Fale Conosco
Aprenda a organizar suas malas e evitar custos adicionais

Aprenda a organizar suas malas e evitar custos adicionais

Postado em: 26/06/2019  

Viajar é a melhor alternativa para quem quer sair da rotina e explorar novos lugares – isso é um fato e todo mundo sabe. Contudo, o maior desafio mesmo está no momento que antecede a tão esperada viagem: fazer as malas! Afinal, muita gente detesta essa parte, né?!

Você também se enrosca na hora de planejar todas as peças que deve ou não levar? Pode ficar tranquilo! Nós, do Consórcio Luiza, te damos algumas dicas que vão fazer diferença na hora de fechar a mala, para que você não precise arcar com custos adicionais de bagagens excessivas.

Seja para viagens internacionais ou até mesmo para o litoral mais perto de casa, não dá para fugir. Saber organizar a mala é uma etapa imprescindível para realizar uma viagem tranquila e sem precisar passar por perrengues indesejáveis no meio do caminho, principalmente se for em um período de férias que pede conforto e sossego.

O arquiteto Rafael Introini conta que, quando viaja segue alguns truques que aprendeu durante o tempo em que morou na Inglaterra e teve a oportunidade de conhecer diversos países do velho continente. “Quando faço minhas malas, tento planejar o que eu realmente preciso para não levar peças desnecessárias. Uma boa dica é levar peças de roupas com as quais você consiga fazer combinações diferentes. Se precisar levar um casaco ou algo grande, tente já ir vestido com os itens mais volumosos”, sugere.

Preparamos um checklist que vai facilitar a sua vida:

- O primeiro passo é fazer uma lista de tudo que você vai precisar levar (sim, coloca tudo no papel), enumerando a quantidade de cada peça ou item;

-  Separe tudo na cama ao invés de colocar direto na mala. Fazendo isso, você terá uma clareza muito maior do que realmente é necessário e do que poderá estar faltando;

- Coloque as meias dentro dos tênis e ou sapatos. É uma ótima forma de aproveitar um espaço que seria inutilizável;

- Opte por peças simples, que possam gerar diversas combinações de looks.  Afinal, vai ser uma mão na roda na hora de tirar as fotos, né?

- Enrole todas as peças que não amassam muito, em geral, malhas, casacos, paletós e camisas sociais não são muito recomendados, de resto, tá liberado! Bora de rolinho que vai otimizar bastante espaço na mala;

- Tudo o que amassa, coloque por último na mala;

- Não esqueça de deixar um espaço para eletrônicos como carregadores, adaptadores de tomada, computadores e outros possíveis itens que utilizará durante o período.

Bom, agora é só fechar a bagagem e fazer a contagem regressiva para curtir a viagem!

E, se você está pensando em planejar uma viagem e lendo este artigo te deu ainda mais vontade de viajar, está esperando o que para fazer um consórcio de viagem? Faça agora mesmo uma simulação!

Tags
Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas