Fale Conosco
É possível voltar a pagar o consórcio?

É possível voltar a pagar o consórcio?

Postado em: 19/06/2019  

Essa é aquela típica pergunta que costuma vir à tona quando começa bater aquele princípio de arrependimento, não é mesmo?

Bom, se essa é a sua dúvida, temos uma ótima notícia para você: sim, é possível!

Isso já é mais do que motivo para comemorar, considerando que, optar por descontinuar um grupo de consórcio é, na maioria das vezes, uma decisão que gera grande frustração, principalmente por ter que deixar sonhos para trás e protelar projetos de longo prazo que certamente trariam transformações à sua vida. Por isso, se essa é a sua situação, pode contar com o #ConsórcioMagalu para saber de tudo o que você vai precisar para retornar ao caminho dos seus sonhos.

O primeiro passo é reativar a sua cota, independentemente do tipo de consórcio (imóveis, automóveis, serviços ou eletroeletrônico). De acordo com a ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio), a reativação de cota ocorre quando o consorciado excluído retorna ao grupo de consórcio. O termo “excluído” é utilizado pelo Sistema de Consórcios para identificar aqueles consorciados que deixam o grupo, seja solicitando a exclusão à administradora ou deixando de pagar as prestações.

É claro que, muitas vezes, com tantas despesas, contas para pagar e o orçamento apertado, o consorciado acaba tendo dificuldades de estar em dia com o pagamento das parcelas. Quando isso ocorre, automaticamente ele deixa de concorrer à contemplação do bem esperado, tanto por sorteio, quanto via lance.

Portanto, o consorciado não contemplado que deixar de efetuar o pagamento de 3 (três) ou mais prestações mensais consecutivas ou alternadas ou de montante equivalente, será considerado excluído.

Se ele optou pela exclusão, poderá participar dos sorteios para receber o ressarcimento do valor que pagou, descontando as taxas administrativas previstas já em contrato, seguros.

Como reativar minha cota?

Em resumo, a cota é o número que identifica cada consorciado no grupo para concorrer ao sorteio ou lance nas assembleias que são realizadas todos os meses. E...se você está pensando em investir e dar mais uma chance aos seus sonhos, sem dúvidas, está no lugar certo para isso! Afinal, diante de tantas despesas supérfluas que acabamos desperdiçando nosso dinheiro no cotidiano, investir em nossos projetos, pensando no futuro é uma necessidade que vai transformar a nossa vida lá na frente. Planejamento que fala, né?!

Bom, o primeiro passo para reativar a cota é entrar em contato com o Consórcio Magalu, nossos atendentes poderão analisar minuciosamente cada caso, a fim de renegociar a pendência e propor uma alternativa para retornar ao grupo.

“A reativação da cota implica no pagamento de juros e multas das prestações em atraso enquanto consorciado ativo”, informa a ABAC. Além disso, as prestações que estavam atrasadas e as que estão em aberto poderão ser redistribuídas nos meses que restam para o encerramento do grupo. Isso acontece porque o prazo do grupo, que é o prazo máximo para pagamento, é igual para todos os participantes.

Está esperando o que para dar continuidade aos seus objetivos? Fazendo a reativação do consórcio, agora é só esperar a sua vez de ser contemplado e ter a sua vida transformada!

Entre em contato agora mesmo com a nossa Centra de Relacionamento e tire todas as suas dúvidas pelo: 0800 341214 ou pelo nosso chat online.

Tags
Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas