Fale Conosco
Cinco filmes e séries que dão uma lição de economia

Cinco filmes e séries que dão uma lição de economia

Postado em: 12/07/2019  

Quem não sonha com um cartão de créditos sem limites? Claro que sem precisar se preocupar com o pesadelo da fatura depois! Se você não é milionário, acorde: comprar aquela Smart TV, dar entrada na sua casa própria, trocar de carro ou quem sabe fazer um mochilão pelo mundo, é preciso planejamento, e no caso, financeiro. Isso leva tempo e paciência.

Pra animar essa jornada, selecionamos alguns filmes e séries que vão, além de arrancar boas gargalhadas, te inspirar no que fazer ou não fazer com seu dinheiro.

1. Os delírios de consumo de Becky Bloom (comédia)
Cinco filmes e séries que dão uma lição de economia

via GIPHY

Rebecca Bloomwood é uma garota que tem compulsão por compras. O problema é que Rebecca não é rica e fica endividada. Ironicamente, consegue um emprego numa revista de finanças e então cria uma visão muito particular sobre o dinheiro, tornando-se um sucesso entre seus leitores.

2. Joy: o nome do sucesso (comédia dramática)

via GIPHY

Criativa desde a infância, Joy Mangano entrou na vida adulta conciliando a jornada de mãe solteira com a de inventora e tanto fez que se tornou uma das empreendedoras de maior sucesso dos Estados Unidos. Inspirador!

3. 99 Casas (drama)

via GIPHY

Baseado no colapso financeiro americano de 2008, aborda a realidade social do mercado imobiliário que culminou na desapropriação de casas, afetando famílias, enquanto algumas pessoas tiveram a oportunidade de lucrar em cima da desgraça alheia. Você seria capaz que boicotar seus princípios em prol de uma estabilidade social e econômica? Neste mundo capitalista de hoje, essas necessidades muitas vezes mobilizam ações inadequadas para encontrar soluções, mesmo que isso signifique crucificar nossos valores morais. Ótima reflexão!

4. Todo o mundo odeia o Chris (comédia)

via GIPHY

A série é transmitida em canal aberto aqui no Brasil, por isso, o protagonista Chris já é muito querido pela gente! O pai de Chris, Julius Rock, trabalha em dois empregos para sustentar sua família. Sua mãe, Rochelle, comanda a casa com um orçamento apertado, ela é muito rigorosa e irritada, e trabalha parcialmente em um pequeno escritório imobiliário. Questões econômicas tratadas de forma real e engraçada.

5. Billions (drama)

via GIPHY

Este seriado aposta em retratar o mundo das finanças de forma acessível, mas sem insultar a nossa inteligência. Isso significa que a complexidade das transações comerciais e das leis que as governam não é escondida, mas que a linguagem usada pela série faz com que elas pareçam mais próximas de quem não vive no universo das finanças.

Colocando os ensinamentos no papel

Cada obra tem sua maneira particular de passar uma mensagem sobre as facetas da economia e suas consequências. Existem os delírios de consumo que geram bolas de neve em dívidas, a ganância com o bordão ‘custe o que custar’ levado a sério, o cômico mão-de-vaca que faz do seu centavo o milhão, e no meio do perrengue, tem o que tira disso tudo uma ideia genial de lucrar.
No fim, é o que todo o mundo quer. E aí, já começou seu pé de meia?

Nós, do Consórcio Magalu, ajudamos você a realizar os seus sonhos com responsabilidade e planejamento, afinal, consórcio é planejamento financeiro também. Que tal fazer um orçamento agora mesmo?

Tags
Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas