Fale Conosco
5 motivos para você fazer um mochilão pela Europa

5 motivos para você fazer um mochilão pela Europa

Postado em: 12/04/2019  

Quem é que nunca sonhou em fazer check in no velho continente e ainda conhecer lugares históricos e icônicos como a Torre Eiffel, Big Ben, Coliseu, Sagrada Família, Muro de Berlim, Catedral de Notre-Dame, Castelo de São Jorge, Parque Güell, Torre de Pisa ou até mesmo fazer uma imersão na cultura e culinária local?

É o desejo de muita gente, principalmente para quem curte uma aventura e explorar novos lugares. Além disso, de acordo com um ranking feito pelo site Trip Advisor, seis dos dez melhores destinos de todo o mundo estão na Europa.

Contudo, a primeira objeção logo quando pensamos na viagem é: será que eu tenho dinheiro para tudo isso? A resposta é: com planejamento e pesquisa tudo é possível!

E, o que a maioria das pessoas não sabe, é que é possível, sim, fazer uma viagem low cost e curtir o período de férias com muitas descobertas e surpresas.

Barcelona é um dos destinos mais requisitados por causa da pluralidade e efervescência cultural da cidade que também é referência em arquitetura.

Listamos algumas razões pela qual você não pode mais adiar este sonho:

1 -  Não precisa de visto!

Se você pensa que vai precisar passar por todos aqueles trâmites burocráticos, pode ficar despreocupado. Para a entrada de brasileiros no continente, somente é necessária a apresentação de um passaporte, além do comprovante da passagem de volta e o endereço do local da acomodação.

Assim que você desembarcar no continente, passará pela imigração e terá livre acesso de passagem em todos os países da União Europeia.

Ah, um detalhe importante é que o seu passaporte deve ter validade de, no mínimo, 90 dias após a data de retorno da viagem.

2 - Efervescência cultural

O continente é o berço da cultura ocidental e, a cada passo, é como se você estivesse passando por um museu a céu aberto. A confluência entre arquitetura, história, culinária e pessoas contribui para uma experiência inesquecível. É tudo muito grandioso e inspirador!

Sabe aquela sensação de que o tempo está passando muito rápido e que você não quer que aquele momento acabe? Pois é... Estar no velho continente é correr contra o tempo para conseguir visitar o máximo de atrações possíveis.

3 – Aventure-se com segurança

Isso nem é segredo, né? Seja na Espanha, Itália, França, Portugal, Alemanha ou qualquer outro país do continente, você vai se sentir muito mais protegido do que no Brasil. Por lá, é bastante tranquilo passear pelas ruas a pé e se locomover por meio do transporte público – que fará muita diferença no seu orçamento.

4 – Conhecer vários países em uma viagem

Para um viajante não há nada mais emocionante do que ver o seu passaporte sendo carimbado. E, embora ele só deverá receber o carimbo duas vezes (ao chegar e sair do continente), você terá a oportunidade de conhecer facilmente diversos países e perceber os contrastes culturais, mesmo sendo lugares muito próximos.

Ah, e não pense que é tão caro assim. Uma dica é evitar os trens, pois são mais caros. Diferentemente do Brasil, por lá há muitas ofertas de companhias aéreas low cost. Só para se ter uma ideia, é possível encontrar um voo da Espanha para a França por apenas 40 euros. Uma boa, né?

5 – Culinária irresistível

Não dá para ir à Itália e não provar uma pizza, né? Ou visitar a Espanha e não experimentar uma deliciosa paella. E, claro, não comer uma baguete e um macaron de sobremesa, na França.

Vamos combinar que, visitar um país e não conhecer o mínimo da culinária local é quase um crime, né? Estando no continente, oportunidades de conhecer novos sabores é o que não vai faltar. E há opções para todos os paladares e bolsos!

Com todos esses motivos, está esperando o que para fazer uma simulação de consórcio da sua #EuroTrip?

Tags
Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas