Fale Conosco
Construir no terreno dos pais. Entenda os prós e contras

Construir no terreno dos pais. Entenda os prós e contras

Postado em: 30/01/2019  

Apesar da economia, será que compensa construir seu imóvel no terreno dos seus pais?

Economia e estar sempre perto da família. Estes são dois motivos que animam muitos filhos a construir o imóvel no terreno dos pais, mas será que compensa? Analise os pontos positivos e negativos antes de bater o martelo na sua decisão.

De olho no futuro com as questões judiciais: é importante estar ciente, antes da construção, que o imóvel nunca será sua propriedade e em caso de morte dos pais haverá divisão entre os herdeiros, incluindo o imóvel construído, caso exista herdeiros.

As contas mensais, como luz, água e imposto, como o IPTU, também entram no orçamento e caso não exista um acordo definido, pode haver desentendimento entre ambas as partes.

Falta de liberdade: o apego entre pais e filhos pode atrapalhar a vida do novo casal ou até mesmo do filho solteiro que irá construir sua casa no terreno dos pais. Desentendimentos entre preferências podem causar brigas constantes ou irreparáveis, e as vezes o que era pra ser bom, acaba causando arrependimento e prejuízo financeiro.

Sempre pertinho da família: construir o imóvel na casa dos pais dá a possibilidade de estreitar laços familiares, dando a oportunidade de criar os filhos na presença dos avós.

Corte de gastos: o sonho da casa própria ainda é uma realidade para muitos brasileiros e construir um imóvel no terreno dos pais envolve muita economia, dispensando gastos na compra do lote. O orçamento fica livre para o material de construção e a mão de obra.

É bom estar ciente dos aspectos positivos e negativos. Caso não queira pagar aluguel, um gasto sem retorno, nossa dica é ficar um pouco mais com os familiares e, neste tempo, comprar seu imóvel.

Uma opção para adquirir seu imóvel de forma planejada, segura e econômica é através do Consórcio Luiza. Com parcelas acessíveis, o nosso plano de imóveis é o melhor negócio e você ainda concorre à mobília e a um carro zero na garagem com a promoção “Sua Casa Vem com Tudo”. Aí sim, hein? Mas agilize seu plano, pois a promoção é válida apenas até o dia 31/01/2019!

Entre em contato com nossos vendedores:
0800 9403400
Chat online ou
Faça uma simulação

Consórcio Luiza. Aqui, os melhores planos estão de portas abertas para você.

Tags
Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas