para evitar essa situação com seu próximo smartphone, opte por aparelhos com baterias de 3.000 mAh, no mínimo.

Existem vários fatores que podem influenciar no consumo da bateria, tais como: tamanho da tela, versão do sistema operacional e modelo do processador.

Outro detalhe interessante é observar se o seu smartphone possui o sistema de carga rápida, que agiliza a recarga da bateria.

Performance: o processador e a quantidade de memória ram do celular evoluem muito, por isso, aparelhos antigos não possuem bom desempenho com aplicativos atuais. Opte por processadores quad-core ou superior, se possível, como o octa-core. Quanto maior a velocidade, melhor.

Dê preferência a aparelhos com, no mínimo, mais de 2 GB de memória.

Após saber todos os detalhes aos quais você deve se atentar, é hora de escolher seu smartphone. Observe a faixa de preço e leve em consideração que os modelos mudam em pouco tempo. Portanto, se você for apenas navegar na internet ou usar as redes sociais, não existe necessidade de comprar um smartphone top de linha. Porém, se você gosta de ter em mão os celulares do momento, a dica é optar por modelos um nível abaixo dos lançamentos, para não doer tanto no bolso.

Você é organizado e gosta de planejar suas conquistas? Então temos uma chamada especial para você: faça um plano de eletro do Consórcio Magalu! De forma planejada e sem apertar seu orçamento, você irá conquistar o celular dos seus sonhos ou irá surpreender aquela pessoa especial.

Entre em contato com nossos vendedores:
0800 9403400
Chat on-line ou
Faça uma simulação
Consórcio Magalu, #ÉPraTudo!

Tags
Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas